Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
People,

 

1) Valparaíso é imperdível ou posso pular e ir direto de Mendoza para Santiago?

 

2) Depois de Santiago, dá pra descer pelo Chile, atravessar pela P. Pino Hachado, descer até Junin de Los Andes, San Martin, Angostura, Bariloche...Fica bom assim ou é melhor continuar descendo pelo Chile até Pt. Montt e depois atravessar?

 

3) O que acham de Coiahique e Chile Chico?

 

4) A partir de Calafate é melhor: a) Calafate-Pt.Natales-Punta Arenas-Ushuaia ou

b)Calafate-RioGallegos-Ushuaia

 

e por que?

 

Vocês estão ajudando muito e perdoem se estou "viajando"...ainda estou perdida.

 

Minho opnião:

 

1) Valparaíso é dispensável, vá se tiver tempo sobrando.

2) Em P.Montt vc não consegue cruzar para Argentina, terá que retornar até a cidade de Ososrno e seguir para Argentina pelo paso Cardenal Samore. A primeira opção é viável e é um roteiro com belo visual. Fiz ele agora em fevereiro.

3) Cohaique e Chile Chico não conheço

4) Como o amigo anterior disse de Calafate siga para Puerto Natales, assim vc passará pelo Parque Torres del Paine. De lá siga Punta Arenas, Estreito de Magalhães e Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pôxa Beier, você realmente conseguiu me acalmar...confesso que fiquei bem irritada com a má vontade do consulado e tudo o que li sobre a polícia argentina...OS ARGENTINOS ME ASSUSTAM!

 

Só precisava de mais um favorzinho seu... :oops:

 

Vou mandar a carta para o Itamaraty e esquecer, se der certo eu levo, se não, desencano. Mas a financeira não está sabendo como fazer...Será que é muito pedir para vc me mandar um modelinho (já que vc já precisou) ou pelo menos me dizer o que deve constar nela?

 

Se preferir, meu e-mail isabelacaballer@cassi.com.br

 

Obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pôxa Beier, você realmente conseguiu me acalmar...confesso que fiquei bem irritada com a má vontade do consulado e tudo o que li sobre a polícia argentina...OS ARGENTINOS ME ASSUSTAM!

 

Só precisava de mais um favorzinho seu... :oops:

 

Vou mandar a carta para o Itamaraty e esquecer, se der certo eu levo, se não, desencano. Mas a financeira não está sabendo como fazer...Será que é muito pedir para vc me mandar um modelinho (já que vc já precisou) ou pelo menos me dizer o que deve constar nela?

 

Se preferir, meu e-mail isabelacaballer@cassi.com.br

 

Obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo!

 

À noite passo cópia da carta-autorização emitida pela financeira para o seu e-mail.

Em 2004 quando preparava a minha primeira viagem também tive muitos contratempos com esse documento e fui muito ajudado pelos amigos daqui então não se constranja em pedir ajuda, a razão do fórum e essa mesma dar dicas e ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Isabela, Oi beier ! Desculpa me intrometer... depois que tiver com a carta da financeira em mãos não ajudaria ter um despachante em BSB cuidando disso pra vc Isabela ? Ele pode agilizar pois levando pessoalmente o prazo é de 24h, já por carta demora até 30dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi rapazes, obrigada por TODAS as dicas! É praticamente nossa primeira viagem assim, tirando uma que fizemos ano passado pelo Sul do Brasil, onde inclusive foi plantada a sementinha desse sonho (quando paramos num posto em Curitiba e demos com uma placa indicando Ushuaia a 5000 e tantos km), enfim...

 

Acho que vou pular Valparaíso, infelizmente não tenho muito tempo.

 

Pensei em descer até Osorno, atravessar, Vl. La Angostura-San Martin-Bariloche-Él Bolson- Esquel-Él Chaltén, etc.

 

Iole e Junior, dei uma espiada em Chiloé, maravilhosa, mas acho que vai ficar para uma próxima, para evitar o tempo de mais uma travessia.

 

Michelschon, o despachante ajuda sim. Já tinha me informado sobre esse prazo de 24hs...vou procurar saber quanto me custaria esse serviço e ver o que vale a pena.

 

Beier, aguardo e-mail...

 

Vcs são lindos...TUDO PELA NEVE! :P

 

P.S: Onde consigo informações sobre o valor da travessia do Estreito de Magalhães em P. Arenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi rapazes, obrigada por TODAS as dicas! É praticamente nossa primeira viagem assim, tirando uma que fizemos ano passado pelo Sul do Brasil, onde inclusive foi plantada a sementinha desse sonho (quando paramos num posto em Curitiba e demos com uma placa indicando Ushuaia a 5000 e tantos km), enfim...

 

Acho que vou pular Valparaíso, infelizmente não tenho muito tempo.

 

Pensei em descer até Osorno, atravessar, Vl. La Angostura-San Martin-Bariloche-Él Bolson- Esquel-Él Chaltén, etc.

 

Iole e Junior, dei uma espiada em Chiloé, maravilhosa, mas acho que vai ficar para uma próxima, para evitar o tempo de mais uma travessia.

 

Michelschon, o despachante ajuda sim. Já tinha me informado sobre esse prazo de 24hs...vou procurar saber quanto me custaria esse serviço e ver o que vale a pena.

 

Beier, aguardo e-mail...

 

Vcs são lindos...TUDO PELA NEVE! :P

 

P.S: Onde consigo informações sobre o valor da travessia do Estreito de Magalhães em P. Arenas?

 

Bela e Nano

 

Só porque vc nos chamou de "lindos"... :D:D:D ....nesse endereço tem as informações que vc precisa a respeito da travessia do "Estrecho de Magallanes"

 

http://www.tabsa.cl/Html/Primera_Angostura.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...