Ir para conteúdo

Dakar/Atacama 2010 - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Lucas

No ano passado o Rally passou pelo Paso San Francisco, e nao pelo Jama. Se pretende acompanhar, é bom ver a rota no site oficial deles.

E tambem por causa do rally, acho que algumas estradas foram melhoradas no Chile, como a que vai para Lag.Miscanti e para os Geisers. Eu tambem ví carros de passeio lá nos geisers. Mas tbem deixei o carro em S.Pedro.

A Laguna Verde na Bolivia vale a pena sim! Vá de manha para ve-la verdinha, a tarde perde a cor por causa da incidencia do sol.

E reforco o que Andre disse para voltar passando por Cafayate / Tafi del Vale. Muito linda estrada!!

tenho algumas fotos no meu relato com o nome Salta, Andes, Atacama de carro DEZ 2008.

abraços.

Sueli

Esqueci de mencionar: para Laguna Chaxa dá pra ir perfeitamente de carro pois é tudo ASFALTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lucas,

Quando eu fui, deixei o carro em SPA e fui de excursão para o Salar de Uyuni. Essa excursão passou pelas lagunas verde, blanca e colorada, gêisers e várias formações rochosas maneiras. Tb fui de excursão pros Geisers del Tatio.

Eu achei uma boa, pq não conhecíamos o caminho e nesses lugares não há estrada e sim caminhos. E outra, é q dá uma esmerilhada no carro.

 

Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu!

 

Sueli, eu já tinha dado uma olhada no roteiro do rally, mas apesar de eu amar velocidade, o rally pra mim nessa viagem é "secundário".. então prefiro ir pelo paso Jama mesmo...se eu encontrar o rally qdo ele estiver ainda no chile, tá ótimo... ahh, vou ler o relato sim!

 

Daniel, excelente dica...seria bom se eu conseguisse colocar Uyuni na minha rota tambem... a princípio vou dar uma folga pro Golzinho em SPA.. quero alugar uma bike pra conhecer o que tem lá por perto...e ir pelo menos pros gêiseres de excursão...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucas,

 

Em 2007 fui para Argentina e Chile com uma Cherokee 4x4. Especificamente no deserto do atacama, onde ficamos 1 semana, fizemos todos os passeios de carro, exceto os Geisers del Tatio. A estrada é bem ruinzinha, resolvemos dar um dia de descanso para o Jeep. Para o salar de Uyuni, muitas pessoas deixam o carro no hotel/hostal onde estão hospedados, sem nenhum problema. É bem seguro. Além dos mais, você pode aproveitar esses dias de tours para descansar da direção!

 

André, deixa eu te fazer mais algumas perguntas, já q vc foi pra lá recentemente...

 

o preço da gasolina no chile é mesmo semelhante ao do brasil? bem semelhante. e não se preocupe com galões reserva no Chile. não falta abastecimento. há muitos postos de pedagio? na ruta 5 (panamericana) têm alguns, inclusive quando vai entrar nas cidades menores, mas mais na região dos Lagos, acho que no Brasil temos mais pedágios e mais caros ::vapapu:: ! Lá as taxas são pequenas.

 

e outra coisa...qual a média de preço da alimentação em relação ao brasil? Depende do que vai comer e onde. Mas nada que estoure seu orçamento. A oferta é grande. Não se preocupe.

 

abraços!

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel, muito obrigado! já ta anotado aqui o nome...

 

crista, valeeeu! A princípio quero chegar a SPA e dar uma folga pro carro sim... quero alugar uma bike pra conhecer tudo que tem lá por perto durante uns dois dias pelo menos e fazer o passeio até Uyuni e Geiseres com agência...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Lucas, boa tarde!

Ficamos no final de Dezembro e Janeiro viajando pela Argentina (uma semana) e Chile, acampando todos os dias. Acompanhei parte do Dakar em 2009, e conheci muita coisa do Atacama independente do rally também.

Se voce vai passar por Mendoza, recomendo subir os Caracolles pela Termas VillaVicencio, um caminho alternativo maravilhoso. Sai lá em Uspallata. Chegando próximo a fronteira do Chile vale uma passada no monumento do Cristo, só verifique antes da subida se a estrada está beleza (Quando fomos só a Land chegou lá em cima por causa do acúmulo de neve).

Fiz tudo na Land, menos o Salar de Uyuni que corria o risco de estar alagado nos dias que eu fui, e pra evitar estragos no carro fui de agência.

Deixamos a Land no camping que estávamos, o Perales, tranquilo e seguro. A agência que fomos pra Bolívia foi a Cordillera Travel (acho que isso mesmo), num pacote de quatro dias e tres noites. Percorre o Altiplano e Lagunas da Bolívia, Salar, etc. Gostei demais, nos 4 dias rodamos por lá uns 1000km e o preço, com as dormidas e refeições incluidas vale a pena. Recomendo.

Tudo que o pessoal já indicou anteriormente vale a pena também, depende do seu tempo!

Boa viagem, qualquer coisa tamos aí!

Abç

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara , as curvas de Villavicencio são um show mesmo, tanto que já fui no verão e no inverno.

E no inverno é mais show ainda, com tudo congelado, gelo na estrada, tive que usar correntes no carro, é surreal. Sem falar na sensação de voce estar subindo e atravessando as nuvens, frio embaixo e calor acima. Já fiquei hospedado no campo base de los Penitentes, e outra vez que estava com a familia no inverno, o hostal em Puente del Inca estava lotado, não tinha vagas, então atravessei a pista e fui pedir hospedagem no exército argentino!!! No início falaram que não hospedavam civis, mas depois de alguma conversa nos aceitaram como hospedes. Precisa ver a alegria dos meus filhos, primeira vez vendo neve e ainda com os equipamentos do exército pra brincar. Veja umas fotos do caminho. As 3 primeiras são no inverno, e a última é da face sul do Aconcagua.

20091023223329.JPG

20091023223429.JPG

20091023223546.JPG

20091023223851.jpg

20091023224249.jpg

20091023224440.jpg

20091023224559.jpg

20091023224741.jpg

20091023225136.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tontonmacoutes , muito bonitas as fotos, parabéns!

 

Pessoal, só mais uma perguntinha.. Quem fez o passeio a Uyuni saindo de SpA, lembra dos preço? e precisou levar carteira de vacinação contra febre amarela pra entrar na Bolívia?

 

Eu li no meu Guia (O guia do viajante independente da Am. do sul) que o passeio de 3 dias custa por volta de 100 dolares com refeiçoes e acomodações básicas, e achei o preço bom até demais..queria confirmar com vcs..e não lembro onde coloquei minha carteira de vacinação =/ hahah

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...