Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rodrigo, a venda no Brasil a melhor que já vi é a Nepal. Tem também a Bivak da T&R, mas é solo.

Melhor que elas só importando, aí tem uma variedade grande de marcas e modelos, o bolso é o limite.

Dá uma fuçada no tópico da Marmot, tem um cara importando e vendendo pelo mercado livre. É uma ótima opção.

Verdao, pra não se molhar vai de Trilhas & Rumos e Quechua (esta só vende na Decathlon). Náutika muitos falam mal, outros falam bem. Eu acho que bem montada e sabendo dos limites dá pra encarar. Luna é +/- igual a Náutika, pra pior.

Mas saiba que não existe barraca 100% infalível. Tem que montar direito, no lugar certo, etc...

dpc, vai de T&R ou Quechua, sendo minha preferência pela T&R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia galera..

Bem pretendo fazer caminho de santiago de compostela final deste ano, gostaria de saber qual a barraca mais indicada sendo que vou pegar inverno (ventos, neve, temperatura em media 15°C à -10°C, chuva) para 2 pessoas.

Agora em Junho/Julho estou indo para a França então se quiserem indicar importadas sem problemas..

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Tenho a Super Esquilo II e gosto dela. Mais como ela é pesada, fica quase impraticavel para viagens solo.

Fui para o pico da bandeira com ela e foi tenso. Se tivesse uma barraca com metade do peso eu teria sofrido muito menos.

Mais tirando isso, é uma otima barraca.

 

Agora estou a procura de uma barraca para viagens solo, com no maximo 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal eu tava pra comprar uma Sierra Designer por 100 dolares do meu professora, praticamente dada, mas melo o negocio e não vai rolar! Agora uma amiga vai pra argentina em Julho e falou que compra pra mim! Tenho pesquisado sobre as barracas e tudo mais e tenho uma base, mas o problema é que minha amiga não é mochileira, então preciso dar as especificações modelo marca e tdo mais pra não ter erro, mas eu não sei quais marcas ela vai encontrar la em Buenos Aires? Pra ser sincero sobre as barracas gringas eu sei pouco em relação as nacionais, eu to pesquisando ainda sobre isso, mas meu tempo é meio limitado, então se alguem puder me da uma luz sobre isso eu ficaria mto agradecido!

 

Bom eu pretendo por enquanto acampar apenas no Brasil, mas o mais breve possivel pretendo fazer viagens para o exterior pela america latina, enfrentando diversos tipos de climas, não vou pro Imalia ou algo assim hehe, mas quero uma barraca confiavel! Brigadão pelaajuda pessoal!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola beto !

olha eu tenho uma lx 3 da coleman ,ja acampei c/ela algumas vezes ,ja passei por temporais ,calor ventania, correu tudo bem.

so com temporal de mais ou menos 30 minutos caindo muita agua entrou um pouco de agua na parte trazeira na costura entre a lona do piso e a costura c/parte do nylon

foi pouca agua mesmo ta , 100 ml de agua .

ja no calor como uma praia ela e muito fresca bza para essa situaçao.

ja com um tempo muito frio nao e muito legal nao ta ,tem que estar bem agasalhado porque dentro dela esfria muito,devido as telas no teto que faz entrar um ventinho .

mas por outro lado nao tem aquele problema de condesaçao ,se vc tiver um saco de dormir sem problema nao passa frio nao ta.

sobre o espaço muito bom cabe um colchao de casal e ainda sobra espaço p/ colocar bolças,mochilas ,calçados etc, bza !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lá vou eu pra Patagonia em nov/ dez e pra variar, cheia de duvidas.

 

Devo ir sozinha, no máximo trombo alguém por lá pra fazer o W em torres de paine. Ou seja, melhor levar minha propria barraca...

 

1. Nessa época, dá pra usar uma boa e resitente 3 estacoes ou o negocio vai ser partir pra algo mais parrudo (tava pensando numa Marmot Earlylight ou coisa do genero)?

 

2. Pensei em comprar uma por lá... so que nao entendo nada de barraca importada e nao queria comprar uma barraca 4 estacoes que usaria pouco aqui.. (se tiver que partir pra isso, prefiro alugar). Entao, alem daquele modelo da Manaslu que todo mundo tem (rs) - D. Light com mais tela + sobreteto da D. Montain + porta dupla - o que poderiam me indicar? (Minha trip começaria em Ushuaia... mas posso começa-la por Buenos Aires tb)

 

3. (apelando rs) Alguem tem noticias de gente em Torres del Paine nessa epoca com uma daquelas T2 ultralight da quechua (aquela iglu preta que parece a SuperEsquilo, que já sumiu de linha aqui...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Dá para usar uma 3 estações, usei uma Hubba e deixei a D.mountain em casa( a mountain "pesadona" mesmo :evil: )...preste muita atenção na ancoragem e montagem da barraca, fazendo isso acredito que não vai ter problemas.

 

2- A Earlilyght mesmo é uma boa...

 

3- Você vai ver de tudo por lá...desde Doites até MH, TNF, MSR, Marmot...

 

 

As barracas abaixo eram praticamentes vizinhas e chegaram no mesmo dia:

598d9f05ef2cc_marmotdestruindo.JPG.c938920eb58f4f5013bde706728030c1.JPG

598d9f06010d7_marmotintacta.JPG.e1835a6d4bbf736248f91f459dcda01e.JPG

 

Uma bem montada e ancorada, e a outra nem tanto...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Essa é a segunda vez que vou acampar. Na primeira vez que acampei (em São Sebastião), comprei uma barraca vagabunda por 35 reais já que estava com pouquíssima grana. Com a chuva, a barraca acabou ficando encharcada e nem a lona aguentou!

Dessa vez, vou pra São Tomé das Letras, vai fazer mínima de 3°C, mas no restante dos dias, as mínimas são 5ºC, 7ºC... Parece que apenas em um dia vai chover...

Qual marca e barraca vocês indicariam para um casal (que não seja muito apertada, já que vou precisar colocar as malas dentro), que seja em conta e suporte o frio?

Estou um pouco perdida... Há algum lugar que vocês indicam para comprar?

Obrigada!!!

Lígia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, sou novo aqui e será a primeira barraca que vou comprar. Depois de ler muitos tópicos aqui fiquei em duvida entre os seguintes modelos: Super Esquilo 4 (Trilhas e Rumos) e a Summertime 3/4 (Lafuma).

Será somente para usar em Camping e praia. Será para mim e minha namorada somente. Qual dessas é melhor para enfrentar dias de muito calor? Pois, o clima aqui na Bahia é muito quente, principalmente no verão. Qual dessas duas resiste mais a ventos e chuva forte? Qual é melhor ventilada? E se alguém tiver outros modelos que possa melhor se adequar para a minha necessidade eu agradeço muito.

 

Abraço,

 

Glauber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...