Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Tia Dudu (Sra Duvida) Uma dica rapida: Se nao for alugar carro em SSA pra ir ao Litoral Norte (Arembepe/Imabassaí/P. Forte) melhor da Barra ir para rótula de São Cristóvão e de lá pegar uma vã que siga para Arembepe / P. FOrte. É bem mais rapido. Se ficar no ponto de bus esperando-o vai perder mto tempo.

O frescão certifique-se se é via orla.

Arembepe é legalzinho e tals, mas Praia do Forte vc vai querer passar o dia todo por lá, logo, dedique maior parte do tempo a P.F. Ah, prepare o bolso e a maquina digital. Apesar da chuva, seja bem vinda antecipadamente.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Léo, existe uma possibilidade de você pegar a conexão das 18 horas saindo de Morro pela Cassi Turismo. Você vai de barco até a ponta do curral, de lá pega um ônibus que vai até o aeroporto de Salvador. Demora umas 2 horas e meia, 3 horas. E é tudo feito pela mesma empresa, vocÊ sai do barco e o ônibus já está esperando, não tem complicação. Entre em contato com a galera desse site http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br, sempre atendem bastante bem o pessoal daqui. Abraço

 

Obs: Custa um pouco mais caro que o catamarã. 75 reais (Preço do catamarã). Lembrando que agora na baixa estação os horários de catamarã são reduzidos, então essa opção da Cassi é de longe a que vai melhor te atender. AHh custa 90 reais.

 

Obs 2: Achei uma outra opção que é o chamado "Day use em Morro de São Paulo", vale a pena se vc quiser apenas conhecer sem aproveitar muito, vou copiar abaixo a descrição que consegui no site acima:

 

Day Use em Morro de São Paulo - R$150 por pessoa

 

Transfer de carro ou de van do hotel até terminal marítimo;

 

Travessia da Baía de Todos os Santos com ferry boat;

 

Percurso de ônibus da Ilha de Itaparica até a cidade de Valença;

 

Travessia de barco até Morro de São Paulo (por volta das 10h30;

 

Chegada no cais de Morro de São Paulo e caminhada pela vila do povoado;

 

Visita à Segunda Praia (é possível visitar também a Primeira, Terceira e Quarta Praia). Almoço na praia;

 

Saída de Morro de São Paulo, às 15h30;

 

Chegada ao hotel em Salvador entre às 18h30 e 19h30;

 

Hotéis da orla marítima transfer free ida e volta.

 

Saída dos Hotéis

 

AEROPORTO - 05:30AM / STELA MARIS - 05:50AM / CATUSSABA - 06:00AM / ITAPOAN - 06:00AM

 

PLACAFLOR - 06:10AM / JAGUARIBE - 06:10AM / PATAMARES - 06:10AM / PITUAÇU - 06:10AM

 

CORSÁRIO - 06:15AM / BOCA DO RIO - 06:15AM / ARMAÇÃO - 06:15AM / COSTA AZUL - 06:20AM

 

PITUBA - 06:30AM / AMARALINA - 06:30AM / RIO VERMELHO - 06:40AM / ONDINA - 06:45AM

 

BARRA - 07:00AM / CORREDOR DA VITÓRIA - 07:00AM / PELOURINHO - 07:10AM / CARMO - 07:10AM

Link para o comentário
  • Membros

Nossa! to adorando isso aqui! todos são muiiito atenciosos!!!! adorei 'Tia Dudu' ::lol4:: explicando o nick, o q costumo usar já tava ocupado e eram tantas duvidas! :?: to anotando tudinho! quero aproveitar bem essa viagem, costumo ser desorganizada, então gasto mas do q devia e aproveito menos do q queria...

 

Bom, parece q o 1º dia tah resolvido, o salvadorbus vai nos Salvar! ::otemo:: [trocadilho infame]

 

o 2º dia q ainda tah meio 'agarrado'... vcs acham seguro alugar um carro? é relativamente 'fácil' de se localizar? sou de Sul (SC) mas morro no RJ (melhor dizer logo que é interior, Nova Friburgo, serra e frio, desgraceira começo de 2011)... fazem 3 anos q moramos aqui, nesse tempo fui ao Rio (cidade) inumeras vezes, maaaas me sinto insegura pra andar de carro por lá... prefiro busão / taxi / metro, acho a cidade complicada e mal sinalizada, existe sim a possibilidade de se perder e cair num favelão [já aconteceu comigo + de 1x]... já no caso de seguir na Dutra RJ p/ SO acho facil, não sou totalmente desorientada, mas sou muito 'medrosa' mesmo! :oops: ... tinha pensado em alugar carro no domingo, li muitos elogios a respeito da estrada do coco e tals... agora, conhecendo todo meu histórico ainda recomendam alugar um carro?! será q dou conta? GPS ajuda?!

outra coisa, o q seria sair 'cedo' no domingo, pq pra minha mãe 'sulista' cedo é algo em torno de 5hs da matina, pro meu vizinho carioca 7hs é absurdamente cedo!!! melhor pergutar... a propósito a partir de q horas saem as vans no domingo da rótula de São cristovão?! eh esse q fica perto da rodoviária? chego lá de taxi?

sobre arembepe, li q tem um tal de 'emissário' parada de tratamento de efluentes, meu marido trabalha tratamento de agua e engenharia ambiental ficou super empolgado (oi?!) pra conhecer, eu nem entendi direito o q eh, enfim, chegando a arembepe fica perto? fácil conseguir informação, dá pra ir caminhando?

 

quanto ao 3ºdia, acho q vamos ficar com a opção da Lagoa de Abaeté / Itapuã mesmo, pela praticidade, será q tem guarda volume no aeroporto? pensei em sair cedo do hotel [checkout é 12hs] largar as tralhas no aero e voltar de taxi/bus pra Itapuã a tarde lago de abaete, será q dá tempo de ver o por do sol? viajariamos sem banho!! kkkk, mas tudo bem trazer o 'cheiro' da bahia na pele! se for pra aproveitar bem o ultimo dia... me ajudem a organizar esse dia? o q fazer nesses locais, além de comer os tais 'acarajés', será q aguento 2 no mesmo dia?! kkkkk

 

outros locais q gostaria de conhecer, se for possivel encaixar no sabado ou na segunda, já q no domingo se conseguir tudo q tah ai já vai ser oteeemo! ::otemo::

- cemitério onde está enterrado Raul Seixas! sei q visitar cemitério é meio macabro, maaass... é o Raulzito! minha mãe nem vai acreditar!

- forte onde ficou preso Bento Gonçalves! (gente quantos fortes/farol tem na Bahia?! jesuix)

- Seasa de Rio vermelho

 

preciso de dicas de comidinhas tbem, vou estabelecer alguns pontos pra facilitar, já q pesquisando achei milhoes de opções, o q só serviu pra aumentar minhas dúvidas! hehehe

- gostamos de frutos do mar, de qqr tipo: peixes, camarão (obvio) até mexilhã carangueijo, n tenho medo de encarar o bicho!

- se estamos na bahia queremos comida bahiana, nada de japones/churrasco/temaki/crepe, no máximo uma boa pizza

- fria qr mesmo dizer pouca pimenta?! pq gostamos de pimenta, mas dizem q a da Bahia só baiano aguenta! ::hahaha::

- pratos q nem faço ideia do q seja + queria experimentar: lambreta, bolinho de estudante... aceito dicas...

- lugares q ouvi falar, queria opnião sincera, tbem saber se rola encaixar ai no meu roteiro: boca de galinha, zanzibar, acarajé da Dinha/Cida/Regina, mar aberto (arembepe), bar do souza p.forte...

- detalhe: n queremos gastar muito com comida, algo entre 30 e 50 pratas por refeição (casal), menor valor com qualidade tah valendo.... ::cool:::'>

 

acho q é 'só'

 

bjinhos no coração de todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esse teu nick tem tudo a ver com vc!! Mey Deus qta dúvida!!!! eita Librianos!!!! ahuahua

Tô aqui com um papelzinho de roteiro pra responder sem esquecer de nada (Tô com fome, ainda não pude sair pra almoçar!!! ::carai:: )

 

1- O primeiro dia está resolvido e dá para vc visitar o Forte de São Marcelo, também conhecido como Forte do Mar (R$ 10,00 barco ida e volta e visita), que fica bem perto do Mercado Modelo e Elevador Lacerda, foi lá que Bento Gonçalves ficou preso (obrigada pela aula de história eu nem sabia disso!! mochileiros.com tb é cultura!!! ahuahua)

 

2- Depois de suas considerações, acho melhor alugar um carro, inclusive para chegar até o emissário em Arembepe (não tem transporte pra lá).

 

3- Caso não queira alugar o carro*:

a) tem van saindo da frente do Centro Empresarial Iguatemi (do outro lado da Rodoviária), essas vans são brancas e tem uma tartaruguinha verde na lateral.

b) Em São Cristóvão tb tem van, toda hora passa e é na base do grito!! Arembepe!!! Barra do Jacuípe !!! Imbassaí!!! Praia do Forte!!!Sauípe!!! Boraaaaa!! saindo agora!!!!!!! ::lol4::

c) e tb tem uma opção de pegar essas vans na passarela do Maxxi Atacado (antigo Bom preço em Lauro de Freitas)

 

(*) Sair cedo seria por volta de 6:30h

 

4- O Túmulo de Raul Seixas fica no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, que fica perto da Chapada do Rio Vermelho, onde fica a CEASA e vc poderia ir na segunda. Vc pode fazer um acerto com um taxista, para ganhar tempo! (Sr. Edson 71 8798-9342 - sempre faço corridas com ele) .

 

5- Um local que acho que tem boa qualidade e não é caro é o bairro da Ribeira, lá tem uma fileira de restaurantes que vendem moquecas (vc pode escolher a mariscada que vem todos os bichos juntos!! ahuahua) e tb lambretas, carangueijos, siris, lulas, polvo...

 

6- O bolinho de estudante vc encontra nas bancas das baianas de acarajé. Sobre os restaurantes q vc citou apenas conheço o Boca de Galinha que fica no subúrbio, é fantástico, muito gostoso e barato! e tb os acarajés de Dinha, Cira e Regina (todos no Rio Vermelho) o melhor é... putz!! são todos ótimos!!!

 

Abraços!!! (vou almoçar e volto!) ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá gente!

É a primeira vez que estarei visitando Salvador... Provavelmente em meados de Julho.

Gostaria de saber sobre opções de transporte público do Catussaba Resort para o Pelourinho ida e volta.

Valeu, abraços!

 

 

Você pode pegar o Praia do Flamengo x Lapa que é menos demorado descer no terminal da Lapa mesmo, subir por dentro do Shopping Piedade e ir andando pela a Av. Sete (Circuito do Carnaval da Avenida), Praça Castro Alves / Cines Glauber Rocha ou pegar o P. Flamengo x Campo Grande. Este mais demorado e precisa pegar outro ônibus (Praça da Sé) para ir até o Pelô

Link para o comentário
  • Membros

Oui JP. Aventura mesmo, o percurso é longo tanto pela Orla (Campo Grande) quanto pela Paralela (Lapa). Vc escolhe se quer ir vendo o mar e pegando uma infinidade de semáforos ou ir pela pista semi-expressa passando pela rodoviária/iguatemi que é um sufoco de transito a depender do horario. Melhor ir entre as 9 e as 16h. Antes e depois disso é "engarrafamento" na certa. Boa chegagem!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Sou Julio moro na Grande SP e sou novo no mochileiros.

Me casei há 1 ano, e minha esposa e eu combinamos que, pelo menos, uma vez por ano, farimos uma viagem, principalmente ao nordeste Brasileiro.

 

Ano passado fomos a Pernembuco. (depois dou dicas na área apropriada sobre Olinda e Recife).

 

Esse ano (NO MÊS DE JULHO) vamos à Salvador. Faço bastante questão de conhecer principalmente às praias. Portanto, alugaremos um carro.

 

Chegaremos provavelmente de madrugada por isso, já queria arrumar uma pousada legal e barata pra ficar, mesmo que não fique no circuito de SSA.

 

Alguem poderia indicar uma pousada boa e barata que fiqua nos arredores de Salvador?

Outra coisa, queria muito conhecer Porto Seguro... compensa viajar até lá. Ficar um ou dois dias e voltar pra Salvador pra trazer o carro e viajar de volta pra SP?

Ficaremos 7 dias na Bahia. A idéia era dedicar 4 dias pra Salvador e 3 dias pra descer (ou tentar) pela costa da Bahia até porto Seguro e voltar pra pegar o voo pra SP. Vale a pena?

 

Valewwww

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...