Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Iai mochileiros blz? Me ajudem ai num roteiro pro Sul do pais

 

eu estou planejando uma viajem de carro para o sul.

vou alugar um carro em são Paulo, partir dia 24/12/2005 de madrugada (5:00), pretendo chegar em gramado a noite (o carro é um uno mille) passar o natal lá dizem que é ótimo queria saber c é mesmo. dia 26/12 ir para cambará do sul dormir lá, passar dia 27/12 , dia 28/12 ir para Florianópolis ficar la dias 29/12,30/12 dia 31/12 ir para ilha do mel ano novo ate dia 6 de manhãzinha voltar pela estrada da graciosa para Curitiba depois até são Paulo.

 

então eu gostaria de saber de você(s) com a experiência de viagens que vcs tem se:

se é possível fazer essa viajem nesse tempo?

o roteiro é bom?

tem dicas de lugares entre os meus destinos que valeriam a pena passar?

eu terei problemas para achar lugares para dormir , comer, tomar banho, devido a época do ano?

qual melhor lugar de Florianópolis para passar os dias que estarem lá?

ilha do mel é um bom lugar para passar o fim de ano?

há algum perigo ao deixar o carro em Paranaguá?

é desaconselhável dormir no carro em alguma dessas cidades?

seria bom levar roupas de frio mesmo no verão?

é melhor ir para gramado pela BR 116 ou pela 101?

o custo dessa viagem dividi em quatro pessoas seria mais ou menos que R$ 1.500,00 pra cada um?(estamos dispostos a acampar, dormir no carro, dormir e tomar banhos em albergues, levar muito pão pullman e frios para comer)

 

desculpe pelas muitas perguntas mais é que sou muito inexperiente, e admiro muito o site e tenho certeza que vocês não são.

 

Por favor se puderem me mandar as dicas por e-mail seria melhor pq é difícil de ficar entrando no fórum direto!! valew?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Douglas..vou postar aqui pois sua dúvida pode ser a mesma de muitas gente.....

 

Tem muitos outros lugares legais para se passar, mas seu tempo é muito curto.

Em Gramado vc vai chegar bem de noite...e nessa época do ano é complicado para arrumar lugar.....ainda mais no dia de Natal e a noite...

Nos outros vc consegue sim....

P/ Ilha do mel veja os horãrios de saída de barco (já que é no dia do ano novo)

 

Acho que vc gasta menos do que isso....Mil reais p/ cada um dá....

 

Dormir no carro, só em postos de gasolina movimentados e com bastante caminhoneiros....mas em 4 no uno??? Isso é que é vontade hein?????rssss...

 

Abraços

lUCKY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Douglas,

saindo de sampa, Gramado/Canela ficam a 1300km. É uma boa puxada principalmente de uno com carga. Entre ficar em gramado ou canela, eu ficaria em canela. Fica a 8 km de gramado e é mais tranquila. Uma pousada que fiquei lá (ao lado da estrada do caracol) é a Jardim azul(http://www.canela.tur.br/jardimazul.htm). Os donos são 10 e o lugar é bem legal, só que como todos os outros lugares nesta época, vc deve reservar com muita antecedência. Nem sei se desde já não está tudo reservado.

Em cambará do sul, eu ficaria no parador (www.paradorcasadamontanha.com.br) Eu não fiquei lá (só visitei) mas o lugar é maravilhoso (e pra mim um pouco caro tb), mas acho que vale a pena. Em cutiriba, faça o passeio de trem até paranaguá e coma lá uma calderada.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by douglasfernando

 

Iai mochileiros blz? Me ajudem ai num roteiro pro Sul do pais

 

eu estou planejando uma viajem de carro para o sul.

vou alugar um carro em são Paulo, partir dia 24/12/2005 de madrugada (5:00), pretendo chegar em gramado a noite (o carro é um uno mille) passar o natal lá dizem que é ótimo queria saber c é mesmo. dia 26/12 ir para cambará do sul dormir lá, passar dia 27/12 , dia 28/12 ir para Florianópolis ficar la dias 29/12,30/12 dia 31/12 ir para ilha do mel ano novo ate dia 6 de manhãzinha voltar pela estrada da graciosa para Curitiba depois até são Paulo.

 

então eu gostaria de saber de você(s) com a experiência de viagens que vcs tem se:

se é possível fazer essa viajem nesse tempo?

o roteiro é bom?

tem dicas de lugares entre os meus destinos que valeriam a pena passar?

eu terei problemas para achar lugares para dormir , comer, tomar banho, devido a época do ano?

qual melhor lugar de Florianópolis para passar os dias que estarem lá?

ilha do mel é um bom lugar para passar o fim de ano?

há algum perigo ao deixar o carro em Paranaguá?

é desaconselhável dormir no carro em alguma dessas cidades?

seria bom levar roupas de frio mesmo no verão?

é melhor ir para gramado pela BR 116 ou pela 101?

o custo dessa viagem dividi em quatro pessoas seria mais ou menos que R$ 1.500,00 pra cada um?(estamos dispostos a acampar, dormir no carro, dormir e tomar banhos em albergues, levar muito pão pullman e frios para comer)

 

desculpe pelas muitas perguntas mais é que sou muito inexperiente, e admiro muito o site e tenho certeza que vocês não são.

 

Por favor se puderem me mandar as dicas por e-mail seria melhor pq é difícil de ficar entrando no fórum direto!! valew?

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

douglasfernando

 

quanto ao lance da ilha do mel no dia 31 eu acho quase impossível tu conseguir atravessar, pois a ilha tem lotação limitada, que sempre é atingida nas datas mais concorridas.

 

o lugar é muito bonito... mas, sinceramente... eu passaria o reveillon em floripa... e tentaria atravessar pra ilha do mel depois... qdo a ilha esvaziará um pouco...

 

espero ter ajudado

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Douglas,

 

Se vc pretende passar o período do natal na região das hortências é bom fazer reserva com bastante antecedência pois tudo fica lotado em função dos festejos do Natal Luz (Gramado), Sonho de Natal (Canela) e Natal Encantado (Nova Petrópolis), além dos preços subirem muito.

 

Mesmo assim vale a pena pois é muito bonito. Se for possível procure estar num sábado à noite em Gramado para assitir um dos Concertos de Natal, no Lago Joaquina Rita Bier (não é parente).

 

Estas apresentações são realizadas em todos os sábados de dezembro, além de outros eventos que ocorrem por toda a cidade, tanto em Gramado como Canela.

 

Como sou de Porto Alegre, vou todo o ano à Gramado neste período e sei da dificuldade para se encontrar um bom local para ficar. Da última vez paguei R$ 70,00 por um muquifo para um pernoite.

 

Com relação qual estrada utilizar prefira a BR 101, pois pela 116 vc vai pegar muita serra o que sempre atrasa um pouco a viagem.

 

Na serra, mesmo no verão, à noite a temperatura cai um pouco, portanto um moleton ou blusa são recomendados. Já peguei 12º numa

noite de dezembro em Gramado.

 

Abraço

 

Beier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Douglas,

 

Quanto à Gramado, no Natal a cidade está sempre lotada de turistas devido ao Natal Luz. Dessa forma, tudo é mais caro e os hotéis estão sempre cheios. Sugiro sair com a reserva fechada de SP, pois na hora somente os hotéis mais caros terão vagas. Opção boa é ficar em Canela. A cidade é vizinha à Gramado, os preços dos hotéis são menores e existem opções de turismo também, como o Parque do Caracol.

 

Sobre Cambará do Sul, 3 visitas são imperdíveis: Cânion do Itaimbezinho, Cânio da Fortaleza e Pedra do Segredo. Passe antes na Secretaria de Turismo da cidade (casarão amarelo de madeira, bem no centro) e pegue dicas com o pessoal. Eles lhe indicarão o melhor roteiro a fazer de acordo com as condições do tempo, darão mapas e folhetos da região e contarão histórias do povo local .. vale a pena. As estradas que levam aos parques, porém, não são das melhores.

 

Leve roupas mais quentes sim. Tanto em Gramado quanto em Cambará o frio pode aparecer em qualquer hora. Eu mesmo já fui a Cambará em dezembro e estava de blusão de lã visitando os cânions.

 

Como tem pouco tempo, vá pela BR 101. Se sobrar um tempinho, uma dica é conhecer a Serra do Rio do Rastro: BR 101 até Criciúma, depois você sobe a Serra e vai até a BR 116, indo até Gramado por ela. Conte umas 3 horas a mais. Nessa região encontra-se a cidade catarinense de Urubici, que possui atrativos fantásticos.

 

Em Florianópolis, como é alta temporada, os hotéis nas praias são caros. O Ibis no centro é uma boa opção.

 

Leva 1.500, mas sem exageros, você gasta menos.

 

Maurício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou saindo do RJ, de carro (Corola, é tranquilo?) e pretendo ir até Porto Alegre. Minha idéia é ir "direto", parando uma noite para descansar e depois ir subindo aos poucos.

Não conheço nada do SUL, não tenho idéia de quantos dias ficar em cada lugar, amo praia, mas quero conhecer tb. a Serra Gaucha e os Canions, isso é tranquilo??? Preciso de muitas dicas e informações.

Como estão as estradas, como é o tempo em outubro/novembro? O q é imperdível? Chegar até Foz é longe? Enfim, help meeee...

 

Obrigadinha,

 

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...