Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Gente boa eu tenho 4 dias para ficar na Suíça e gostaria de adquirir informações a respeito de que cidade conhecer e passagens de trem.

Eu ouvi dizer que uma das melhores cidades é Zurich e Geneve.

Pretendo viajar de Milão para uma dessas cidades, fazer Milão - Zurich, Zurich- Geneve.

Qual empresa de trem que vcs sugerem? compro tickets antes de chegar lá? Quais passeios vcs sugerem fazer, pontos turísticos a visitar, etc.

Por favor mandem todas as dicas possíveis.

Grata,

Adriana

• Respostas 317
  • Visualizações 91k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, agora consegui me achar no site. Estou chegando a conclusão de que é melhor adquirirmos o Swiss Pass mesmo. Andréia, vc q tem experiência, qto tempo acha que preciso para trocar de trem, ou seja, nos segmentos (conexões) de um lugar para o outro??? Estou planejando algumas viagens e estou vendo q os horários estão meio apertados. O q vc acha?

Postado
  • Membros

Grazy ... veja a conexão apertada, aí refaça a simulação só com o segundo trem ...

Exemplo:

Você quer ir de Lucerna para Inerlaken ( suponhamos que tenha conexão em Berna ).

Daí você simula somente Berna x Interlaken ... daí você consegue ter noção de quando virá o proximo trem, caso você perca o que aparece no site. No site eles mostram o próximo mais próximo, mas sempre vem outro atra´s ... rs

Conexão com mala é mais dificil ... em estações grandes chega a ser um sufoco se não tiver um certo tempinho entre 1 e outro tem.

Postado
  • Membros

Oi Jonas

pois é, pr mim eu teria ficado só na Suiça, pra falar bem a verdade, eu mesmo queria ir pra Toscana, mas...a viagem mudou por conta da minha filha que queria ir pra neve(morou 6 meses no canadá -30°) e meu marido queria fazer 2 paises, aí por indicação incluimos Salzburg e Viena.

estou tentando fazer o roteiro pra gente se concentrar numa região só.O prob esta sendo a data, ano novo, os hoteis em Interlaken estão com os preços nas alturas.gostaria de um hotel um pouquinho melhor, pq no ano passado em Paris, foi um sufoco, o hotel era bem ruinzinho, e frio é diferente, não dá pra ficar na rua até tarde, então vc precisa de um pouquinho mais de conforto.

Andreia tentei ver o hostel em Zermatt e tb não tem mais, a a agente que consultei depois tb só encontrou hotel por 800 euros a diaria, pode???

Os hoteis em Interlaken estão em torno de 200 euros, ou os mais simplizinhos por 150 euros.ainda não acertei o hotel lá.

vamos ver sim o Suisspass, só estou esperando definir o roteiro e hoteis

vou precisar muito da ajuda de vcs pra ver os passeios mais legais.

de qualquer forma ja agradeço de ::love:: .

Monica

Postado
  • Membros

Okk, OBRIGADA PELAS DICAS ANDRÉIA. E se por acaso eu já comprar os tickets aki, pelo site da raileurope, e perder o trem lá? Consigo trocar será??

Beijossss!!!!

Postado
  • Membros

Monica, 800 euros é o Ó mesmo ...

rs

Grazy ... quanto a isso não sei te dizer ... espero que alguém te respnda.

bjos

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Tenho um problema e será que alguém pode me ajudar ? ::sos::

Eu e meu marido vamos viajar para a Europa agora em outubro e agência de viagens que está emitindo meus bilhetes de trem me informou que não consegue reservar o Glacier Express ::lol3:: Na verdade acabei incluindo a Suiça no nosso roteiro porque me apaxonei por esse passeio, queria muito fazer um passeio desses panorâmico... imaginem meu desespero...

Vamos sair de Veneza e Chegar em Zermatt no dia 07/10 às 16:20h e sairíamos de Zermatt no Galcier rumo a St. Moritz no dia 09/10 às 09:13h de lá, iríamos para Milão e de Milão pegaríamos o trem noturno para Paris.

Fiquei sem chão ! não sei mais o que fazer. Pensei em pegar no dia 09/10 um trem para outra cidade tipo Bern ou Zurich e e lá pegar o trem direto para Paris. Será que consigo conhecer alguma coisa nesse dia ? o que será que vale mais a pena ?

Alguém tem alguma sugestão ? Temos reserva em Paris à partir do dia 10/10.

Não tinha pensado em comprar o Swiss Pass. Será que com essa mudança de roteiro ele valeria à pena ?

Desde já, agradeço...

Roseli

Postado
  • Membros

Roseli

1 ) O trajeto que o Glacieer Express faz, o trem normal também faz ...

2 ) Você poderia tentar fazer a reserva pelo site deles ? Ja tentou ? Quando eu fui, eu fiz o Bernina Express também e não tinha como reservar aqui, mandei email pra eles e deu certo ...

3 ) Se você faz questão de ir a Suiça, Berna seria legal .. até mesmo Zermatt sem o Glacier ..

4 ) Já pensou em ir ao lago de Como ??? Pertinho de Milão... aquela região é linda. De repente deixava a Suiça para a proxima vez, com mais calma... e fica por ali mesmo na Italia.

Postado
  • Membros

Andréia,

Muito obrigada pela sua atenção.

Quando entrei no site da Glacier e tentei fazer a compra, só estão habilitados os meses 8 e 9. Tentei fazer contato com eles mas, está em alemão e nao entendo nada. rsrsrs.

Pensei em:

dia 1 - chegar em Zermatt às 16, fazer check-in e conhecer a cidade

dia 2 - pela manhã pegar um teleférico e subir até Mattrehorn ne a tarde, fazer o Gornegrat. Já ouvi algumas pessoas falando de um "Paradise Glacier". Você sabe do que se trata ?

dia 3 - Acordar cedo, ir para alguma cidade e pegar um trem noturno para Paris. O que acha ? será que nesse caso vale a pena comprar o Swiss Pass ?

Quanto ao Loga do Como, ainda não tinha ouvido falar. vou pesquisar..

bjs,

Roseli.

Postado
  • Membros
Oi Jonas

pois é, pr mim eu teria ficado só na Suiça, pra falar bem a verdade, eu mesmo queria ir pra Toscana, mas...a viagem mudou por conta da minha filha que queria ir pra neve(morou 6 meses no canadá -30°) e meu marido queria fazer 2 paises, aí por indicação incluimos Salzburg e Viena.

estou tentando fazer o roteiro pra gente se concentrar numa região só.O prob esta sendo a data, ano novo, os hoteis em Interlaken estão com os preços nas alturas.gostaria de um hotel um pouquinho melhor, pq no ano passado em Paris, foi um sufoco, o hotel era bem ruinzinho, e frio é diferente, não dá pra ficar na rua até tarde, então vc precisa de um pouquinho mais de conforto.

Andreia tentei ver o hostel em Zermatt e tb não tem mais, a a agente que consultei depois tb só encontrou hotel por 800 euros a diaria, pode???

Os hoteis em Interlaken estão em torno de 200 euros, ou os mais simplizinhos por 150 euros.ainda não acertei o hotel lá.

vamos ver sim o Suisspass, só estou esperando definir o roteiro e hoteis

vou precisar muito da ajuda de vcs pra ver os passeios mais legais.

de qualquer forma ja agradeço de ::love:: .

Monica

As cidades da Suiça são pequenas e assim os hoteis ja são mais caros...se vocÊs querem um melhor é mais caro ainda..agora a qualidade do Hoteis na Suiça é muito superiro que da França. OU seja podem ficar hospedados em uma pousada que vai ser otimo... mas façam as reservas o quanto antes.

Vocês poderiam fazer 2 países tranquilo... na Suiça vai ter muita neve..por que não vão para o norte da italia e ou Alemanha que ficaria mais facil do que ir para Salburg e Wien

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.