Membros Caio Marcelo Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Em setembro eu vou para Europa pela primeira vez com minha namorada, será uma viagem de 24 dias e eu vou e vou voltar pela Espanha. Gostaria de saber dicas de roteiro, e quanto de grana levar para ficar tranquilo? A idéia inicial de roteiro é basicamente: Madrid (chegada) Barcelona (3dias) Paris (3dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdã (3dias) Berlim (3 dias) Italía (4 dias) Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 14, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2014 Bem-vindo ao fórum. Você está com muito pouco tempo em Paris. Com relação à Itália, é um país, que por si só já valeria os 24 dias do seu roteiro. Sua viagem tende a ficar melhor se você se concentrar mais nos países pelos quais já irá passar, em vez de mudar de país o tempo todo. Os países europeus são mais do que suas grandes cidades. Sugiro ler alguns dos links da minha assinatura. Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Bom dia! Concordo com o Marcos risca a Itália e concentre nos outros. Normalmente a gente volta mesmo numa outra você faz a Itália. Abçs. Citar
Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Concordo com os meninos. Deixe a Itália para uma próxima oportunidade. Estou montando o meu roteiro também e tirei Roma. Aumente uns 2 dias em Paris, pois tem muita coisa para se ver. Citar
Membros RenataH Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Tira a Itália e fique 5 dias em Paris( mesmo assim ainda é pouco!) Citar
Membros RenataH Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Tenho outra dica, tirando a Itália, colando mais 2 dias em Paris, ainda da pra passar por Brugges, já que vai pra Bruxelas e Amsterdã. Citar
Membros Caio Marcelo Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2014 Beleza, muito obrigado. E quanto a grana. 20 mil da pra ficar folgado? Citar
Membros Let_me_marinho Postado Janeiro 18, 2014 Membros Postado Janeiro 18, 2014 Ola, Caio! Eu e meu marido faremos 28 dias pela Europa, chegando e saindo por Madri, de 09/09 a 07/10/14. Tirando a passagem aerea, pretendemos gastar 20.000, mas para isso faremos algumas concessões. Pretendemos ficar em hoteis simples, ou albergues com quartos para casal, e privilegiar conhecer a cidade a pe, pelas ruas, nao tanto em espacoes culturais pagos. Comprei a passagem essa semana, com muita antecedencia, e ja fiquei preocupada com o numero limitado de quartos pelo booking.com.... alguem com dicas de hospedagem boa e barata? Pretendemos fazer o seguinte roteiro, nesta ordem: Paris - 3,5 dias Mont Saint Michel - 1 dia Londres - 4 dias Veneza - 1,5 dias Pisa - 1 dia Roma - 3 dias Vamos fazer um Cruzeiro de 3 noites de Roma a Barcelona, com 1 dia em Capri Barcelona - 2 dias Lisboa - 2 dias Porto - 2 dias Madri - 3 dias Sobre os trens, fariamos os seguintes trechos: Roma - Veneza - PIsa - Roma Lisboa - Porto Paris - Londres Sera que vale a pena comprar o passe? Espero que troquemos uma ideia e consigamos nos ajudar! Abs, Leticia Citar
Membros ElisangelaCWB Postado Janeiro 18, 2014 Membros Postado Janeiro 18, 2014 Olá Leticia, Minha mãe e eu tbem pretendemos viajar em setembro. Mas depois que vi o preço da passagem me desanimou . Qto vc pagou? Quando vc fechar os hotéis, se possível colocar aqui no blog..... dos lugares q vc vai...pretendo ir a Paris, Londres, Roma, Veneza...alem desses tenho em mente: a região da toscana e a Austria... Caio, Acho que vc poderia tirar Bruxelas do seu roteiro e colocar 1 dia em Roma e 1 dia em Paris ou os dois dias em Roma...em 2011 fiz uma trip e fiquei 4 noites em Paris (sendo que em 1 dia conheci o Palácio de Versalles) em Amsterdam foram 2 noites (colocaria mais 1 noite), Berlim foram 3 noites e Roma foram 4 noites. Para mim todos os dias que fiquei foram suficientes e consegui conhecer tudo que queria. Abçs Elisangela Citar
Membros Priscilasdutra Postado Maio 22, 2014 Membros Postado Maio 22, 2014 Eu estou indo ficar 25 dias e o meu roteiro é o seguinte; Chagada em Lisboa dia 29/08 Lisboa 5 dias Porto 5 dias Paris 4 dias Amsterdam 3 dias Berlim 3 dias Praga 3 dias Oktoberfest 2 dias Volta para o Rio 23/09 Sei que a maioria não passaria tanto tempo em Portugal, mas eu escolhi um lugar pra conhecer um pouco melhor e não só de passagem, e o escolhido dessa vez foi Portugal. Até pq como é minha primeira vez viajando para fora do país, sozinha e com inglês de índio ahaha preferi ir pra um lugar que falasse minha língua ahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.