Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera da montanha, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou a procura de uma barraca nova, atualmente tenho uma Quechua T2 e não iria trocá-la senão deixasse a desejar no tamanho, pois eu vo te falar meu amigo, o que essa barraca ja aguentou de vento e chuva comigo não é pra qqé uma não, porém é muito abafada também pra 2 pessoas + bagagem pra estadia de uma semana em montanha não da.

Gostei muito da Drifter 3 da Mountain Hardware porém já ouvi comentários de que as barracas gringas não aguentam chuva não, que por sinal é o detalhe que mais pesa pra mim na hora da escolha da moradia entinerante (barraca).

O que vocês me acolselham em relação a uma barraca pra 2/3 pessoas que aguente muita chuva e seja leve? A drifter 3 é uma boa barraca? E as Manaslu compensa a fama? A parte de dentro só em tela não é muito pouco pra aguentar temperaturas baixas (até -5)?

AAAHHHH, detalhe importantissimo, não achei até agora onde comprar mountain hardware no Brasil, alguém sabe?

Positividades a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
  • 4 semanas depois...
  • Membros

OLá, Boa tarde.

Sou diretor de um clube de desbravadores aqui de Maringa - Pr, estamos pensando em comprar 15 barracas do modelo DOME fit 5 pessoas...

 

Não conhecia essa barraca até o vendedor me apresentar.

 

Me parece que é boa e um preço acessivel...

 

Alguem tem algum comentário para fazer sobre esse modelo de barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pesquise sobre a Trilhas & Rumos, modelo Super Esquilo 4 e 6. Na minha opinião melhor custoxbenefício, apesar de ser mais cara.

Vocês devem fazer um bom uso delas não? Acredito que as T&R vão durar mais, tem maior impermeabilidade (coluna d'água), sobre teto até o chão (maior proteção contra chuva), apesar de não conhecer este modelo da Fit.

Apenas conheço a marca, que é uma segunda linha da Náutika, mais barata.

Se você vai comprar 15 barracas de uma só vez vale a pena tentar direto na fábrica, quem sabe...

www.trilhaserumos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.. ::otemo::

 

Minha namorada e eu vamos fazer uma grande viagem de moto pelo Brasil, como postamos no Topico ( 2011 - Contornando o Brasil em uma moto ).

Estamos com algumas duvidas a respeito da Barraca que vamos comprar, queremos uma barraca que suporte muita chuva e rajadas de vento que sem duvidas vamos pegar bastante.

Mais tem um porem, nosso orçamento está bem curto, então queremos algo que alem de ter essas qualidades de segurar o B.O. de chuva e vento... precisamos que essa barraca não passe muito do valor de R$400,00.

Atualmente estamos na dúvida entre a Barraca Super Esquilo 2 - Trilhas e Rumos e a Barraca Nepal da Azteq.

A Super Esquilo está me incomodando um pouco no peso 3,8KG pois não quero carregar muito peso no Bauleto Traseiro da Moto.

A Nepal estive lendo alguns contras aqui no Mochileiros.. como vamos acampar em varios tipos de terrenos, pelo que li ela não fica armada se não for fixada as estacas no solo.

 

Oque voçês nos dizem a respeito dessas 2 barracas que possa nos ajudar nessa duvida, ou até mesmo uma dica de outra barraca que atenda nossas necessidades. ::hahaha::

 

Abração!!!

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou precisando comprar uma barraca, tinha um FIT e está totalmente zuada.

Vamos ver em que a galera pode me ajudar.

 

- Gostaria de gastar até R$ 300,00

- A princípios para mochiladas em lugares tropicais (calor)

- Preciso que tenha uma ventilação nem que seja básica pra não passar tanto calor

- Porém que aguente pequenas chuvas (tempestade é impossível, deixa alagar kkk)

- E que tenha dimensões "agradáveis" para pelo menos 2 pessoas e mochilas.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, nunca acampei, e esse feriado queria pegar minha filhinha de 3 aninhos e ir acampar.

Para isso preciso de uma barraca barata, mas que tenha o mínimo de conforto.

 

Andei olhando esses modelos:

Essa custa R$52,00: https://aventurabr.sslblindado.com/portal/php/detalhes.php?idp=115

Essa custa R$104,00: https://aventurabr.sslblindado.com/portal/php/detalhes.php?idp=114

E essa R$184,00: https://aventurabr.sslblindado.com/portal/php/detalhes.php?idp=118

 

O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...