Ir para conteúdo

Argentina por São Borja ou Uruguaiana?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estamos planejando uma viagem de carro pela América do Sul, que começa, efetivamente, em Corrientes, na Argentina. Saíremos de Porto Alegre e portanto temos duas opções: cruzar a fronteira em São Borja ou em Uruguaiana.

 

Constatamos que o caminho por São Borja é mais curto: 609km. É também a melhor opção quando chegarmos na Argentina, pois o caminho de São Borja até Corrientes é menor do que de Uruguaiana até Corrientes.

 

No entanto, nunca cruzamos a fronteira em São Borja. Dei uma lida nos tópicos e achei informações sobre a fronteira em Livramento e Uruguaiana, mas São Borja, niente. Alguém já foi pra Argentina de carro por São Borja? Foi tranquilo? Temos um certo receio, pois não é uma fronteira "conhecida", digamos.

 

Outra: Passando São Borja pegaríamos a Ruta 120 na Argentina, e depois a Ruta 12 até Corrientes. Dei uma olhada no Google Earth mas não tem como dizer em que estado as rodovias se encontram. Alguém já passou por ali de carro e poderia me dar uma luz?

 

Mais uma pergunta, dessa vez saindo um pouco do tópico "Argentina": no Rio Grande do Sul, a estrada que vai pra Uruguaiana (BR290) está bem conservada? E a estrada que vai pra São Borja (BR287)? As duas se equiparam, ou tem uma que é muito melhor que a outra, em qualquer sentido?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

 

Estamos planejando uma viagem de carro pela América do Sul, que começa, efetivamente, em Corrientes, na Argentina. Saíremos de Porto Alegre e portanto temos duas opções: cruzar a fronteira em São Borja ou em Uruguaiana.

 

Constatamos que o caminho por São Borja é mais curto: 609km. É também a melhor opção quando chegarmos na Argentina, pois o caminho de São Borja até Corrientes é menor do que de Uruguaiana até Corrientes.

 

No entanto, nunca cruzamos a fronteira em São Borja. Dei uma lida nos tópicos e achei informações sobre a fronteira em Livramento e Uruguaiana, mas São Borja, niente. Alguém já foi pra Argentina de carro por São Borja? Foi tranquilo? Temos um certo receio, pois não é uma fronteira "conhecida", digamos.

 

Outra: Passando São Borja pegaríamos a Ruta 120 na Argentina, e depois a Ruta 12 até Corrientes. Dei uma olhada no Google Earth mas não tem como dizer em que estado as rodovias se encontram. Alguém já passou por ali de carro e poderia me dar uma luz?

 

Mais uma pergunta, dessa vez saindo um pouco do tópico "Argentina": no Rio Grande do Sul, a estrada que vai pra Uruguaiana (BR290) está bem conservada? E a estrada que vai pra São Borja (BR287)? As duas se equiparam, ou tem uma que é muito melhor que a outra, em qualquer sentido?

 

Obrigada!

 

Malenkaya

 

A fronteira de São Borja não conheço, posso falar de Uruguaiana que achei uma muvuca, muito desorganizada. Perde-se muito tempo para fazer os trâmites de ingresso na Argentina.

 

As rodovias da Argentina, de um modo geral, são boas. O trecho da BR 290 até Uruguaiana está em relativo bom estado. Existe um trecho após o trevo de acesso à Santa Maria que vai até perto de São Gabriel que tem algumas irregularidades na pista mas nada assustador.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

malenkaya,

 

Eu sai por São Borja agora em dezembro de 2008. Fiz o roteiro Floripa>Lages>Vacarias>Passo Fundo>São Miguel da Missões>São borja>Corrientes.

Achei as estradas relativamente boas, não peguei nenhum movimento, por isso deu pra desenvolve bem 130-140 Km/h. A fronteira foi tranquilo, peguei uma fila pequena, tem uma boa estrutura e casa de câmbio.

Uma outra opção seria sair por Porto Xavier, essa eu não fui, pois teria que pegar uma balsa que acho tem so até as 17:30.

Veja lá meu relato no primeiro e segundo dia: http://www.mochileiros.com/atacama-santiago-bs-as-montevideo-31-dias-de-peugeot-206-t32761.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, não sei se tu já viajou ou não. Mas se ainda não foi espero ajudar.

 

Bom pra ir pra São Borja a estrada ta boa. Tu pode ir de Poa até Sta Cruz-Sta Maria-São Borja a estrada ta bem tranquila e tu pega movimento até Sta Maria, depois é uma calmaria só.

 

Em São Borja tu vai ter que pagar um pedágio pra Passar na Aduana, se não me engano pra carro de fora é R$ 27,00. E mais a carta verde, que é um seguro obrigatório, isso tu pode ver com a tua seguradora. Mas eu não vi com a seguradora e cheguei e fiz la na cidade mesmo, pra 30 dias paguei R$ 40,00.

 

Em Uruguaiana não tem pedágio, mas carta verde é obrigatório igual.

 

Se liga que tem algumas coisas que são obrigatórios na Argentina, tipo caixa de primeiros socorros e outras coisas que não lembro agora. Eu não tinha tudo, mas eles nem me pediram tb.

 

A Gasolina na Argentina é tri barato e os pedágios tb. E o peso ta desvalorizado em relação ao real.

 

É isso abrasss e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, não sei se tu já viajou ou não. Mas se ainda não foi espero ajudar.

 

Bom pra ir pra São Borja a estrada ta boa. Tu pode ir de Poa até Sta Cruz-Sta Maria-São Borja a estrada ta bem tranquila e tu pega movimento até Sta Maria, depois é uma calmaria só.

 

Em São Borja tu vai ter que pagar um pedágio pra Passar na Aduana, se não me engano pra carro de fora é R$ 27,00. E mais a carta verde, que é um seguro obrigatório, isso tu pode ver com a tua seguradora. Mas eu não vi com a seguradora e cheguei e fiz la na cidade mesmo, pra 30 dias paguei R$ 40,00.

 

Em Uruguaiana não tem pedágio, mas carta verde é obrigatório igual.

 

Se liga que tem algumas coisas que são obrigatórios na Argentina, tipo caixa de primeiros socorros e outras coisas que não lembro agora. Eu não tinha tudo, mas eles nem me pediram tb.

 

A Gasolina na Argentina é tri barato e os pedágios tb. E o peso ta desvalorizado em relação ao real.

 

É isso abrasss e boa viagem.

 

Qual cidade que vc pagou R$40,00 pelo seguro carta verde??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Pessoal, quero ir semana que vem a Corrientes, mas tenho facilidades para ir do Rio a Porto Alegre de avião. Daí queria alugar um carro de Porto Alegre para cerca de 1000km até o meu destino final. Será que tem algum problema em atravessar fronteira com carro alugado? Vi em algum post que o carro precisa estar no meu nome ou em nome de algum dos ocupantes...

 

Alguém pode me ajudar? Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...