Ir para conteúdo
Jaqueline PV

Qual melhor mês para fazer mochilão na Europa?

Posts Recomendados

Olá!

Gente pesquisei bastante, mas ainda estou na dúvida quanto ao melhor mês para fazer um mochilão na Europa, levando em consideração custo e temperatura amena, pois não quero carregar muitas coisas (roupas de frio)!

Minhas opções são: Março, Maio, Agosto ou Setembro.

Parece boba minha dúvida, mas não to segura para definir o melhor mês para ir..rs

Desde já agradeço!

bjs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogo17    0

Olá, jaqueline.

Na minha opinião o melhor mês seria Maio pois será primavera na europa e o clima bastante ameno e com preços melhores. Eu fui para europa em Julho em pleno verão, e posso dizer que o calor é bem forte, suportável, mais as vezes incomodo.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Também concordo com Maio, possui temperaturas amenas, e não será tão movimentado, alem disto será plena primavera, com as cidades em clima de primavera...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente muito obrigada!!!

Como foi unanime rs..me planejarei para Maio!!!

Bruno como vc vai pra lá tbm este ano no mesmo mês poderíamos continuar trocando mais informações!

Obrigada a todos!

bjs

Compartilhar este post

Link para o post
brunnoml    0
Gente muito obrigada!!!

Como foi unanime rs..me planejarei para Maio!!!

Bruno como vc vai pra lá tbm este ano no mesmo mês poderíamos continuar trocando mais informações!

Obrigada a todos!

bjs

Com certeza, vamos manter contato, agora mesmo estou pesquisando e comparando os custos e a logística entre começar a Itália por Veneza ou por Roma quando sair de Barcelona, e olhe que já fiz um roteiro algum tempo atrás, porém ele parece um camaleão, sempre está mudando, kkkk!

Compartilhar este post

Link para o post
CrisB    0

Além de todas as vantagens mencionadas, em maio o dia já dura bastante e está claro até pelo menos 21h tranquilamente (imagino que setembro também, mas enfim, voto em maio :D).

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor dica: criar um tópico para o próprio roteiro ::cool:::'>

Dezembro e janeiro são épocas completamente diferentes das desejadas pelo autor desse aqui. Aproveite e crie um roteiro, pesquise as opções, faça um esboço do que pretende fazer, é assim que o fórum funciona.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Luciopmd    0
Europa - maio ou setembro, sempre

Galera que foi em Outubro, chove tanto assim???

Bom dia! Outubro normalmente é chuvoso as 2 x que fui choveu, mas não foi chuva forte, conversando com o taxista em Veneza ele disse que é sempre assim. Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Petroni,

Quando você vai em outubro? Na primeira quinzena é um pouco mais tranquilo, peguei chuva uma vez só. Da segunda quinzena em diante é que começa a chover mais e esfriar.

Mas não leve isso tão a sério, o tempo tem estado bem louco ultimamente e é possível que em outubro faça tempo bom.

Pontos positivos: a partir da primeira semana de outubro os preços de passagens aéreas começam a cair e vem uma promoção atrás da outra. Em setembro já é bemmm mais difícil, especialmente por causa da Oktoberfest (que, apesar do nome, acontece mais em setembro do que em outubro).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigada pelas dicas!!!

Fechamos em Maio mesmo!!!

Criei um outro fórum para discutir uma dúvida/problema que estamos tendo com o roteiro..quem quiser dar dicas/opiniões lá tbm agradeço!

O título do novo forum é: Mochilão na Europa...passar pela Suíça???

Abraços!

Jaqueline

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora