Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal....

 

Vocês podem me dar uma ajuda ? Estamos fechando nossos roteiros para a viagem à Europa e estou tendo problema em sair da Suíça para Paris.

 

Vamos para Zermatt e de lá, através do Glacier Express vamos para St. Moritz... o meu problema é achar como sairemos de St. Moritz para Paris. Não gostaríamos de passar o dia viajando de trem novamente, estamos tentando alguma alternativa noturna.

 

Alguém já fez isso ou tem alguma sugestão ?????????????

 

Roseli

Link para o comentário
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Diogo

 

Sobre as malas, eu já li algo a respeito no site da sbb ( www.sbb.ch ), mas meu ingles é terrivel. Mas sei que esse serviço existe sim. Mas acho que é somente para quem compra o Swiss Pass ( não tenho certeza ).

 

Quanto a paradinha em novembro, realmente acontece. Também não sei ao certo o motivo, mas várias coisas param ou fecham nesse período .. eu acredito que seja um tipo de "férias" antes de começar a temporada de ski.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roseli, eu fiz esse roteiro, mas de St. Moritz eu peguei o Bernina e fui até Lugano. Depois fui para Interlaken e de lá para Paris.

 

Olhei agora no site da sbb e a melhor forma é você ir de St. Moritz para Zurich ( via Chur ). Passar uma noite em Zurich e no dia seguinte tem um trem logo cedo que faz Zurich x Paris direto.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Andrea e demais integrantes deste post,

 

Gostaria de algumas dicas para fechar o roteiro na Suiça.

 

Para fecharmos, há algumas condições: Antes de chegarmos à Suiça, sairemos de Roma, provavelmente avião. E para voltarmos ao Brasil, sairemos por por Genebra. Nos restam algumas dúvidas, são elas:

1) Sabendo que iremos sair de Roma, há alguma possibilidade pegarmos por trem e chegarmos à Interlaken sem muito desgaste?

2) Saindo de Roma de avião, chegaremos em Genebra. Os preços para Bern ou Zuriche são impraticáveis, não achei low-cost nestes trajetos. Sendo assim, é melhor passar uma noite já em Genebra e irmos para Interlaken, ou descermos direto para Interlaken, ficarmos as 3 noites lá e depois voltarmos para Genebra, passar uma noite por lá?

 

A dúvida é basicamente em aproveitar melhor a questão dos deslocamentos, ou, não sofrer com a questão de deslocamentos.

 

A principio queremos ficar 3 noites em Interlaken e apenas 1 noite em Genebra. de 03 a 07/12/2010.

 

Antecipadamente agradeço a atenção.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 ) Você diz sair de Roma de Trem para Interlaken ???? Ou ir para Interlaken direto do aeroporto ???

Fiz uma simulaç]ão no site da sbb e de Roma para Interlaken você pegaria 3 trens.

http://www.sbb.ch - mude a lingua para en - english ... e veja horários que pode te agradar.

from: rome

to: interlaken

 

2 )´Nesse caso, acho que sua decisão deve ser baseada nos horários dos trens x horário que voce chegaria em Genebra. Se você chegar em Genebra a tempo de ir para Interlaken, então vá ... na volta, quando sair de Interlaken, sai cedo para Genebra, aí você teria boa parte do dia para curtir a cidade... ou, curta mais um dia em Interlaken e deixe para ir a tardinha para Genebra.

 

Não ajudei muito, né ??? rs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Andréia,

 

Pois é, é exatamente esta minha dúvida vi que de trem, de roma para interlaken fica combplicado e perderia um bom tempo (cerca de umas 10hs). Logo, pensei nas hipoteses:

1º Pensei em descer em algum aeroporto próximo de Interlaken. Pelo visto só Bern ou Zurich, porém, as passagens para estes aeroportos são muito caras. Há alguma low-cost que faz este trajeito? Ou algum outro aeroporto que eu não esteja visualizando? Bom, de lá iria para interlaken curtiria por lá minhas 3 noites e depois iria para Genebra. Meu voo do volta só parte de Genebra às 19hs Então dá pra passar uma noite e um dia inteiro por lá.

 

2º Passar por Genebra, ir para interlaken e direto para o aeroporto de Genebra. Mas penso que isso seria desgastante. Trem o dia inteiro, depois avião de volta 15hs de vooo, bla bla bla.

 

Que dúvida.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal

 

Ja fiz essa pergunta no Roteiro de Viagens, mas infelizmente ninguem respondeu ::lol3::

Eu e meu marido estamos aqui na Net quebrando a cabeça ::mmm: pra montar um roteiro de viagem para o final de ano.saimos daqui SP no dia 18/12 e retornamos no dia 05/01.Somos nos e nossa filha de 17 anos.

pensamos em chegar por Zurique, gostariamos de conhecer:

Berna, Interlaken, Zermatt,Engelberg, Genebra, Lucerna, depois Salzburg e Viena.

 

Perguntas

 

Qtos dias em cada cidade????

Preferiamos fazer base em 1 e ir visitando as demais, mas qual??????

O passeio de trem de Zemartt até St Moritz é viavel????

Daria pra acrescentar Lugano, vale a pena????

 

Nossa, são muitas as duvidas, não sabemos de onde começar, precisamos de ajuda.

 

To no aguardo

abraços

Monica ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Gente

 

Depois de muito quebrar a cabeça ::mmm: , fizemos um roteiro.

vejam o que acham:

18/12 Saõ paulo - Zurich

19/12 chegada 11:05 e partida de trem 14:40 para Salzburg (chegada à noite)

20 e 21/12 Salzburg

22/12 saida 9:00hs para Viena( chegada11:40)

23/24/12 Viena

25/12 saida para Zurich 22:25, chegada 7:20 de trem

26/27/Zurich

28/12 saida Zurich 9;00 para Berna, onde fariamos a base para visitar as outras cidades em passeios de 1 dia( depois com as dicas decidimos quais)

05/12 saida de Berna para Zurich onde pegamos o avião de noite.

 

Por favor, deixem suas opiniões, é muito importante pra gente definir se realmente ficou decente nosso roteiro.

 

brigadão

 

Monica

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...