Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que mesmo com origem em Punta Arenas vc pode ir por Punta Delgada, digo isso pois o ônibus que faz Punta Arenas - Ushuaia usa essa passagem. Vale lembrar que é melhor percorrer uns quilêmetros a mais por terra do que passar mais tempo (2h a mais) em uma balsa em pleno estreito de magalhães.

 

vc pode ver os detalhes com os dias e os horários e taxas no site abaixo:

 

http://www.tabsa.cl/

 

 

Estarei vindo de Puerto Natales, então acho que só por Punta Arenas mesmo. Na volta sim, subindo, atravesso por Punta Delgada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Michelschon, a príncipio vale a pena mesmo. São 170km de P. Arenas até P. Delgada o que daria mais ou menos o mesmo tempo (2hs) que eu ficaria na Balsa, porém, o valor do ferry em P. Delgada é beeeeeemmmmm menor e mesmo gastando mais gasolina, não chegaria nem perto dos 23.400,00 $ (dif. de P. Arenas. p/ P. Delgada)

O que eu preciso descobrir agora, para fechar se vale mesmo, é a distância de Bahia Azul até Ushuaia, não tem no ruta0.

Você sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É Michelschon, a príncipio vale a pena mesmo. São 170km de P. Arenas até P. Delgada o que daria mais ou menos o mesmo tempo (2hs) que eu ficaria na Balsa, porém, o valor do ferry em P. Delgada é beeeeeemmmmm menor e mesmo gastando mais gasolina, não chegaria nem perto dos 23.400,00 $ (dif. de P. Arenas. p/ P. Delgada)

O que eu preciso descobrir agora, para fechar se vale mesmo, é a distância de Bahia Azul até Ushuaia, não tem no ruta0.

Você sabe???

 

 

Bela,

 

Bahia Azul a Ushuaia são 450 km :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Mochileiros,

 

Primeiro quero agradecer à esse forum... fiz toda minha pesquisa de viagem aqui. Obrigado :D

 

Vou sair dia 13 de Maio em direção à Ushuaia, de Carro, viagem 'solo' :o Planejo ficar 30 dias viajando, portanto quero 'optimizar' meu tempo.

 

Lí muitos relatos... fiquei noites e noites lendo quase tudo que encontrei aqui no Mochileiros, mas ainda restam algumas dúvidas.

Meu roteiro vai seguir mais ou menos os itens abaixo.

 

Vou colocar esse mesmo post em "Patagônia e Terra do Fogo" para ter mais sucesso nas respostas, ok ?

 

Desde já meu muito obrigado à todos. Vamos às dúvidas :

1) Em Santa Fé (Ar) tem algo para se ver/visitar/aproveitar ?

 

2) Buenos Aires já conheço (de viagem de moto www.viajantesolitario.com.br :) ) Então gostaria de pedir alguma dica como "Isso você NÃO pode perder :D "

 

3) Mar del Plata e Bahia Blanca, algo imperdível para se ver/visitar/aproveitar ?

 

4) Puerto Madryn já tenho N informações coletadas desse fórum. Quantos dias (mínimo) devo reservar para Puerto Madryn ?

 

5) Comodoro Rivadavia, também algo imperdível para se ver/visitar/aproveitar ? Quantos dias ficar ?

 

6) Rio Gallegos ? Algo ? Quantos dias ?

 

7) Rio Gallegos até Ushuaia, aproximadamente quantos Kilometros pegarei de rípio ?

 

8) Ushuaia, nessa época, quantos dias no mínimo devo ficar ?

 

9) Vale mais a pena 'gastar tempo' em Punta Delgada ou em Punta Arenas ? Se sim, quantos dias devo ficar ?

 

10) Vale mesmo a pena ir a Puerto Natales ? Se sim, quais as dicas de lá ? Quantos dias ficar ?

 

11) De Puerto Natales para El Calafate. Pelo meu guia on-line tenho que fazer uma enorme volta (730 Km). Tem como ir 'direto' passando por 28 de Noviembro/La Primavera/Cancha Carrera/Fuentes del Coyle/Ezperanca/etc ? Meu guia on-line mostra como estrada de terra... um carro 4x2 normal passaria ?

 

12) El Chalten. Em alguns relatos dizem que é o lugar mais bonito por lá. Quais as dicas ? Quantos dias ficar ?

 

Por enquanto é isso (ufa !!! :D ). Ainda estou fazendo o roteiro da volta :o

 

Muito obrigado a todos que responderem !

 

Abração !

 

Eldinei Viana

www.viajantesolitario.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou tentar responder a algumas, as perguntas sobre quilometragens e condições das estradas deveria estar no fórum sobre viagem de carro, as sobre BsAs, Santa Fé e Mar del Plata em Argentina, mas tudo ok.

 

8 - Acho que no mínimo uns 4 dias: PN Tierra del Fuego, Lagos Escondido e Fagnano, Barco no Canal de Beagle, Museo Maritimo, Cerro Martial, Estancia Harberton.

 

9 - a travessia por Punta Delgada é melhor: mais barata, rápida e frequente. Esse trecho entre Ushuaia e Punta Arenas é o mais longo de rípio, mas não é ruim (pelo menos pro ônibus).

 

10 - VALE MUITO A PENA ir até Torres del Paine, é um dos lugares mais belos da viagem ! Faça pelo menos duas trilhas: ao Glaciar Grey e ao Mirador las Torres (2 dias, 1 dia cada trilha).

 

11 - De ônibus de Puerto Natales a El Calafate foi 1/2 dia, ou seja, deve ser uns 400km, não me lembro de estrada ruim...

 

12 - El Chaltén é bonito sim, deve fazer pelo menos as trilhas Laguna de Los 3 e Glaciar Torre. Uns 3 dias são suficientes, o trecho entre El Calafate e El Chaltén é de rípio, demora cerca de 4 horas de ônibus.

 

Não deixe de fazer o mini-trekking no Glaciar Perito Moreno, muito legal !

 

Mais informações sofre a viagem de carro, olhe os relatos dos usuários marioluc, Iole e Junior e beier no fórum de viagem de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Puerto Natales a El calafate pelo Paso Rio don Guillemo são aprox. 360 kms, poucos kms em rípio(uns 20kms), o resto asfalto em ótimas condições.

 

El Chalten e Torres del Paine são IMPERDIVEIS, faça pelo menos as trilhas sugeridas pelo Michel.

 

Michel, não sei se essa notícia é boa ou ruim, mas...........,já asfaltaram uma boa parte da estrada entre El Calafate x El Chalten, são somente uns 50kms de rípio razoável, acho que até o fim do ano terminam o resto..

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu viajei toda a Ruta 40, incluindo o trecho que você vai fazer, em um Gol 1.0. É só uma questão de acordar cedo e ter paciência. De qualquer forma, estão construindo uma nova estrada toda asfaltada, e em janeiro já estava bem adiantada. Após as 18h, quando os trabalhadores já foram embora, todos costumam subir na estrada nova, mesmo sem estar totalmente pronta. Acredite: você agradecerá qualquer km que fizer fora do rípio. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...