Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Atacama e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos, documentação necessária e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 153
  • Visualizações 59.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Documentação e Equipamento Necessário para ir ao Atacama:   Documento do carro em nome do condutor (ou que o dono esteja no veículo); Carteira Nacional de Habilitação (mais de 90 dias no Chile é nec

• Certamente o Luckylu terá muitos outros complementos, mas aí vão algumas dicas iniciais:   - Qual seria a melhor rota a ser traçada (a mais econômica, mas que possamos traça-la com segurança)? - A

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Ola pessoal,   Gostaria de saber se dá para encarar a estrada de terra de Uyuni a Olague, depois Calama e por fim San Pedro de Atacama em carro comum. Minha ideia não é entrar na Reserv

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Chris....não fiz esse roteiro, mas até Uyuni sim.....é preciso ter um bom 4x4 e GPs ou então pagar para seguir um guia turístico com jipe de lá.....as estradas na verdade são caminhos....

Abç

Lucky

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Não arriscaria com o fusca não Iole....apesar da tração traseira, o carro tem que ser 4x4 e ser alto....

Abraços

Luckylu

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

[8D]acabei de me cadastrar, pois as dúvidas são muitas vamos em 2 casais( meus pais e nós)para esta aventura, num motor home (ônibus).

Para o sul do Chile há 2 anos atras e Patagônia foi tranquilo, mas para o Atacama estamos procurando o melhor caminho, alguem sabe por onde os caminhões costumam ir??? em janeiro faz frio em SP atacama ou só em locais mais altos???

Postado
  • Membros

Lole estamos nos planajando para Janeiro do meio p/ o final ainda não fechamos a data em função de trabalho(meu e de meu marido pois meus pais já estão na melhor idade- só curtindo)...

Voc~es sabem de uma estrada de asfalto recem inaugurada pelos presidentes arg/chile pelo passo Jama que vai desde Salta de Los Cobres, nos informaram que esta um tapete, e hj é o melhor caminho, alguem sabe informar???

Postado
  • Membros

Lole pretendemos ir jan2006 ainda não fechamos data devido trab.

Vocês sabem informação de uma estrada nova por Passo Jama desde Salta de Los Cobres??? me disseram que foi recem inaugurada pelos presidentes ARG/Chile e esta um tapete, sendo o melhor caminho hoje em dia.. se alguem souber desta estrada me confirme se esta tão boa assim. Grata lulyz

Postado
  • Membros

aymara,

Saberia me informar sobre locação de veículo em sp atacama? pois por lá creio que para ter mais agilidade vou necessitar de um carro menor uma vez que vamos num Motorhome.

Postado
  • Membros

Olá amigos viajantes.

Precisamos de umas informações. Estaremos viajando para San Pedro de Atacama em janeiro. A princípio, o trajeto planejado é: Foz do Iguaçu - Salta - San Pedro. A dúvida é a seguinte: qual o melhor caminho para chegar ao Chile a partir de Salta. Vamos de Scenic. Será que conseguiremos passar pelo Paso de Jama? Já tem asfalto em todo trajeto? No nosso mapa (Argentino) só tem asfalto até Susques e depois novamente logo que se chega ao Chile.

Desde já agradecemos a atenção.

João e Leila

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 119_1945.jpg

1186,84 KB

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.