Olá viajante!
Bora viajar?
Uma epopeia de 23 dias por Uruguai, Argentina e Chile sozinho !!!
- Respostas 26
- Visualizações 5.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Santos avelar 12 posts
-
Biamorim 5 posts
-
Alexandre Manoel Silva 4 posts
-
Bruno Leopoldino 1 post
Ola Pessoal.
Li muitos relatos de viagem que me ajudaram nessa aventura por Uruguai, Argentina e Chile, em retribuição gostaria de contribuir com meus relatos de viagem para ajudar futuros viajantes que querem conhecer os mais diversos lugares do Brasil e do mundo.
Do sonho a conquista
Durante muito tempo eu passei dias e dias fazendo talvez em vão rsrs inumeros planejamentos de viagem e passando raiva com a alta do dolar sem mesmo saber se um dia poderia viajar mesmo
, isso pq ainda não estava trabalhando e não tinha grana para realizar meus sonhos de viagem. Lembro me das inumeros dias que passava debruçado frente ao computador simplesmente babando com os relatos de viagem dos mochileiros.com e sonhando com a minha vez e para onde eu ia.
Planejamento
Em meados de Junho desse ano começava de fato a amadurecer a ideia de viajar para fora do Brasil, confesso que congitei viajar para os Estados unidos mas acabei desistindo em virtude da oscilação do dolar e da imensa burocracia para tirar um visto americano cujo o mesmo custava na epoca uns 300 reais fora custos de deslocamento. Desde então começei a demonstrar interesse por destinos tão esquecidos por nos brasileiros, Uruguai, Argentina e Chile e que me senti na obrigação de conhecer.
Em agosto comprei os trechos:
Belo Horizonte/Montevideo
Santiago/Belo Horizonte
Gastei em torno 918 reais um preço interessante e apartir dai começou 3 meses de planejamento extremo com dias inteiros de informações coletadas sobretudo que é possivel kkkkk.
Apartir disso vamos então ao relato.
Roteiro
Montevideo, Puntal del Leste, Buenos Aires, Bariloche e Santiago.
05/11/2013 rumo a Montevideo
Depois de uma noite mal dormida de tanta ansiedade, acordo ou pelo menos tento
as 3 da manha e para finalmente viajar para fora do Brasil tomei um banho e segui depois rumo a Confins onde teria um voo de BH para Guarulhos as 06 da manha, confesso que ainda não caia a ficha de que iria viajar para fora do Brasil realmente e claro no caminho ouvindo o sermão de minha mãe que fazia ali previsões sombrias sobre minha viagem kkkk 
Chegando em Confins era hora de despachar a bagagem no check in da TAM havia um certa fila porém demorei uns 15 minutos para despachar, depois dessa cançeira embarquei rumo a São Paulo uhuuuu !!!
Desembarquei no terminal 2 e segui de onibus rumo ao terminal 1 de Guarulhos, achei Guarulhos um aeroporto interessante que vai sendo melhorado aos poucos mas mesmo assim tem que melhorar, enquanto isso decidi sair do aeroporto de Guarulhos e seguir para uma lanchonete numa estrada perto do aeroporto aonde fiz uma boquinha por 13 reais melhor do que os 30 reais extorsivos do aeroporto kkkk.
Retornei ao aeroporto e decidi olhar melhor o movimento de aviões no terraço panoramico do terminal 1 e as 4 horas que faltavam para meu voo pareciam 4 seculos que demoravam a passar e mesmo assim não caia a ficha de que eu estava indo rumo a outro país.
Hora de embarcar rumo a Montevideo, passei por todos os tramites de emigração porém os FDPS fizeram o favor de reter meu creme de babear no qual gastei 10 reais !!! fiquei p da vida mais fazer o que? antes de chegar ao portão de embarque passei pelo free shop do aeroporto de Guarulhos e como estavam caras as coisas um absurdo de caro!!. No portão estava eu lá me consumindo de ansiedade e morrendo de medo isso mesmo agora me dei conta da loucura que estava fazendo lembrei de minha dizer: " Você não conhece ninguem lá" " Você não sabe se tera facilidade em se cmunicar com as pessoas" confesso que mil coisas passavam em minha cabeça enquanto olhava curiosamente um judeu ortodoxo e um mulçumano lado a lado conversando dificil de acreditar não?
Passei do portão de embarque e disse agora não tem mais volta e seja o que Deus quiser, bom me acalmei e procurei curtir o vôo, decolamos de Guarulhos ao meio dia com o tempo chuvoso e eu com mil pensamentos na caixola hehehe.
O vôo durou umas duas horas o trajeto foi tranquilo, passando o tempo ficou melhor e deu pra tirar uma foto boa do vôo.
Um fato curioso é ver o pampa que vai do Rio Grande do Sul até o Uruguai, tudo num terreno plano que até cansa as vistas, sem falar que o Uruguai é praticamente em certas partes desabitado e não se ve grandes cidades até Montevideo, após duas horas as 15 horas chegamos em Montevideo, me chamou atenção a beleza da cidade e o impacto que temos na chegada quando damos de cara com o Rio da Prata em sua imensidão da janela do avião e claro com a beleza da cidade de Montevideo e suas varias ramblas (orlas) punta carretas e por ai vai.
O pouso ocorreu tranquilamente com o tempo pra la de ensolarado no aeroporto de Carrasco que é bem bonito e da um show de infraestrutura em muito aeroporto do Brasil.
Continua...
Editado por Visitante