Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
se eu nao for a salvador e não conhecer um terreiro de candomblé acho que nao vai ser igual...tenho amigos que ja fora e ficaram maravilhados...gostaria de dicas como faço pra encontrar....

 

Bom Dia, Tiago,

 

É isso aí que a Karen falou, tem que conhecer um pouco da religião. Caso seu objetivo ao visitar um terreiro seja religioso, você pode se dirigir a qualquer terreiro que será muito bem recebido. Mas as "festas" são em meses específicos, em setembro tem a Festa para os Ibejis (no sincretismo Cosme e Damião), que é mais pro fim do mês. Os terreiros que são mais visitados são:

 

Terreiro do Gantois (Alto do Gantois, 33, no bairro da Federação, Salvador)

 

Pilão de Prata (Rua Tomaz Gonzaga 298, Alto do Caxundé, Boca do Rio, Salvador)

 

Porém, se seu objetivo é ver "o espetáculo" sugiro que vá ao Teatro Miguel Santana no Pelourinho onde tem apresentações do Balé Folclórico da Bahia (acho que é uns R$ 40,00 - inteirra), com bailarinos caracterizados de orixás e encenando as suas respectivas danças. vc vai ficar impressionado! Imperdível!!

 

Teatro Miguel Santana

Pelourinho, Salvador - Bahia

Tel: (71) 3322-1962

de segunda-feira a sábado, às 20h

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá pessoal

Reservei a pousada minha louca paixão na 3ª praia, em Agosto Alguem conhece?

Como é para ir da 3ªpraia à vila e voltar à noite. É perigoso?

E o clima lá em agosto?

Vou estar 4 dias lá. Acham bem fazer o passeio à ilha de Boipepa (acho que é um dia inteiro) Mais alguns locais para visitar.

são bem vindas todas as dicas. Restaurantes incluvive

Obrigada

Oi. Já fui a morro algumas vezes, fiquei na 4º, 3º, vila e numa casa em cima de um morro que eu tinha que subir umas escadas gigantes!!! Conclui que para quem gosta de mais agitação e uma certa infra-estrutura o melhor mesmo é ficar na vila, 1º e 2º praias. Não vejo problema em ficar na 3º praia, vai andar um pouco mais, mas não muito até a vila. Eu fiz o caminho vila-4º praia (passando pela 3º) muitas vezes e em vários horários, nunca tive problema algum com isso. Tem um tempo que não vou, então não sei o que pode estar acontecendo agora, mas acho que não terá muito problema, o caminho é cheio de pousadas e a 2º praia é bem movimentada independente do horário. Além disso já passei até pelo buraco do cachorro (uma favela que fica em morro, bem pra dentro) e não tive problemas.

 

Agosto está no inverno e, em geral, chove. Mas depende muito do ano. Por exemplo, ano passado choveu desde abril e parou em setembro, esse ano tem chovido menos. Mas o tempo é meio louco, chove muito de manhã, abre o tempo de tarde, chove a noite de novo, no outro dia tá sol, varia muito num mesmo dia.

 

Quanto ao passeio a boipeba, eu arrisco dizer que é obrigatório se o tempo estiver bom. Foi um dos melhores passeios que já fiz. Boipeba é muito bonita e, se tiver oportunidade, visita a praia de morere (acho que é este o nome). Lá vc encontra várias agências que fazem esse passeio, dura o dia todo e é feito numa lancha.

 

Não deixe de ir caminhando de morro para gamboa passando pelo paredão das argilas, é muito bonito o percurso. Dura em torno de 20 minutos, depende de quantas vezes vc parar para tirar fotos!!! Na volta pode pegar um barco e voltar para morro. Assista ao por do sol do antigo forte ou da parte de cima pegando uma trilha perto do farol, é massa. Caminhe até a 4º praia para se banhar nas águas termais dela. Suba para visitar o farol que a vista lá de cima é belissima e, se tiver coragem, desça de tiroleza! Eu paguei R$ 10,00, mas a última vez que eu fui já estava R$ 40,00 (acho que eles não sabem calcular a inflação, hehehe...)

 

Qualquer coisa é só perguntar.

 

Abraço,

 

Cadu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, Porto da barra é uma praia, muito agradável diga-se de passagem, que fica na Barra. Se fosse para escolher em qual lugar da barra ficar escolheria o porto da barra, perto da praia, farol, ladeira da barra... bem legal ficar lá. Mas quase todo lugar da barra é bom para ficar, para mim o melhor bairro para se hospedar em SSA.

Link para o comentário
  • Colaboradores

ecsm, a Minha Louca Paixão é ótima, bem localizada, ótima infra, vai adorar com certeza. E vale muito a pena tirar um dia para fazer o passeio para Boipeba, não irá se arrepender.

Olha, o Escorregue no Reague é na fonte grande, e o público que lá frequente eu não acho muito legal, mas o dono é um rasta gente boa e por esse preço não achará nada melhor.

Pousada barata e boa eu recomendo a Tia Glória, a Pérola do Morro, Safira do Morro.

 

Só recomendo ficar na 4 e quinta praia que busca um absoluto clima de tranquilidade, mas adianto que se quiser ir para a vila, primeira e segunda praia irão depender de locomoção, que são os buges, caminhões e etc que fazem esse trajeto ali, pq não recomendo ir andando (da quinta então é impossível). Então recomendo para quem quer ir e ficar lá, é um paraíso, mas é longe das demais praias.

 

Julho é um mês misto, chove e faz sol no mesmo dia, então prepare-se para tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá todos.

Preciso de uma ajuda rápida: Vou para Morro SP na próxima semana e na volta passarei uma tarde/noite em Salvador.

Tenho opção de ficar no Pelourinho (Solar da Artes), Barra (Marazul ou Monte Pascoal) ou Rio Vermelho(Ibis).

Sei que tenho muito pouco tempo e gostaria de conhecer o Pelourinho, o Mercado e o Farol da Barra durante a tarde e a noite talvez jantar em algum lugar do Rio Vermelho (não sei bem!!).

Onde é melhor ficar?

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no mochileiros. Estava vendo um hotel que fosse BBB e encontrei o express hotel, já que vamos ficar em um quarto quadruplo! Este hotel fica perto da Av, Tancredo neves. No bairro caminho das arvores. Irei alugar um carro. Gostaria de saber se esse hotel eh bom e se o bairro é perigoso?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não conheço o hotel, mas o bairro é bom. O hotel fica na região do centro comercial de Salvador, ao lado dos 2 maiores shoppings da cidade (Salvador e Iguatemi). Me parece ser em frente ao prédio do jornal A tarde. O bairro tem mais casa mais pra dentro. Eu estou fora tem um tempo, mas o que eu ouço é que SSA não está seguro em local algum. Mas pelo menos aí é longe de favela. Quando pretende ir? Durante a semana esse é o local com um dos piores trânsito da cidade. Fica tudo muiiiiiiiitoooo engarrafado nessa região do entorno do Iguatemi. Vc pode levar tranquilamente 1h pra percorrer 5km. Fim de semana é mais tranquilo. ABS

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...