Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mônica, os guias da associação são de confiança, acho que os de agência sairão mais caro. O preço médio da associação é entre R$ 60,00 e 80,00 valoe esse dividido por até 5 pessoas. Caso vc vá sozinha pode formar um grupo na cidade, é só sair perguntando às pessoas quais as trilhas q elas pretendem fazer ou oferecer a sua opção (eu sempre formo grupo lá assim). Acredito que as agências cobrem mais caro, porém, se vc quiser fazer vários passeios num mesmo dia as agências são uma boa opção.

A fumaça por cima vc só faz a partir do Capão e não de Lençóis. Uma boa opção é o Ribeirão de Cima (vá com guia) e/ou o Ribeirão do Meio (dá para ir só) que tem um skybunda.

 

Veja mais opções sobre o que fazer procurando aqui mesmo no mochileiros "o que fazer na Chapada Diamantina" (dicas-o-que-fazer-na-chapada-diamantina-t32912.html).

 

De ônibus realmente a melhor opção é Feira de Santana.

 

A fumacinha por baixo vale muito a pena, é o lugar mais lindo do mundo! Fizemos com um guia da Bicho do Mato chamado Marcio, um rapaz jovem, muito discreto e legal. Mas cuidado com os guias. Procure sempre referências e combine sempre o preço de forma bem clara antes de sair para a trilha. Na semana Santa eu e mais 3 pessoas fizemos um passeio super leve, de meio dia, com um cara chamado Picó. Este é uma roubada total. Durante a trilha ele andava acompanhando uns amigos dele que levou junto sem nos consultar e não ligava para a gente. Também não tinha equipamento para nos acompanhar no acampamento e não estava preparado na hora de sair. Saía na hora que queria e não fazia o que nós pedimos. Não combinamos o preço da caminhada e fizemos a besteira de não pagar logo após a trilha, pois ele era amigo de um dos que estavam conosco. No ultimo dia não o encontramos para pagar e entramos em contato assim que regressamos a Salvador. Ele cobrou o que ele quiz, 80 reais por pessoa. Tivemos que pagar e ele ainda achou que fomos desonestos. Fomos inocentes e erramos por confiar em alguém que pensávamos ser amigo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Procure sempre referências e combine sempre o preço de forma bem clara antes de sair para a trilha.

 

Tivemos que pagar e ele ainda achou que fomos desonestos.

 

Fomos inocentes e erramos por confiar em alguém que pensávamos ser amigo.

 

 

infelizmente ainda acontece muito disto no Brasil...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Didone, Abril a julho são os períodos historicamente mais chuvosos, melhorando a partir de agosto. Mas como Káren disse, em nada tira o encanto da cidade...E se precisar de alguma informação de Morro bastar olhar o tópico de perguntas e respostas de lá, e se ainda tiver mais dúvidas pode perguntar que se eu puder ajudar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alexandre,

 

Esse horário não tem mais ônibus, os táxis da COOMETAS que é a cooperativa que roda no aeroporto são salgadíssimos, a solução seria ligar pra um taxista da rede comum e acertar o valor, eu sempre utilizo os serviços do Táxi do Sr. Edson, (75) 8798-9342. Ligue pra ele e acerte o valor.

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, estou indo pra Morro de São Paulo agora em julho, do dia 23 ao dia 31. To querendo algumas dicas...

vcs sabem de alguma pousada com boa localização (pelo que vi, na 2ª praia é melhor de ficar) e um preço convidativo?

Estive olhando o hostel Che Lagarto e algums pousadas ficam mais baratas que o próprio hostel!

Alguém tem indicação das seguintes pousadas??

Pousada Michele

Pousada Millenium II

Pousada Coqueiro do Caitá

Queria saber principalmente sobre localização, já que nunca fui à Morro!

Outra coisa... como é Morro em julho? O tempo é bom? Muita festa??

Desde já agradeço!

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

Reservei a pousada minha louca paixão na 3ª praia, em Agosto Alguem conhece?

Como é para ir da 3ªpraia à vila e voltar à noite. É perigoso?

E o clima lá em agosto?

Vou estar 4 dias lá. Acham bem fazer o passeio à ilha de Boipepa (acho que é um dia inteiro) Mais alguns locais para visitar.

são bem vindas todas as dicas. Restaurantes incluvive

Obrigada

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...