Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Em setembro eu vou para Europa pela primeira vez com minha namorada, será uma viagem de 24 dias e eu vou e vou voltar pela Espanha.

 

Gostaria de saber dicas de roteiro, e quanto de grana levar para ficar tranquilo?

 

A idéia inicial de roteiro é basicamente:

 

Madrid (chegada)

Barcelona (3dias)

Paris (3dias)

Bruxelas (2 dias)

Amsterdã (3dias)

Berlim (3 dias)

Italía (4 dias)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Você está com muito pouco tempo em Paris. Com relação à Itália, é um país, que por si só já valeria os 24 dias do seu roteiro.

 

Sua viagem tende a ficar melhor se você se concentrar mais nos países pelos quais já irá passar, em vez de mudar de país o tempo todo. Os países europeus são mais do que suas grandes cidades.

 

Sugiro ler alguns dos links da minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Caio!

 

Eu e meu marido faremos 28 dias pela Europa, chegando e saindo por Madri, de 09/09 a 07/10/14.

 

Tirando a passagem aerea, pretendemos gastar 20.000, mas para isso faremos algumas concessões. Pretendemos ficar em hoteis simples, ou albergues com quartos para casal, e privilegiar conhecer a cidade a pe, pelas ruas, nao tanto em espacoes culturais pagos.

 

Comprei a passagem essa semana, com muita antecedencia, e ja fiquei preocupada com o numero limitado de quartos pelo booking.com.... alguem com dicas de hospedagem boa e barata?

 

Pretendemos fazer o seguinte roteiro, nesta ordem:

Paris - 3,5 dias

Mont Saint Michel - 1 dia

Londres - 4 dias

Veneza - 1,5 dias

Pisa - 1 dia

Roma - 3 dias

Vamos fazer um Cruzeiro de 3 noites de Roma a Barcelona, com 1 dia em Capri

Barcelona - 2 dias

Lisboa - 2 dias

Porto - 2 dias

Madri - 3 dias

 

Sobre os trens, fariamos os seguintes trechos:

Roma - Veneza - PIsa - Roma

Lisboa - Porto

Paris - Londres

 

Sera que vale a pena comprar o passe?

 

Espero que troquemos uma ideia e consigamos nos ajudar!

 

Abs,

Leticia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Leticia,

Minha mãe e eu tbem pretendemos viajar em setembro. Mas depois que vi o preço da passagem me desanimou ::essa:: . Qto vc pagou?

Quando vc fechar os hotéis, se possível colocar aqui no blog..... dos lugares q vc vai...pretendo ir a Paris, Londres, Roma, Veneza...alem desses tenho em mente: a região da toscana e a Austria...

 

Caio,

Acho que vc poderia tirar Bruxelas do seu roteiro e colocar 1 dia em Roma e 1 dia em Paris ou os dois dias em Roma...em 2011 fiz uma trip e fiquei 4 noites em Paris (sendo que em 1 dia conheci o Palácio de Versalles) em Amsterdam foram 2 noites (colocaria mais 1 noite), Berlim foram 3 noites e Roma foram 4 noites. Para mim todos os dias que fiquei foram suficientes e consegui conhecer tudo que queria. ::otemo::

 

Abçs

Elisangela

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu estou indo ficar 25 dias e o meu roteiro é o seguinte;

 

Chagada em Lisboa dia 29/08

 

Lisboa 5 dias

Porto 5 dias

Paris 4 dias

Amsterdam 3 dias

Berlim 3 dias

Praga 3 dias

Oktoberfest 2 dias

 

Volta para o Rio 23/09

 

Sei que a maioria não passaria tanto tempo em Portugal, mas eu escolhi um lugar pra conhecer um pouco melhor e não só de passagem, e o escolhido dessa vez foi Portugal. Até pq como é minha primeira vez viajando para fora do país, sozinha e com inglês de índio ahaha preferi ir pra um lugar que falasse minha língua ahaha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...