Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Mi,

 

Você poderia me dar uma ajuda?

Estou com um roteiro parecido com o seu. O que mais você fez em Santiago? tem pouca coisa aqui sobre Santiago? Não gostou não?

 

Meu roteiro era igual ao seu direto de Lima para Cusco com um dia de descanso em Lima, porém ele teria retorno de Santiago para Lima para depois voltar ao Rio.

Eu mudei isso e coloquei uns dias em Lima antes para vir de Santiago direto para o Rio de Janeiro.

 

Como posso te mandar meu documento Word do roteiro?

Tenho várias dicas que peguei de você e de uma outra menina que queria que vc desse uma olhadinha.

 

Dia 22/02 – Chegada à Lima às 09:37

Centro Histórico

Plaza Del Armas

Palácio do Governo

Lima à noite (Barranco)

Dia 23/02 – Lima

Fábricas Armani, Billabong e Calvin Klain

Eletrônicos

Shopping – Comprar um óculos RayBan

Tomar o remédio da altitude

Dia 24/02 – Ida para Cusco às 05:45 com chegada prevista para às 07:05

Fazer City Tour e Cusco à noite

Dia 25/02 – Machu Picchu (Comprar o ticket no dia anterior?)

Dia 26/02 – Vale Sagrado

Ida para Copacabana com saída às 22:30 e chegada prevista para às 07:30

Ônibus leito; dormirei no ônibus.

Dia 27/02 – Copacabana (Bolívia)

Ilha do Sol

Lago Titicaca

Uros ?

Ida para La Paz (4:30 de viagem; procurar saída por volta das 18hs)

OBS: Neste dia Mariana volta para Cusco para no dia seguinte ir para Lima.

Dia 28/02 – La Paz

Comprar ticket do trem de Oruro para Uyuni

Chalcataya

Valle de La Luna

Baladinha no Hostel Loki

Dia 01/03 – La Paz

Centro

Mercado das Bruxas

Rua de eletrônicos, Calle Eloy Salmon

Comprar o passeio para o Salar Uyuni

Dia 02/03 – Ida para Oruro e Uyuni

Saída de La Paz para Oruro às 9:00

Saída de Oruro para Uyuni às 15:30

Dormir em Uyuni

Dia 03/03, 04/03 e 05/03 – Salar Uyuri (3 dias e 2 noites)

No segundo dia dorme-se no Hotel de Sal

Dia 06/03 – Dormir em San Pedro de Atacama

Dia 07/03 – San Pedro de Atacama

Comprar passagem para Calama

SandBoard, Valle de la Luna, Vale de la Moerte e pôr do sol cânion

Dia 08/03 – San Pedro de Atacama

El Tátio (gêiseres)

Space Celestial – 19hs às 23hs

Dia 09/03 – San Pedro de Atacama

Ir para Calama (Pegar o ônibus das 7:00)

De Calama pegar um voo para Santiago (Saída 11:45 – Chegada 15:50)

Dia 09/03 – Santiago do Chile

Definir ainda o que fazer!!!

Dia 12/03 – Voltar ao Rio de Janeiro

 

 

 

Beijos,

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Mi!

 

Show de bola seu relato, super completo e parece ter sido uma viagem inesquecível!

Seu roteiro nos ajudou a escolher o nosso!!! :D

Vamos (meu namorado e eu), também, para Peru/Bolívia/Chile e queria muito uma dica de bagagem com vc.

Eu já fiz viagem de mochila apenas 1 vez e não foi para um lugar como esse, foi o nordeste brasileiro, então, não tinha frio, subidas e etc.

Vamos ficar 30 dias (do dia 13/02/2010 a 14/03/2010) vamos de avião de BH-SP-Lima e voltamos de avião de Santiago-SP-BH.

O roteiro ainda está sendo fechado, mas é algo como: lima, nasca, cusco, arequipa, puno, lago titicaca, copacabana, la paz, deserto de atacama, salar de uyuni, santiago.

Quero sua dica de bagagem para mim, praticamente, uma marinheira de primeira viagem, portanto, quanto mais detalhada melhor! E uma informação importante: sou suuuuuuuuuper friorenta! rs

Queremos saber, também, algum toque sobre o roteiro, o que vc acha e o que vc nos sugere.

Pretendemos gastar algo até R$5.000,00. O que vc acha?

 

Desde já agradeço pela força!

Beijinhos,

 

Fê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Milena, tudo bem?

Dei uma olhada breve no seu relato mas pretendo ler todo pois estou indo em marco e acho que poderá me ajudar mto. Me tira uma dúvida, vc tem dica de lugares que posso comprar bota com preço acessível para a viagem?Aconselha comprar pela net? è indispensavel ou vc acha que posso comprar em Cuzco? FArei a trilha Inca qdo chegar lá. Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi,

 

Tudo bom?

 

Gostaria de saber se poderias me ajudar.

Vi vários relatos dizendo que ônibus de Cuzco para Copacabana são apenas durante à noite para que peguemos a Alfandega aberta.

Sabes se isso é verídico?

 

Eu vou passar dias 22/2 23 em Lima, chegar a Cuzco dia 24 e fazer um City Tour, no dia 25 fazer o passeio do Valle Sagrado e descer em Ollanta para pegar um trem no mesmo dia para Águas Calientes e dormir lá, e no dia 26 estar em Machu Picchu bem cedo para fazer o Wayna Picchu.

A minha volta será feita no dia 27/2 para Ollanta e de lá pegarei um táxi para Cuzco.

O meu trem chega em Ollanta às 7:45, sendo o trajeto de táxi umas 2 horas, acredito que vá estar em Cuzco umas 10 hs.

 

O que posso fazer para poupar tempo? Gostaria de pegar um onibus direto pra Copa nesse horário mas acho que não existe.

 

Obrigado aí por me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Mi! Tudo bem?

 

No seu relato vc disse que esse passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni, acaba em San Pedro aproximadamente 10 hrs... Vou fazer um trajeto muito parecido com o seu, até Santiago, com mais 3 amigos... Como vamos fazer o mesmo passeio que o seu, nesse terceiro dia que a gente chega em SPA, vai dar pra fazer alguma coisa por lá nesse dia ou vamos estar muito cansados? Nós só vamos ter metado do dia 22/01, dia 23 e dia 24 até 22h pra conhecer SPA.

Pergunto isso pq esse trecho do roteiro ta um pouco apertado, pois um amigo vai seguir viagem pro rio de Janeiro dia 27 partindo de santiago! Então temos que estar lá no máximo até dia o 26!

 

Brigadão!

 

Beijo.

Dá pra fazer coisas depois do almoço em SP, sim.

Dá pra ir pro Vale da lua e ver o pôr do sol do cânion... Depois que vc bater o carimbo no passaporte, na aduana, vc já vai, reserva algum passeio em alguma agência por ali perto da rua Caracoles, almoça e vai.

A cidade é pequena, não tem erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Milena, mais uma coisa, Na Fronteira Peru/Bolívia vc teve algum problema na imigração? para carimbar passaporte? revista e essas coisas?

 

Por que eu vou fazer Cuzco - La Paz Direto pela Nuevo Continente, creio que o cruzamento da fronteira deve ser o mesmo do seu, voce sabe se é?

Sabe se esse onibus para na imigração pra gente carimbar passaporte e tudo mais??

 

As mesmas perguntas valem pra fronteira Bolivia chile, visto que vamos fazer o passeio do salar de 3 dias tb hehe.

 

Valeu!!

 

Caio, é SUPERTRANQUILÍSSIMA a aduana da Bolívia. Os caras foram tão sem noção qye bateram carimbo numa folha errada, reservada para o governo brasileiro. Vai vendo! Não sei como é a Aduana de La Paz, mas vc só vai carimbar passaporte quando chegar lá e descer do ônibus. Pode ir tranquilo.

 

Na aduana Bolivia - Chile fui revistada e bagagem aberta. Eles proibem a entrada com folhas de coca e revistam todos os suvenirrs porque sementes tbm não podem entrar... tem gente que coloca semente dentro do suvenir. Apesar do atraso, passei tranquila. Fica bem não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mi,

Como posso te mandar meu documento Word do roteiro?

Tenho várias dicas que peguei de você e de uma outra menina que queria que vc desse uma olhadinha.

Rick, me manda uma MP com o arquivo anexo que eu opino o que eu puder e souber.

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mi!

 

Quero sua dica de bagagem para mim, praticamente, uma marinheira de primeira viagem, portanto, quanto mais detalhada melhor! E uma informação importante: sou suuuuuuuuuper friorenta! rs

Queremos saber, também, algum toque sobre o roteiro, o que vc acha e o que vc nos sugere.

Pretendemos gastar algo até R$5.000,00. O que vc acha?

 

Desde já agradeço pela força!

Beijinhos,

 

Fê.

 

Fê, eu sugiro que vc pesquise nos tópicos sobre roupas no Peru. Tem um post de uma colaboradora que detalhou tudo direitinho. Minha mala é compacta pq eu não aguento peso e tbm sou friorenta. Comprei na Decathlon mesmo 2 fleeces e underwear. Nada muito caro.

Acho que 5 mil reais dá pra levar umas 4 pessoas com vc na mesma viagem! ahahahaha... eu gastei 3 mil só e não economizei em NADA!

vai tranquila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Milena, tudo bem?

Dei uma olhada breve no seu relato mas pretendo ler todo pois estou indo em marco e acho que poderá me ajudar mto. Me tira uma dúvida, vc tem dica de lugares que posso comprar bota com preço acessível para a viagem?Aconselha comprar pela net? è indispensavel ou vc acha que posso comprar em Cuzco? FArei a trilha Inca qdo chegar lá. Obrigada!!!

 

Ro, eu acho que compra pela net só se vc tiver muita certeza do seu número (compre sempre um numero maior).

Não entendo de marcas, quando comprei a minha outro editor me ajudou.

No fórum de equipamentos vc poderá ler o tópico Que Bota Comprar. É excelente!

Vc não vai precisar de botas impermeáveis nem nada... Eu fui pra lá e nem bota tinha. Só tinha um tenis de trekking e uma papete.

Veja se compensa o gasto né! Se vc quiser mesmo comprar, sugiro que compre aqui e use bastante para amaciar... e compre boas meias tbm, porque elas fazem toda diferença. Tem tópico sobre meias lá no equipamentos tbm.

 

bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mi,

 

Tudo bom?

 

Gostaria de saber se poderias me ajudar.

Vi vários relatos dizendo que ônibus de Cuzco para Copacabana são apenas durante à noite para que peguemos a Alfandega aberta.

Sabes se isso é verídico?

 

Eu vou passar dias 22/2 23 em Lima, chegar a Cuzco dia 24 e fazer um City Tour, no dia 25 fazer o passeio do Valle Sagrado e descer em Ollanta para pegar um trem no mesmo dia para Águas Calientes e dormir lá, e no dia 26 estar em Machu Picchu bem cedo para fazer o Wayna Picchu.

A minha volta será feita no dia 27/2 para Ollanta e de lá pegarei um táxi para Cuzco.

O meu trem chega em Ollanta às 7:45, sendo o trajeto de táxi umas 2 horas, acredito que vá estar em Cuzco umas 10 hs.

 

O que posso fazer para poupar tempo? Gostaria de pegar um onibus direto pra Copa nesse horário mas acho que não existe.

 

Obrigado aí por me ajudar.

Ricardinho, eu peguei o onibus da empresa nuevo continente às 22h, mas se vc estiver voltando de MP, vai ter que voltar para o hostel pra pegar sua bagagem, certo? ou vc vai levar tudo pra MP com vc?

Eu acho que vc vai precisar ficar por lá mais um dia. Fica! A cidade tem bastante coisa pra fazer.. vc não vai se arrepender!

Não sei o horario do passeio do vale sagrado, mas se for o caso, antecipa e vai pra MP um dia antes. Aí, vc faz o city tour no dia que vc for embora...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...