Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu achei morro de sao paulo muito explorada de forma turistica e isso nao é bom para a cidade... tem construçoes invadindo morros e derrubando matas nativas! O melhor de la continuam sendo a 4 e 5 praia que por estar longe do agito sao as mais preservadas. Tem um hotel restaurante no finalzinho da 4 praia onde da pra sentar e tomar uma cerva geladissima e descansar um pouco embaixo da arvore e apreciar a paisagem

fotos de la

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

Vou retribuir a ajuda que vocês me deram e vou dar o meu relato dos meus dias em Salvador.

 

Fui pra Salvador em abril/11 e me apaixonei pela cidade.

Fiquei no hotel Ibis no bairro Rio Vermelho (R$ 140,00 o casal) e achei a localização muito boa.

Perto de todos os barzinhos bacanas, o acarajé da Cira (o mais gostoso que já comi na vida) e principalmente perto dos pontos de ônibus.

Aliás, uma dica que eu dou é fazer as coisas de ônibus. Só andei de ônibus por lá e deu super certo: além de barato(2,50 a passagem), não achei demorado e sempre tinha alguém solicito pra indicar o caminho certo.

 

No primeiro dia: fui para o centro visitei o Elevador Lacerda, Pelourinho, Mercado Modelo e os lugares perto.Achei bem bacana e as paisagens super bonitas. Comi em um restaurante super gostoso no Pelourinho, chamado Mama Bahia. Meio carinho, mas eu tava com fome era meu primeiro dia, achei justo!rs

Depois fui ver o pôr do sol no Forte São Marcelo. Antes de ir embora comprei minha passagem para Morro de São Paulo e o melhor: Não era de Catamarã!!!

Outra dica também é que realmente o pessoal te aborda querendo dar fitinha do Senhor do Bonfim..nem ligava pra eles.

 

No segundo dia: me aventurei indo para a praia do Forte de ônibus. Aqui foi meio perrengue, pq acabei errando o ponto de descida para pegar o segundo ônibus e acabei parando em São Cristovão...mas ok, deu pra voltar e pegar o ônibus certo. O pessoal sempre ajuda!rs

Chegando na Praia do Forte, a praia é linda. Visitei o projeto Tamar e me emocionei. o trabalho dos caras realmente é sensacional! Aliás quem puder se organizar pra ver o dia que as tartarugas saem do ninho, eu super recomendo. É maravilhoso. Tirei fotos com tartaruguinhas recém-nascidas ;). Outra coisa que achei maravilhosa lá é o pôr-do-sol.

Queria ter ficado mais lá, pq além da praia ser uma graça, tem um centrinho bem moderninho. Curti!

 

No terceiro dia: Fui passar uma manhã em Itapoã. A praia é bem bonita, mas realmente tá bem judiadinha. Além do que não achei que tinha um estrutura legal pra aproveitar a praia, tava um calor do cacete e todas as barracas estavam no sol . Passei 1h lá e fui embora. Daí fui direto para o Farol da Barra, tipo o outrooo lado da cidade, mas como meu tempo era curto e eu queria conhecer, fui correndo pra lá.

Bom, o Farol é um capitulo a parte, realmente o pôr-do-sol é magnífico. Fica várias pessoas só esperando o sol baixar. Achei bem legal.

o último dia em Salvador comi o acarajé da Cira(perfeito!) e fiquei lá nos barzinhos do centrinho do rio Vermelho.

 

Depois fui rumo Morro de São Paulo e Penínula de Maraú.

vou postar lá o meu relato tbm, pq são dos lugares lindos.

 

Valew galera.

 

Beijo,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia!

 

Adorei o nick...ahuahua

 

Então Sra. Dúvida, chegando no aeroporto às 9:30h (da manhã né?) dá tranquilamente para pegar o "frescão" que custa uns R$ 6,00. A linha é Praça da Sé - Aeroporto e passa bem próximo ao seu Hotel.

 

1- Não sei te responder se o Salvador Bus pára pra vc expolorar o local e vc pega o próximo (vou procurar saber e te falo) mas é uma boa pedida, no site dê uma olhada naquele, cujo itinerário passa pela sorveteria da Ribeira.

 

2- O Pelourinho é um lugar que tem quase de tudo, tem bons restaurantes de todos os gostos e bolsos. Gosto do Maria Mata Mouro (é um pouco caro mas vale a pena) e tempero da Dadá. esses são os mais chiques mas q eu fui conferir se vale essa fama toda e vale mesmo... a pessoa geme sem sentir dor... hummmmmmmm

 

Ainda no Pelourinho tem outros restaurantes mais baratos e com boa qualidade: Cruz do Pascoal, Restaurante do SESC (tem um museu da gastronomia, vale a pena visitar), Alaíde do Feijão e os restaurantes que ficam localizados atrás do Albergue Laranjeiras, são bons e não são caros.

 

De noite é isso aí mesmo!! curtir o show de jazz no Solar do Unhão (área externa). Dá pra visitar o local e ver algumas obras no parque das esculturas mas o acesso ao MAM só até às 18:00h.

 

Se preferir o Rio Vermelho (tem mais opções) é melhor pegar táxi. da barra pro rio vermelho dá uns R$ 15,00/R$ 20,00.

 

2º dia Domingo - Inviável não fica, mas fica bastante corrido... dá pra fazer sim! Se alugar um carro melhora muitooo e fica mas calmo... mas se não der para alugar um carro tem ônibus direto pra arembepe, de arembepe vc pega uma van até Praia do Forte e pode seguir tb de van pra Imbassaí (considere sair beeeeeem cedo e dá pra fazer tudo isso aí)

 

Segunda feira é um ótimo dia pra fazer qq das duas opções, detalhes:

 

:arrow: O passeio para Ilha dos frades é feito por lanchas alugadas, então em plena segundona não sei se rola achar embarcação (vou procurar saber e te falo...)

 

:arrow: Junto com o passeio na Lagoa do Abaeté (visite a casa da música, tem o primeiro trio elétrico do mundo!) vc pode "passar uma tarde em Itapuã": comer acarajé de Cira, visitar a praça Vinicius de Moraes, Farol de Itapuã, se por acaso chegar em Itapuã antes das 10 da manhã, vale a pena tomar banho de mar no Canal, com a maré baixa formam-se várias piscinas naturais com muitos peixinhos coloridos! ... o detalhe: o bairro fica pertinho do aeroporto ::lol4::::lol4::

 

espero ter ajudado, qq dúvida, Sra. Dúvida, é só perguntar!!! abraços!

 

Adorei a super ajuda que vc deu à Sra Dúvida, então resolvi dar uma abusadinha.... :-)

Vou passar o fim-de-semana do Dia dos namorados em Salvador, mas faz quase 10 anos que não visito essa terra maravilhosa. Um dos dias vai ser mais "turismo padrão" pq meu marido ainda não conhece SSA.

 

Perguntas:

1) Tenho lido muito sobre a segurança no Pelourinho. Estamos levando nossas mochilas e nossa amada Nikon. Vc acha arriscado sacar a câmera para bater fotos no Pelourinho? Pq adoro o Pelô e não me senti insegura quando estive aí em 2002.

2) Como sábado a previsão é de sol e domingo de chuva, deixei a Praia do Forte pro primeiro dia e roteiros tipo Pelô - Elevador - Nosso Senhor do Bonfim e Sorveteria da Ribeira pro domingo. Fica tudo aberto? Restaurantes, igrejas, etc...?

 

Obrigada! E parabéns pela sua sempre alta disponibilidade em responder :-)

Link para o comentário
  • Membros

Bia,

é tranquilo levar sua máquina e tudo, mas é aquela coisa básica, TEM que tomar cuidado e ficar sempre com o olho aberto. Tem muito pivete e crackeiro, não pode dar mole não.

Quanto a segunda pergunta, vou deixar pra quem saiba responder com exatidão porque eu não tenho certeza, mas pelo que eu me lembre fica tudo aberto sim.

Você me deixou com uma vontade de um sorvetinho da Ribeira, agora.. hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom dia!!

 

Bom, então, é como a Carol "falou", pode sacar sua cam numa boa, evite as ruas desertas, nos trechos habituais do Pelô é tranquilo e tem policiamento.

 

Bom, alguns museus do Pelô não abrem aos domingos (nunca vi isso!! ::essa:: ) mas os outros estabelecimentos estarão todos abertos: restaurantes, lojas, bares etc.

 

O Elevador Lacerda funciona normalmente;

o Mercado Modelo fecha às 14h

A Igreja do Bonfim abre de manhã cedo pra missa das 06:00 e depois fecha por volta de 10:00h*

A sorveteria da Robeira fica aberta até à noite (21h)

 

espero ter ajudado!

 

(*) Eu passei por lá num domingo por volta das 11:30 e estava fechada.

 

abraços!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu estive em Salvador faz 20 dias. Fiquei num lugar simples e agradável no fim da Ladeira da Barra - Albergue Basarte. Um amigo meu tinha ficado lá nesse verão e me recomendou. É seguro, fica perto do pelourinho, da praia da barra e dá para fazer tudo andando também. Paguei 15 reais a diária, com cozinha e geladeira para usar. É uma especie de pousada alternativa dentro de uma comunidade de trabalhadores e pescadores. Recomendo para quem quer conhecer mais a vida local e o cotidiano das pessoas. Além disso fiz um passeio para Chapada Diamantina e Itacaré promovida pela pousada. Adorei os dois lugares e paguei pouco. Um praia e o outro montanhas com rios e cachoeiras. Fiz minha cabeça completamente. Agora minha próxima viagem será para o Peru e Bolivia.

fica a dica: albergue_basarte@hotmail.com no facebook.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde a todos primeiramente

 

irei para salvador no dia 02/09 e ficarei ate o dia 07/09...gostaria de pedir ajuda a voces.

 

irei ficar em albergue provavelmente na barra.. quem tiver sugestoes de albergue que ja foi e gostou fiquem a vontade

gostaria de saber como é o clima em semtembro.

 

e a ultima pergunta... se eu nao for a salvador e não conhecer um terreiro de candomblé acho que nao vai ser igual...tenho amigos que ja fora e ficaram maravilhados...gostaria de dicas como faço pra encontrar....

 

desde ja agradeço a atenção.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...