Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara.. recentemente comprei uma Super Esquilo 2 da trilhas e rumos e me amarrei na barraca!!!

Ideal para duas pessoas... Nao sei se cabe o colchao inflavel, mais tem bastante espaco para duas pessoas e as malas!!

Nao é muito leve (3,5kg) mais andei uns 4km c ela e minhas coisas nas costas e foi de boa!

Nao peguei muito vento, mais parece ser bem resistente!! Tem cordas externas que ajudam na sustentacao dela!!

Acho que vale a pena olhar essa tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera,

 

Como sou viajante de primeira viagem, estava bem em dúvida sobre qual barraca comprar. Tem um site com um guia para compra de barracas de acampamento bem legal. Além de explicar os tipos, dá uma lista de sites para compra.

 

http://www.acampamentoaguiasdaserra.com.br/barracas-acampamento.html

 

Abraco

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai samuel blz !!

então cara a escolha da barraca é terrivel mesmo !!

precisa ver qual vai ser a finalidade dela pra vc , vai levar no carro/ vai só na caminhada /quantas pessoas !!

as barracas mais utilizadas acho que são:

nautica

aztec

trilhas e rumos

fafuma

manaslu

ferrino

marmot

aqui no site tem bastante informações vai na caixinha de busca e digita a marca da barraca vai achar bastante dicas!!

eu ja tive/tenho

extra- barraquinha que vende no extra hehe

nautica - canadense 5 - iglu 4 - falcon2 é que to usando para praia

trihas e rumos - super esquilo2

swiss - 5 pessoas (aquela marca de canivete)

marmot - earlyligth 2 é que eu to usando para montanha

falow e boa escolha

bruno sjc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí pessoal, tudo bem? Sou "acampante" de primeira viagem e os saúdo com essa primeira mensagem.

 

Como tem muito conteúdo aqui, vou até postar minha dúvida enquanto vou lendo mais coisas...

 

Estava procurando uma barraca de 2/3 pessoas para ser usada quase que exclusivamente (99%) em situações de camping.

 

Sobre o tamanho, precisava de uma com no mínimo 2m de comprimento, já que meço 1,93m e já conto com uma namorada acompanhando, então precisaria de uma barraca que nos comporte legal mesmo.

 

Sobre condições que ela enfrentaria, não há previsões de nada muito problemático... Realmente seria pra ser usada em camping e em locais tranquilos. Locais que provavelmente seria mais difícil de pegar uma chuva muito forte, mas que seria bom ter resistência. Ou então tocar-lhe lona em cima para proteger...

 

Sobre preço, como não seria pra ser usada tantas vezes por ano e nem pra enfrentar coisa muito forte, estava pensando em gastar, se possível, algo em torno dos R$100,00 - Mas essa é justamente uma das dúvidas que tenho, se é que existe uma barraca tão custo/benefício pensando nessas pequenas exigências e num preço tão amigável.

 

Estava de olho nas Terra Alloy 3 da Hummer, mas estão meio difíceis de achar pela internet. Achei só um anúncio de barracas que são itens de mostruário e por um preço reduzido, mas que me deixou na dúvida pensando nas condições que a barraca estaria, especialmente depois de ter visto gente já reclamando da qualidade da mesma.

 

O que o pessoal recomenda nesse caso?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

miranda, barraca por 100 reais, acho que é melhor não criar muito espectativa sobre elas. Capri, Fit, e essas marcas "capeta" que vc acha em supermercado, é jogar dinheiro fora.

 

Sei que o seu objetivo não é subir um aconcágua ou o evereste, mas, vale a pena investir um pouco a mais e comprar uma barraquinha um pouquinho melhor.

Como você não terá problema com peso, já que aparentemente, irá até o camping de carro, eu recomendaria as super esquilo, da trilhas e rumos. A super esquilo 2 já resolveria o seu problema, embora, caso queira mais conforto, acho que a SE6 seria melhor para você e sua mulé, porém, fugirá do seu orçamento, já que elas custam em média 300,00 e 600 respectivamente.

Acho que no seu caso, talvez o ideal seja a Falcon, da Nautika. Tem a 2, 3 e 4 lugares. A de 2 lugares vc encontra por uns 120,00. A de 3 lugares, encontra por uns 150,00 e a 4 lugares, já sobe um pouquinho, pro entorno de 250,00 pratas.

São barracas que alguns odeiam, e outros gostam. Mas, acho que pro uso que dará a elas, servirá muito bem.

Ela tem sobreteto que vai até o chão, e se vc montar direitinho, bem esticada e firme, mesmo que chova, não terá muitos problemas.

E esquece esse papo de lona por cima da barraca, isso é pra quem não sabe montar direito, ou pra quem usa barraca de 50 reais, achando que aguentará tempestades.

Uma Falcon bem montada, acho que vc aguenta uma boa chuva... Uma tempestade, depende da sua sorte... Um Tsuname, esquece a sorte e torce para ir pro ceu!! =)

 

Dá uma pesquisada no site da arco e flecha, que eles tem bastante modelos de marcas diversas, para todos os bolsos e necessidades. Lá terá também as especificações para que vc avalie o que melhor se enquadra no conforto que necessita.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

é isso ai Miranda to com o Renan !!! barraca por menos de 100,00 vai ser dificil !!! a não ser aquelas que vendem no EXTRA ,que só tem um "chapeuzinho " em cima , a lateral fica toda exposta !!

eu tenho uma FALCON 2 que ja usei bastante e uso ainda pra acampamento em praia !! e me atendeu super legal pra usar nas montanhas de PASSA QUATRO E PIQUETE AIURUCA SÃO THOME e nas praias de UBATUBA E ILHABELA !!!

como disse o brother Renam o bom das falcon e´que o sobre teto avi ate o chão tendo assim uma melhora no desempenho em questaõ de chuva e ventos

eu optei pela falcon 2 pelo seu tamnaho e seu peso , pois pra caminhada de mais dias ou uma de 6 a 8 horas de subida todo peso mais baixo ajuda !!!

ao lado da cachu dos garcia Aiuruoca

20101207085414.JPG

 

no topo da pedra da mina 2789mts Passa Quatro

20101207090349.jpg

 

esta minha é pra 2 pessoas e sempre vou com minha esposa e fica bem juntinho mesmo !!

acho que no seu caso "como vc disse que é meio grandão" você tera que optar por uma de FALCON 3 pessoas

é isso ai na faixa de 50,00 barraquinha do extra

é isso ai na faixa dos 150,00 vai de falcon (procura via internet que acha num $$$ bom)

vou te passar um link aqui da lojinha de são jose que esta com um $$$ bom nas barraquinhas , ate a linha trilhas e rumos ta num preço mais legal que nos outros lugares !!! da uma consultada por la !

só lembrando tentar comprar uma barraquinha que o sobre teto vá ate o chão vai te dar mais segurança em caso d euma chuva !!

http://www.bellsub.com/SubCategoria-Barracas-111.aspx

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ela tem sobreteto que vai até o chão, e se vc montar direitinho, bem esticada e firme, mesmo que chova, não terá muitos problemas.

E esquece esse papo de lona por cima da barraca, isso é pra quem não sabe montar direito, ou pra quem usa barraca de 50 reais, achando que aguentará tempestades.

Uma Falcon bem montada, acho que vc aguenta uma boa chuva... Uma tempestade, depende da sua sorte... Um Tsuname, esquece a sorte e torce para ir pro ceu!! =)

 

Falaí Renan

 

Me permita discordar de você. Eu nunca me interessei por barracas porque nunca precisei, mas com o falecimento de vez da minha Falcon 3 (judiando dela de 2003 a 2010) estou começando a procurar uma barraca DECENTE. E uma coisa que a Nautika não é: decente. Eles devem ser bons (?) para fazer piscina, porque se tratando de barracas ... se chover vira piscina.

 

Como eu disse, tive uma Falcon 3 (sou das antigas que usava aquelas monstruosas Bertoni: http://lico.photos.me.uk/p20569899.html ) e ela me servia muito bem. Muito bem se não chovesse. Mesmo estando esticadinha, impermeabilizada, não tinha jeito cara. Choveu molhou. Então o que eu fazia? Sempre levava 2 lonas. Uma para colocar embaixo, e outra, se armasse tempo de chuva, para cobrir a barraca. Já peguei TEMPESTADE em trindade onde a minha foi a única do camping que não molhou, mas porque eu estava com as lonas.

 

Então o que eu tenho pra dizer é isso, é uma "boa" barraca se não chover: Nautika + Chuva = Piscina!

 

Ah, um ponto positivo. Uma vez na Serra da Canastra, algum vento do além a noite quebrou as varetas de umas 5 barracas no mínimo. A falconeta ficou firme e forte.

 

OBS: ela durou 7 anos porque cuido muito bem dos meus equipamentos. Tudo o que eu tenho, mesmo que seja de qualidade baixa, de alguma forma acabo fazendo durar mais que a média.

 

Intééé

 

By the way, estou pesquisando para comprar outra. Super Esquilo me pareceu interessante, até eu ver o peso (3.8kg affffi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal pessoal!

 

Valeu pelas dicas! No fim, desisti da Hummer mesmo...

 

Quando eu me decidir totalmente, passo no tópico da marca escolhida pra dar um parecer pós-uso também!

 

Abração

 

Fala Miranda!!

 

Renan e o Brunão deram ótimas recomendações, mas quero completar com uma nova opção. Vc quer uma barraca apenas para acampar, sendo que provavelmente irá sempre de carro e que ela resista a água certo? Porque não um modelo canadense da Nautika? A barraca tem sobre teto de lona de toldo e a inclinação dela favorece o escoamento da água, além de ser uma barraca espaçosa, para vc que é grande, será uma ótima. Como a armação dela é de ferro, dura bem, sem maiores cuidados.

Eu tenho uma que somente uso quando acampo próximo ao carro.

O único defeito que acho na minha é a ausência de uma tela mosquiteiro na entrada.

 

abraços e boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu concordo com Renan, vale a pena investir em uma melhor sim, mesmo porque quando vou acampar vou com uma galera e minha familia e gosto de aproveitar o momento, esta foi a que comprei ha dos meses . Comprei uma familiar da Berg na Sportzone da Espanha.

Comprei online daqui do Brasil mesmo, um amigo me indicou uma empresa espanhola que entrega aqui no Brasil, eles gestionam tudo desde a compra (se precisar) ate a entrega aqui no Brasil, ja testei e vale muito a pena mesmo com os impostos e entrega, os melhores equipamentos chegam aqui com um preço otimo. Esta foi a barraca e segue tb as lojas para comprar (SportZone) e a empresa que gestiona a entrega aqui da Europa para o Brasil se chama BhemBox.

 

http://www.sportzone.es

http://www.bhembox.com/

04346721_16107.jpg.image?size=195x180&TV=0&sku=04346721

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...