Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Kárenldc e Frida, muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada, de verdade!!! Vcs não sabem(aliás, sabem... rs) como é bom termos essa ajuda antes de uma viagem a um lugar desconhecido. Vou usar todas as dicas de vcs, todas mesmo, fico muito agradecida e com certeza postrarei aqui o resultado da viagem... ::hãã2::

 

Obrigadaaaaaaaa!!!!! ::otemo::

 

Beijossssssssssss

 

OBS: Eu já imaginava que o meu roteiro estava uma bagunça, pois além de ser um ser humano sem nenhum censo de direção(rs), não faço a menor ideia de onde e pra que lado ficam os pontos turísticos de SSA, só sei é que quero ir!!! ::hãã2:: rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E bem assim mesmo.

 

Vc pode traçar um mapa pelo Google earth. É bom pra vc ter noção de onde fica.

 

Quando chegar no aeroporto de Salvador, procure pelo centro de informações turísticas e pegue um mapa da cidade, isso te ajudará muito.

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

meu roteiro está quase pronto, necessitando apenas de alguns detalhes.

Gostaria que dessem a opinião de vocês.

Aos novos amigos que surgirem aqui, fica a dica desse roteiro (pré) pronto.

 

Abraços a todos!!

 

Sair do Othon e andar pela orla até o FAROL DA BARRA (2,3 km - 30 min)

Subir a Av. 7 de Setembro até o FORTE DE SANTA MARIA (750 m - 10 minutos)

Continuar subindo a Av. 7 de Setembro ao chegar no Hotel Praiamar, subir para a direita (continuar na av. 7 de Setembro). Após passar o Grand Hotel da Barra, virar a primeira à esquerda e chegaremos à IGREJA DE SANTO ANTONIO DA BARRA;

Continuar na Av 7 de Setembro até chegar no largo da Vitória (450 m - 5 minutos). À esquerda fica a IGREJA NOSSA SRA DA VITÓRIA.

Continuar subindo a Av 7 de Setembro até chegar na Fundação MUSEU CARLOS COSTA PINTO (170m - 3 minutos)

Subindo mais 150m - MUSEU DE ARTE DA BAHIA

Pegar um taxi e pedir para seguir para o RESTAURANTE SOLAR DO UNHÃO (2.2 km - 5minutos) (descer um pouco antes, na Av. Lafayete Coutinho. Atravessar as pistas para chegar até o MUSEU DE ARTE MODERNA.)

Escolher entre pegar um taxi (1.7km - 5 minutos) ou ir a pé (17 min.) até Praça do Mercado.

Ir até o FORTE SÃO MARCELO. ---->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GALERA, COMO EU FAÇO PRA CHEGAR LÁ? TEM BARCO? PREÇO? HORARIO? ALGUÉM?

Voltar para a praça do Mercado, visitar o MERCADO MODELO e o seu PORÃO.

SOLAR DO UNHÃO.

Seguir para o ELEVADOR LACERDA e subir.

Seguir para a FUNDAÇÃO CASA DE JORGE AMADO -

passar pelo SESC PELOURINHO, Casa FILHOS DE GANDHY e Grupo Cultural OLODUM.

Dar mais um rolé pelo PELOURINHO pegar um taxi e seguir para o FORTE MONTE SERRAT.

Seguir a pé para a IGREJA NOSSO SENHOR DO BONFIM (20 min.)

 

Para o segundo dia, gostaria também da opinião de vocês.

Depois de tanto andar no primeiro dia para conhecer a parte histórica e cultural, gostaria de relaxar em alguma praia maneira. Quais são as sugestões?

E se chover? O que me aconselham fazer no Domingo? Penso em conhecer o Projeto Tamar. É aconselhável? Fica longe de Ondina?

 

Sorte de nossa geração poder usar o Google Maps, Google Earth, Panoramio.com e o Mochileiros.com. Assim as coisas ficam beeeem mais fáceis!

Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda de sempre.

Prometo que na volta, publicarei o link com as fotos para compartilhar com todos vocês! ::otemo::

 

Abração galera!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcaobraz...

 

Muito bom fazer essas de roteiros, como vc irá de taxi, creio que vc terá tempo, apesar de ser uma "chuva" de informações. E talvez te impeça de conhecer as atrações mais a fundo. Não sei se vc está considerando o tempo que permanecerá em cada uma das atrações.

 

Para ir ao forte São Marcelo, partindo do Centro Náutico (marina), vc pega um barco, são 5 minutos de travessia. Aveinda França, s/nº, guichê 3. Investimento: R$ 10,00. Visitação: de terça a domingo as 12 às 16 horas e quinta a sábado das 12 à 01h.

 

O Projeto Tamar é bem legal, apesar de ter muitos turistas, e a praia do Forte linda de viver! Fica bem longe da Ondina sim, são uns 70 km. Na volta vc pode parar em Guarajuba que é linda, bem urbanizada.

 

Quanto a praias de Salvador, apesar de muitas delas estarem poluídas, é difícil dizer qual a melhor. As praias do Flamengo e Armação são lindas (lado norte) e Penha (ao sul da cidade).

Link para o comentário
  • Membros

Fala ai galera!

 

 

 

Aproveitando o assunto...Sou de São Paulo e vou passar uma semana em Salvador em junho.To pretendo ficar no albergue no Pelourinho, pelo fato de ficar num lugar bacana e diferente de qualquer coisa daqui de São Paulo e tb aproveitar melhor a cultura da cidade. Não queria depender de taxi ou onibus para sair de noite, no Pelourinho rola o que fazer durante a noite? barzinho..shows..etc e a quanto a segurança, é muito perigoso curtir a noite por lá? Ou será que seria melhor ficar na barra ou no Rio Vermelho?

 

Valeu

Marcos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Noite do Pelourinho tem muitas coisas legais, mesmo em junho onde não há os ensaios, tem muitos shows nas diversas praças, sempre tem alguma balada no Bar Sankofa e muitos bareszinhos bacanas. Estar hospedado lá já ajuda bastante pois dá pra ir e vir andando,já que vc não quer depender de táxi e ônibus. O fato que deve ser pensado é a questão da segurança, mas eu ando sempre no Pelourinho, muitas vezes de madrugada voltando de algum show, vou andando até Barroquinha pra pegar táxi, nunca me aconteceu nada. Se vc deseja ficar lá, fé em Deus e evite andar sozinho demadrugada ou de manhã cedo!

 

abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom dia Aline,

Seja bem vinda ao site, já conheço o site ha uns 2 anos e desse site fiz muitas amizades boas, amizades que já foram para minha casa e que eu também fui a casa de alguns. Temos uma grande amizade com alguns mineirnhos, paulistas, que foram além da internet. Enfim, digo que, nesse site vc encontra pessoas boas e sérias que pode confiar.

Estou indo na Semana Santa também para Salvador, sendo que, não vou a Morro de São Paulo, pq acho pouco tempo para fazer Salvador/Morro. Sou do Rio e vou com uma amiga, chego no aeroporto as 2h da madruga do dia 21/04, se quiser, podemos marcar pra nos encontrar, nos conhecer e dividir algumas despesas, o que acha da idéia?

Um grande abraço e espero que possamos nos conhecer pessoalmente em salvador. ::otemo::::otemo::

 

Olá, pessoal

 

Bom dia ! Acabei de chegar aqui no site. Nunca havia participado, mas pesquisando um pouco, achei ótimas dicas e decidi me cadastrar. Muito legal ver a interação da galera e a vontade de ajudar.

 

Irei pra Bahia, pela primeira vez, agora na Semana Santa. Chegarei em Salvador na madrugada do dia 22. A idéia é ficar lá até domingo, dia 24 e de lá partir pra Morro de São Paulo. Tentarei ler todas as sugestões dadas até agora e montar um roteiro legal. Depois volto pra pedir a opinião de vocês.

 

Bjs

 

Aline

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quem estiver pensando em ir para Morro de São Paulo em setembro já tem mais um motivo: estão definido os dias do Festival de Primavera, acontecerá entre os dias 03 e 06 de setembro (lembrando que o dia 7 é feriado). Ano passado as atrações principais foram Nando Reis e Maria Gadú, para esse ano a prefeitura ficou de anunciar até o fim desse mês, mas deve rolar 3 grandes atrações. Alguns sites sobre o festival:

 

http://www.festivaldeprimavera.com.br

http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/travel-info/festival-de-primavera

http://www.morrodesaopaulo.blog.br/?paged=2

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...