Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, sussa??

Tava querendo uma barraca nova pois vou fazer a serra fina em julho,

tava quase levando a discovery light, mas vi alguns posts que me deixaram chateado,

em fim, pesquisei um pouco mais e ai vão algumas opções:

 

Azteq Nepal: Leve, boa qualidade, não é autosustentavel...

 

The North Face - Rock 22: alguém que tem pode opinar? aguenta temporais?

 

Marmot limelight 2p: alguém que tenha pode opinar a respeito?

parece ter um peso legal, vem com footprint, mas será que aguenta as chuvas do Brasil?

 

Me ajudem nessa escolha cruel ai pessoal,

aceito novas opções também (pra comprar no Brasil é claro)

 

Abraço, positividades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

fala rasta !!

blz !! então tenho uma MARMOT earlyligth !! um brother tem a limelight !! eu nunca peguei chuvão mesmo com a barraquinha mas a chuva que peguei não tive problemas é só esticar direitinho !

o brother que tem a limeligth ja pegou um chuvão mesmo e a tenda aguentou legal !!

visualmente não vi "defeitos " na barraquinha e espero que não apresente !!!

a minha barraquinha veio com o footprint !! ela é bem leve mesmo pra trekking itinerante !!

tem um brother que trouxe da gringa umas barraquinhas tem MARMOT E THE NORTH FACE , ta anunciado no ML qualquer coisa da uma olhadinha por la e chora no desconto hehehe!!! mas acho que a que ele ta vendendo não vem o footprint !!

faloww !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza então rapazeada, valew pelos toques

Mas quanto aos anúncios do ML, tem como me passar o e-mail pra eu falar diretamente com esse brother?

Acho que é ele mesmo que anunciou as rock22 lá.

E realmente, creio que as earlylight não vêm mesmo c footprint, que eu saiba são as limelight que vem...

No aguardo, valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, já agradescendo o nosso amigo Bruno, depois de comparar um pouquinho mais vejo que minhas opções

são estas mesmo:

 

Ou a Rock22 (The North Face) ou a Limelight 2 (Marmot)

 

Qual delas vocês iriam preferir??? ::sos::

 

Mas e ai Brunão, como você faz com aquela janelinha la na sua barraca man?

quando você quer privaciade e tal... não é um detalhe meio foda?

 

Ps: Eu até fui comparar pq tava afim de pegar a Earlylight msm, (verdinha, legal a cor...)

mas lá no site da marmot indica que a impermeabilização do solo da limelight é maior!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala rasta !!

uaihaihahuia ! ! a janelinha indiscreta é florida mesmo uhahihahh !! mas eu nem ligo heheeh , pra olhar mesmo só se nego vier cheretar mesmo uiahiahhi !!

a early tem 2 entradas!

a verdinha é bem legal mesmo!!

[mostrar-esconder]20110228093631.jpg[/mostrar-esconder]

é realmente uma o piso é mais impermeave! que da outra !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Tudo bem?

Como podem ver a dúvida tá complicada. Eu li muuuita coisa aqui, li todo o tópico da Lafuma, li muita coisa da T&R e muita coisa da Azteq. Resultado = Confuso ::essa::

É muito complicado escolher isso, é um bom preço que se paga por algo que vai nos acompanhar um bom tempo (eu espero) então por isso toda essa dúvida.

 

Eu quero uma barraca "pequena". Seria para uns acamp solo, mas também muitas vezes com mais 1 pessoa. Nisso acho que todas essas citadas estão ok certo?

Ai vem o peso, algumas bem leve$, outras nem tanto,

E também vem o esquema auto-portante. Como é isso? Se eu pegar uma montanha, seilá, precise armar a barraca em cima de uma pedra? to fod..?

 

Bem, estava gostando da Summertime, tamanho legal etc, bonita. Aí comecei a ler que ela condensa demais, é quente demais e coisas do tipo, desanimei. Fui parar na Trekking 2, esquema legal, tamanho legal, auto-portante? não.

Ai começaram a surgir as T&R, tamanho legal, preço bom, interessante.

Vi também umas da Azteq mas aparentemente o preço é sem condiçõe$$$.

Não gostaria de gastar muito e nem posso, mas dependendo do que for, mando ver no visa 12x.

 

O que vocês tem a me dizer? Sei que existe bilhões de tópicos de gente perguntando o que comprar, mas como eu disse é realmente uma decisão complicada de se tomar, juro que procurei muito sobre e acabei ficando cada vez mais confuso, então isso aqui não é nenhum tipo de tópico sem sentido e pesquisa ok? hahaha.

 

Muito obrigado desde já! ::otemo::

 

__

Para quem não lembra qual é qual, ai vai:

 

Lafuma Summertime 2/3:

4539942250_692719dd5b.jpg

 

Lafuma Trekking 2:

lafumatrek2g.jpg

 

Super Esquilo 2/3:

4220.jpg

 

Cota 2:

http://www.trilhaserumos.com.br/images_produtos/4224.jpg

 

Azteq Minipack

minipack-ampliado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja acampei na Super Esquilo 2. Olhei esse find a Lafuna Trekking 2 na Decatlhon. A Aztec é xingling, acho q não vale a pena.

 

Acho que as duas são fortes e resistentes. Mas não posso dar uma nota para cada uma pois minha experiencia com elas é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você pretende ir solo descarte as T&R e a Sumertime, por causa do peso.

As que sobraram não são auto-portantes, mas sabendo montar não vejo maiores problemas. É claro que uma barraca auto-portante irá aguentar ventos mais fortes (mas dependendo uma túnel não auto-portante pode ser melhor, vai de cada barraca) e será mais fácil de montar e achar um lugar p/ montá-la.

Mas até em lugares aonde não se pode enfiar os espeques dá-se um jeito, existe várias maneiras de montagem, com pedras, amarrando em arbustos, usando anzóis de pesca... essa é legal e aprendi aqui no mochileiros, usa-se os anzóis p/ prender em pequenas fissuras, raizes, etc...

Entre Aztec e Lafuma eu ficaria com a mais leve. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@vpchara

Pois é, vou dar uma olhada nessa Lafuma também, gostei dela!

 

@Otávio Luiz

Bem, pretendo ir solo algumas vezes então...

Já tinha visto esse esquema do anzóis, parece uma boa mesmo. Vou dar uma olhada na Trekking 2 pois é a que eu mais curti.

 

 

Talvez eu consiga um esquema para trazer uma barraca de fora, estava vendo umas TNF, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...