Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
...

Presid. Roque Saenz Peña é uma cidade que fica a 170 km de Resistência, pela RN 16, em direção a Salta.

 

Grande Beier :D

 

Obrigado pela dica... agora eu acho a dita cuja :P

 

Ainda tô na dúvida se vou pra região de Salta ou fico uns 6 dias mergulhando em Bombinhas/SC (oh dúvida cruel :lol: )

 

Abração !!!

 

 

Tô com pena de ti com esta dúvida :lol::lol:

 

O meu lado tá sinistro....a crise pegou feio aqui não sei nem se vou sair em férias....tinha planos mas já tá tudo arquivado até o horizonte melhorar... :cry:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh!

 

Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh!

 

Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens!

 

Abs!

 

Adriano/Beier, que crise !??!?! :-) Vocês moram onde ? Na Suécia ? Só se lá tem crise hauhauahauhauha

 

Olha, saí de férias com a família de 11/12 a 02/01, fui a Bonito/MS, Itupeva/SP (Hopi-Hari e Wet'n Wild), Curitiba/PR e Floripa/SC, fiz mais de 5.000 Km com aquele carrinho que eu tenho :lol:

 

Agora, de 20 a 30/01 são minhas férias 'solo'... decidi hoje de manhã : vou para Salta e região. Já fiz a carta-verde, mandei trocar óleo e filtro da moto, to montando o roteiro com as 'atrações ' a serem visitadas.

 

Só estou na dúvida se uso Salta como 'base' e vou-e-volto todo dia para as outras cidades próximas ou se uso Tilcara como 'base' (hoje um argentino me sugeriu ir até Tilcara e depois ir descendo até Salta)

 

Alguém que já foi de carro (ou moto) e ficou uns 5-6 dias lá tem alguma sugestão ?

 

Abração à todos... saio 3a, dia 20/01, e na volta conto como foi :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier: nem me fale em crise...tá brabo mesmo... e eu ainda torrei tudo e mais um pouco agora na argentina...lá tá caro pra burro! hehehh!

 

Viana: se vier pra Bombinhas de um toque, podemos combinar pra se encontrar e contar umas das viagens!

 

Abs!

 

Adriano/Beier, que crise !??!?! :-) Vocês moram onde ? Na Suécia ? Só se lá tem crise hauhauahauhauha

 

Olha, saí de férias com a família de 11/12 a 02/01, fui a Bonito/MS, Itupeva/SP (Hopi-Hari e Wet'n Wild), Curitiba/PR e Floripa/SC, fiz mais de 5.000 Km com aquele carrinho que eu tenho :lol:

 

Agora, de 20 a 30/01 são minhas férias 'solo'... decidi hoje de manhã : vou para Salta e região. Já fiz a carta-verde, mandei trocar óleo e filtro da moto, to montando o roteiro com as 'atrações ' a serem visitadas.

 

Só estou na dúvida se uso Salta como 'base' e vou-e-volto todo dia para as outras cidades próximas ou se uso Tilcara como 'base' (hoje um argentino me sugeriu ir até Tilcara e depois ir descendo até Salta)

 

Alguém que já foi de carro (ou moto) e ficou uns 5-6 dias lá tem alguma sugestão ?

 

Abração à todos... saio 3a, dia 20/01, e na volta conto como foi :D

 

 

 

Tô com inveja.......droga! :cry:

Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. ::cool:::'>

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

Tô com inveja.......droga! :cry:

Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. ::cool:::'>

 

Grande abraço!

 

Beier, mudanças sutis no roteiro... vou até San Pedro de Atacama e depois começo a voltar.

 

Você já esteve lá né ? :-) Dicas ?

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

Tô com inveja.......droga! :cry:

Boa viagem pro amigo, que tudo corra bem, e ficamos na expectativa das novidades no retorno. ::cool:::'>

 

Grande abraço!

 

Beier, mudanças sutis no roteiro... vou até San Pedro de Atacama e depois começo a voltar.

 

Você já esteve lá né ? :-) Dicas ?

 

Abração !

 

 

San Pedro então né...pra me sacanear mais Viana :lol:

 

O lugar é fantástico, muitas atrações mas se tivesse que escolher somente uma prá mim seriam os Geisers del Tátio mas tem muita coisa pra se ver por lá: Vale da Lua, Vale da Morte, Ojos del Salado, Leguna Cejar, etc.

Apesar de ser a região mais árida do mundo, é linda.

 

Outra, a estrada entre Salta e San Pedro é das mais lindas que ví mas prepare-se para a altitude porque vc vai chegar perto de 4.800 msnm, indo pelo Paso de Jama. Alí sofrem a máquina e o piloto com a falta de ar.

A sua moto é injetada? Se for o sofrimento será menor. Não esqueça, Susques é a última oportunidade de abastecimento, depois só em San Pedro que fica a cerca de 300 km de distância pelo Paso de Jama. Verifique também a autonomia da moto, na altitude aumenta bastante o consumo de combustível. Nesta região, mesmo no verão, faz frio. Quando passei por lá em janeiro/07 peguei temperaturas de 2º graus. Caiu até um pouco de neve fraca.

 

Na ruta que cruza a região do Chaco Argentino, entre Corrientes até perto de El Quebranchal, é praticamenta uma reta só e fica muito tentador "enrolar o cabo" mas tenha muita atenção no trecho, existem muitos animais soltos a beira da pista.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

 

San Pedro então né...pra me sacanear mais Viana :lol: ...

 

 

Hahahahaha... um amigo disse "você vai estar em Salta, uns 500 Km de SPA... vai até lá". Foi assim :D

 

A moto é injetada sim... uma Yamaha FJR 1300 com 143cv... acho que eu vou sentir mais os efeitos da altitude que ela (cara, o que eu faço ? folha de coca não deve ser fácil de achar no meio do deserto :( )

 

Me alertaram do combustivel ( consigo fazer até 350 km com um tanque - será que levo um embalagem de 2 litros como precaução ? ) e também dos animais entre Corrientes e Salta.

 

Algo mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana

 

Isso é verdade...quem vai até Salta estica mais um pouco e vai até San Pedro, a viagem prá lá é show!!!!

 

Cara, esta a autonomia de 350km/tanque deve ser ao nível do mar(?)... na altitude consome bem mais. Quando fui, o meu carro estava fazendo ume média de 12 km/lt mas lá no topo do morro a média caiu para 5,8 km/lt. Acho uma boa levar algum combustível de reserva.

 

Folha de coca vc consegue comprar no vilarejo de Purmamarca, antes de iniciar a subida dos Andes, eles vendem em pequenos pacotinhos. Vc também pode procurar nas farmácias de Salta umas pílulas contra o mal da altitude, que se chamam "Soroche Pills". Estes efeitos vc vai sentir mais ao cruzar os Andes pq em San Pedro tudo volta praticamente ao normal pois lá a altitude é "somente" 2.400 msnm.

 

Aabraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Beier pretendo fazer uma viagem para o atacama em setembro , que estradas posso pegar saindo se itajai sc para chegar rapido e san pedro de atacama ?

 

Obrigado desde ja !

 

Joel

 

Joel,

 

Uma sugestão de roteiro seria: Itajai - Palhoça - Lages - vacaria - Lagoa Vermelha - São Borja - San Tomé - Corrientes - Monte Quemado - Salta - Purmamarca - Paso de Jama - Susques - San Pedro de Atacama. Por esse caminho vc rodará algo em torno de 2.870 km no trecho de ida.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...