Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Frida e demais,

Estarei chegando em Salvador na madrugada. Como está o tempo por ai? Será que terá muita chuva? Hehehehehe.....

Quero agradecer a todos que ajudaram para meu roteiro e o que precisar de dicas do Rio de Janeiro estou à disposição.

 

Aline,

em breve nos conheceremos... ::otemo::::otemo::

 

Frida,Fabrício e Diogo,

espero poder conhecer vocês pessoalmente, caso vocês não faça nenhuma viagem para outro lugar. Valeu mesmo pela força.

Abraços,

Rachel.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rachel,

 

O tempo por aqui tá típico de abril chove um pouquinho, depois um sol escaldante, e fica assim o dia todo, um calor muito grande tb!

 

O Mar está agitado e a água friaaaa (fui nadar agora de manhã no porto da barra) mas pra quem está viajando e curtindo é ótimo pra refrescar o calor!!

Tudo de bom e divirta-se bastante!!!

 

Beijão!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo com uma amiga para Morro de SP nesse feriado.

Vocês poderiam me dar dicas de lugares pra comer e do que podemos fazer a noite?

Ouvi dizer que não vale a pena pegar as festas fechadas.. ou baladas fechadas.. enfim..

Ficaremos hospedadas na segunda praia e queria algumas dicas de vocês!

 

Valeu!!!!

Bom feriado a todos!

 

Luciana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luciana, sexta tem festa na funny, quinta tem luau na segunda praia, e festas na Toca do Morcego e na Pulsar são pagas mas são muito boas. Na segunda praia tb tem a boate Six, é um público um pouco diferente (muitos argentinos) mas tb é legal.

 

Restaurante o Bianco e Nero na vila realmente é muito bom, tem um pizzaria rodízio em frente a ele que o rodízio custa 22 reais por pessoa também. Na terceira praia tem o Chez Max que tb tem um macarrão gostoso. O Bianco e Nero é um pouco mais caro, mas a qualidade é incomparável e nem é tãooo mais caro. Na vila também tem o Café com artes que é legal, e lá na pousada Casarão tem um camarão na moranga delicioso. Enfim, opções não faltam.

 

Outras dicas, experimente a torta de chocolate no café caramelo, o petit gateau no café do morro (um perto do outro na subida da primeira praia para vila). Tome uma torre de cerveja com uns petiscos de frios no Point, e coma um belo sanduba no surfers na segunda praia.

 

Não sei qual seu estilo, mas tem um barzinho super escondido chamado One Love (alternativo), na praia do porto de cima, vista sensacional, clima super mega agradável, e música de super bom gosto.

Link para o comentário
  • Membros

Estive em Morro nesse feriado e, como grande parte das dicas eu peguei aqui no forum, venho retribuir e ajudar quem futuramente pesquise por aqui.

 

1- Dá tranquilamente pra levar mala de rodinhas, isso que dizem que é impossível carregar a mala pelas ladeiras não é verdade, até pq as ladeiras são calçadas. O que talvez complique é arrastar a mala pelas ruas de areia, mas ainda assim não é obstáculo insuperável.

 

2- Quem optar por fazer o trajeto SSA-Morro pelo mar, fuja da lancha lulalu! tive uma péssima experiência, entrava água do mar no barco, o motor soltava uma fumaça preta que, além de quase intoxicar os passageiros, deixou todo mundo sujo (minha amiga e eu estávamos de blusa branca e quase tivemos que jogar fora), com a cara toda preta. Tudo bem que fomos na parte de fora da lancha mas, ainda assim, na parte de dentro, a fumaça preta também entrava e o cheiro se misturava ao de vômito. Fica a dica: tomem remédio pra enjôo. Pra completar, a viagem de lancha não é mais rápida cmo propagandeado, na verdade o trajeto durou mais de três horas, quando dizem que nos levarão pra Morro em menos de 2h.

 

3- Quem for se hospedar na segunda praia, cuidado com a localização da pousada, pq o barulho lá dura até altas horas, o que pode atrapalhar legal o sono. Aproveito pra dar uma super dica de hospedagem: Pousada Michele, na sgunda praia mesmo. A viela em que a pousada fica pode até assustar de início, mas lá é muito legal, o pessoal é ótimo, um clima mega família, o café é delicioso (tem uma banana frita com canela de fazer chorar), eles são muuuito prestativos e a Alba, que toma conta de tudo lá, é uma pessoa maravilhosa (graças a ela que não perdi minha blusa branca que usei na lancha, ela lavou pra mim, passou, enfim, um amor). E é bem em conta, os quartos são bem equipados, e é na segunda praia, perto de todo movimento, mas protegido do barulho pra quem quiser descansar. Resumindo, um verdadeiro achado.

 

4- O bianco e nero realmente é a melhor opção de restaurante: delicioso e com preço no patamar dos demais. A pizza e as carnes são dignissimas. A creperia oh la la tem unas crepes e waffles doces que também valem a visita e o preço é bem bacana. Pizzaria da mercedes é bem válida também. Não recomendo o restaurante tinharé (do lado da oh la la): o atendimento é ruim, a comida demorou a vir, não tinha alguns itens do cardápio (e olha que era coisa simples como omelete!) e o pior é que pedi um peixe sem camarão pq tenho alergia mas me mandaram um pirão feito no molho de camarão, o que me deu uma alergia daquelas durante uns 3 dias (e atendimento médico por lá...)

 

5- Tem um bar muuuito legal na segunda praia pra quem quiser beber uma cervejinha gelada, petiscar e ouvir uma musica ao vivo de qualidade de frente pro mar(e olha que nem curto mt musica ao vivo): sambass. O staff é mega simpático e ainda tem canja do Isaak, noite divertida na certa.

 

4- A quarta praia é uma delícia a parte, não dá vontade de sair da água nunca. Dá a impressão que a praia é só sua, de vez em quando é que passa alguem, uma charrete ou um cavalo. só cuidado pq soube que teve arrastão por lá durante a semana santa, então evitem levar cartões, documentos e muito dinheiro.

 

Acho que é isso, espero que alguem tenha tido paciencia de ler tudo e que esse testemunho ajude algum viajante de primeira viagem hahaha De resto, aproveitem Morro e relaxem pq lá é mt lindo e vale a pena visitar aquele pedacinho de paraíso :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

O problema na quarta praia foi lá no fim, nas pousadas mais afastadas e não ali nas piscinas. Essa época é bem mais vazio, então os malandros tentam se aproveitar que o efetivo policial está reduzido. Mas não é nada alarmante, são eventos muito isolados que quando ocorrem em menos de uma semana já acham os vagabundos.

 

Nessa época devido chuvas, ventos e etc, eu recomendo que façam o transfer terrestre e não o full marítimo (Biotur, Lulalu e etc.) e sigam o conselho da Tali FUJAM da Lulalu, Biotur é a melhor opção de marítimo. Se quiserem evitar esses benditos enjoos, façam o terrestre com a Cassi, a maior parte é feita de ônibus e depois 15 minutos de lancha da ponta do curral até Morro.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Amigos.

 

Peço uma ajuda pra vocês.... Comprei uma viagem pra passar um final de semana em salvador, mas nem sei por onde começar com o meu roteiro. Vamos lá, primeiramente vou sair daqui na sexta feira 13/05/2011 (! Sexta feira 13!!) e pousar na terra bahiana as 14h, ficarei na POUSADA PRAIA DOURADA (Rua Dias Gomes nº 10 Piatã - www.praiadourada.com.br) o rapaz falou que é a uns 10km do Aeroporto, mas como vou ficar apenas um final de semana, tava cogitando em alugar um carro pra ganhar tempo no deslocamento (conto com a ajuda do GPS pra me achar certinho rs) o que vocês acham? alguma sugestão de roteiro?

(copiei mais ou menos esse de um amigo nosso)

Sexta: 1 - Pelourinho, 2- Elevador Lacerda; 3- Mercado Modelo

Sábado: 1- visitar o Projeto Tamar e passar a manhã por lá PRAIAS pra ir após a visita ao projeto Tamar.(qual?) De Tarde/Noite: Praia da Barra , aproveitando pra visitar o Farol e o Forte de Santo Antonio

Domingo: Morro de São Paulo (queria tentar ir de ferryboat ao maximo)

Segunda: Ihh! Corre que o voo sai 13h! mas acordando cedo ainda dá pra fazer algo não??

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Léo! Olha as praias de Salvador já n são mais as mesmas, rs , mas ainda gosto muito de Vilas do Atlântico em lauro de Freitas, coladinho com Salvador (pode até ser considerado Salvador) rs Basta pegar um buzu e chegará sem problemas, gosto da paisagem de lá, acho muito bonita.

Farol da Barral é legal p pegar uma praia. Caso ainda n tenha feito a reserva do hotel, tem uma pousada legal e com o preço bom: http://www.fenixpousada.com.br

essa pousada fica em Itapuã, proximo a praia de Itapuã, são de pessoas conhecidas minha, são bem confiáveis mesmo, pertinho da praia.

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sexta: 1 - Pelourinho, 2- Elevador Lacerda; 3- Mercado Modelo

Sábado: 1- visitar o Projeto Tamar e passar a manhã por lá PRAIAS pra ir após a visita ao projeto Tamar.(qual?) De Tarde/Noite: Praia da Barra , aproveitando pra visitar o Farol e o Forte de Santo Antonio

Domingo: Morro de São Paulo (queria tentar ir de ferryboat ao maximo)

Segunda: Ihh! Corre que o voo sai 13h! mas acordando cedo ainda dá pra fazer algo não??

 

 

Oi Léo, este roteiro copiado do amigo, tststststs ...tá bem bacana, Dá pra acrescentar uma outra atração no primeiro dia pois de manhã dá visitar o Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo são pertinho um do outro. Sugiro ir no Farol da Barra pegar o por do sol neste dia e não no sábado.

 

No sábado vc pode alugar o carro e fazer este roteiro, a sugestão da nandacoite sobre as praias de Vilas do Atlântico é perfeita pois fica relativamente perto de sua pousada e as parias são muito legais.

 

Não dá pra ir em Morro de São Paulo em apenas um dia, aliás até dá pra ir mas vc vai ter q pegar o catamarã bem cedo e não vai dar tempo curtir nada, vai apenas chegar e sair, não vale a pena, reserve mais dias pra Morro ou troque por outra opção (Barra do Jacuípe/Arembepe/Imbassaí/Praia do Forte/Massarandupió etc. etc. etc.)

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...