Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Pauli e João (acho que vc deve ser o João, hehe), blz??

 

Cara, eu achei esse blog que dá uma comparada nas duas. Já dá pra ter uma noção boa do que você pode querer.

Particularmente, minha sugestão, por ter uma super esquilo 2, é que ela é maior e, já que você estará de moto, não sentirá muita diferença. Talvez compense no conforto o espaço interno dela.

Além disso, pense que a Trilhas e Rumos é uma marca nacional, suas barracas são fabricada aqui no Brasil e você terá uma manutenção dela mais facilmente do que a Aztec, que é importada pela Nautika.

 

Na duvida, tente procurar nas lojas as duas, e tente sentir como elas são, montadas, e avalie os materiais.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente boníssima!!!

 

Gostaria de fazer uma consulta aos mochileiros de plantão.

Se o assunto é uma barraca para trekking, travessias, o fator peso é importante, correto? Correto.

Existem barracas muito boas, como a Nepal, da Azteq, por R$ 489,00, pesando aproxidamente 2 kg (peso bom!), ao passo que existem outras, igualmente boas, como a famosa SE2, da Trilhas e Rumos, por R$ 299,00, só que com o peso beirando os 4 kg (peso não tão bom).

Daí vem minha pergunta: desconsiderando outros detalhes, e até alguns itens de qualidade, vale a pena pagar R$ 189,00 para possuir 2 kg a menos nas costas?

Obs. Refiro-me a barracas com um pouco mais de espaço, por isso desconsiderei modelos como a Bivak e a Minipack.

Agradeço pelas participações.

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente boníssima!!!

 

Gostaria de fazer uma consulta aos mochileiros de plantão.

Se o assunto é uma barraca para trekking, travessias, o fator peso é importante, correto? Correto.

Existem barracas muito boas, como a Nepal, da Azteq, por R$ 489,00, pesando aproxidamente 2 kg (peso bom!), ao passo que existem outras, igualmente boas, como a famosa SE2, da Trilhas e Rumos, por R$ 299,00, só que com o peso beirando os 4 kg (peso não tão bom).

Daí vem minha pergunta: desconsiderando outros detalhes, e até alguns itens de qualidade, vale a pena pagar R$ 189,00 para possuir 2 kg a menos nas costas?

Obs. Refiro-me a barracas com um pouco mais de espaço, por isso desconsiderei modelos como a Bivak e a Minipack.

Agradeço pelas participações.

Mioto.

 

Cara, depende do teu perfil. Se for pra fazer trilhas pequenas, ou com mais pessoas para dividir o peso da carga, 2kg a mais ou a menos não vão fazer diferença. Pra percursos mais estendidos, cada kg importa. Você pode pensar que 2kg não fazem tanta diferença assim, mas tem que considerar os equipamentos como um todo, juntos. O interessante é você considerar o fator peso (e o volume!) de cada peça, seja a barraca, o saco de dormir, o fogareiro, panelas, comida, etc, já comprando cada uma tendo em mente o todo. Saca? É quando você tá andando com 18kg, 20kg nas costas que você a importância disso.

 

Daí, acho que vale a pena sim pagar mais por algo mais leve. E eu também não vou muito com a cara das barracas da Trilhas, então não teria nem dúvida em comprar a Nepal comparado à SE2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente boníssima!!!

 

Gostaria de fazer uma consulta aos mochileiros de plantão.

Se o assunto é uma barraca para trekking, travessias, o fator peso é importante, correto? Correto.

Existem barracas muito boas, como a Nepal, da Azteq, por R$ 489,00, pesando aproxidamente 2 kg (peso bom!), ao passo que existem outras, igualmente boas, como a famosa SE2, da Trilhas e Rumos, por R$ 299,00, só que com o peso beirando os 4 kg (peso não tão bom).

Daí vem minha pergunta: desconsiderando outros detalhes, e até alguns itens de qualidade, vale a pena pagar R$ 189,00 para possuir 2 kg a menos nas costas?

Obs. Refiro-me a barracas com um pouco mais de espaço, por isso desconsiderei modelos como a Bivak e a Minipack.

Agradeço pelas participações.

Mioto.

 

Mioto, 2kg, podem não parecer nada a priori, porém, após algumas horas de subida, esses 2, parecerão 10, e que depois, parecerão 20.

Quando comprei a minha SE2, não tinha a grana pra comprar uma Nepal, ou alguma importada. Não que hoje eu tenha a grana, e por isso, ainda insisto na SE2, porém, minha ultima subida de montanha, me fez repensar no assunto.

Subir o Açu, lá em petrópolis, onde vc tem que vencer um desnivel de 1000 metros em 5 horas, faz repensar nos quase 4 kilos da SE2. Se não tiver grana para comprar uma nova barraca até a próxima vez que fizer a travessia, juro que pretendo bivacar por lá, mesmo que esteja abaixo de zero. Mas não levo mais a SE2 de jeito nenhum.

É uma excelente barraca, bem resistente, confortavel para duas pessoas. Mas, não recomendaria ela para ser utilizada em travessias longas e com muito peso na mochila.

Além do mais, ela é um trambolhão, dificil de caber em mochilas. Tem que ser mochila grande. 60L pra cima!!

Mas, é uma excelente barraca!!!

 

 

 

Agora, me fala uma coisa, onde achou a Nepal por esse preço??? Só encontro por 600 ou mais.

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente boníssima!!!

 

Mioto, 2kg, podem não parecer nada a priori, porém, após algumas horas de subida, esses 2, parecerão 10, e que depois, parecerão 20.

Quando comprei a minha SE2, não tinha a grana pra comprar uma Nepal, ou alguma importada. Não que hoje eu tenha a grana, e por isso, ainda insisto na SE2, porém, minha ultima subida de montanha, me fez repensar no assunto.

Subir o Açu, lá em petrópolis, onde vc tem que vencer um desnivel de 1000 metros em 5 horas, faz repensar nos quase 4 kilos da SE2. Se não tiver grana para comprar uma nova barraca até a próxima vez que fizer a travessia, juro que pretendo bivacar por lá, mesmo que esteja abaixo de zero. Mas não levo mais a SE2 de jeito nenhum.

É uma excelente barraca, bem resistente, confortavel para duas pessoas. Mas, não recomendaria ela para ser utilizada em travessias longas e com muito peso na mochila.

Além do mais, ela é um trambolhão, dificil de caber em mochilas. Tem que ser mochila grande. 60L pra cima!!

Mas, é uma excelente barraca!!!

 

 

 

Agora, me fala uma coisa, onde achou a Nepal por esse preço??? Só encontro por 600 ou mais.

 

 

Abraços!!!

 

 

Eu estou achando vocês muito preguiçosos e fora de forma!!! ::quilpish::

 

Falando sério, as respostas parecem convincentes. Acho que podemos colocar na balança, além do peso, a tecnologia um pouco superior na fabricação e composição da Nepal. Parece que ninguém sairá em defesa da SE2 frente à Nepal...

 

O preço "camarada" da Nepal é no Walmart. De quebra faz em 12 vezes. Dá pra usar 12 vezes (acampando todo mês) antes de terminar de pagar!!! ::otemo::

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Azteq/21100-Barraca-Nepal-2-Pessoas-Azteq.aspx

 

Valeu pelas dicas!!!

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Eu estou achando vocês muito preguiçosos e fora de forma!!! ::quilpish::

 

Falando sério, as respostas parecem convincentes. Acho que podemos colocar na balança, além do peso, a tecnologia um pouco superior na fabricação e composição da Nepal. Parece que ninguém sairá em defesa da SE2 frente à Nepal...

 

Rapá, já é foda ter que levar 10 kg extras de banha na barriga. Pra levar mais ainda nas costas não dá! :shock:

 

Eu ia comprando uma Nepal também, pela questão do peso e resistência a ventos. Só não comprei porque ela não é auto-portante, e consegui que um amigo meu trouxesse uma pra mim da gringolândia que era, e que pesa só 1,3kg. Ehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Minha Nepal acabou de chegar. Paguei 489,00. Mas o Walmart acaba de jogar o preço mais para baixo: 449,00 em 10 x com frete grátis.

 

A barraca é show de bola. O peso agrada muito. Vou fazer o teste na Serra Catarinense no meio do mês e, em seguida, posto aqui fotos e minha opinião. Como vou armá-la a mais de 1700 mts, o teste do vento será particularmente interessante.

 

Abraços e obrigado a todos pelas dicas.

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite..

 

Meininos, estou a procura de uma barraca de duas pessoas para Trekking.. Que dizer, duas pessoas nada.. Eu e minha cargueira.. ::hahaha:: ..Então, estive visulizando alguns modelos pela internet e um modelo da KAILASH me chamou muito a atenção pelo desinger. É o modelo "Zimba ii". Achei muito interessante.

 

O que vocês me dizem a respeito sobre as barracas da Kailash e em especial este modelo.

 

20101004221215.jpg

 

Abraços,

Amanda Cioletti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Avaliando a muito tempo barracas com boa coluna d'agua e para praia, com e sem chuva, cheguei nas colemans e lafuma summertime 3/4. Mas qual das duas é melhor nos quesitos abaixo?

Qual a diferença para linha lx lite e extreme? Sei apenas que as extreme pesa 1Kg a mais que as lite.

 

Altura - quanto mais alta, melhor. A lafuma é baixinha, mais ainda está no páreo devido a alta coluna.

Fresca - devo usar em camping de praia e um dia viajar de moto, vairando locais.

Peso - leve, pois minha sahara iria carregar muito peso somado (baú, barraca, capa da moto, ferramentas, utilidades, roupagem, água, biscoitos). Aqui a coleman ganha.

Não quero ficar atochado dentro. É para mim e namorada. Usarei colchão inflável de casal. Tenho uns 85Kg e 1,72m.

A coluna de 800mm é o bastante para aguentar um daqueles aguaceiros de dois dias, em inverno?

 

Qual a que resiste melhor a ventos e tem melhor SAC? Se algo danificar, quero reposição.

Se precisarem saber mais alguma coisa, por favor me perguntem. preciso tomar esta decisão até Natal, pois em janeiro pretendo ir a um camping em Itacaré, para começar. Acampei em praia 5 dias com uma quente "Canadá"de meu pai. Foi duro. Calor e peso. ::hein:

 

Agradeço a quem puder ajudar. Sou novo aqui no fórum. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...