Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile mar-abr/09- Torres del Paine- Santiago-Região do Lagos

Postado
  • Membros

Relato sobre meu mochilão sozinho realizado entre os dias 21.03.2009 e 12.04.2009 ao redor do Chile passando por Santiago, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, Puerto Varas e Pucón.

1º dia 21.03.2009 - SP - Santiago

Embarquei logo cedo no aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago. Vôo tranquilo, chegando a capital chilena por volta do meio-dia, um dia bonito e ensolarado me dava as boas-vindas.

Logo no vôo conheci a Raquel, uma brasileira que estava indo para ver o show do Iron Maiden em Santiago, juntos dividimos um táxi até nossos albergues (CHLP 15.000,00/ 7.500,00 cada). O taxista, meio louco por sinal, deixou ela primeiro no Andes hostel, no centro de Santiago e depois me deixou no EcoHostel (diária em quarto compartilhado CHLP 7.000,00).

Me estabeleci no albergue e encontrei o Paulo, também colaborador do site, juntos fomos encontrar a Raquel na Plaza de Armas e nos três fomos conhecer a Plaza de Armas, La Moneda (entrada no museu CHLP 600), Mercado Central, almoçando no ótimo Donde Augusto.

598d9e4b664f5_LaMoneda.JPG.ba9a41e2186c6ee24c31a4cfd3602d94.JPG

A noite um “happy hour” na Bela Vista, em um dos ótimos bares da Calle Pio IX, regado a Empanadas (nada mais que uns pastéis) e Pisco Sour (a caipirinha chilena).

2º dia 22.03.2009 – Santiago

Nesse dia encontrei cedo a Raquel e fomos conhecer o Cerro San Cristóbal, subimos e descemos pelo Funicular (CLHP 1.600), um lugar muito bonito onde se tem a vista toda de Santiago e no alto do Cerro há uma Imagem da Virgem de La Imaculada Concepcion, um local onde há muitos turistas e fiéis. O Paulo não nos acompanhou pois tinha ido para Punta Arenas.

Funicular.JPG.5231c2cc234cb6e3b92dce069d2d449b.JPG

598d9e4b6a9a9_CerroSanCristbal.JPG.e37a810bab278b911cfc9f6dc4827cab.JPG

Indo do Céu ao Inferno a tarde, convencido pela Raquel, fui ao Show Iron Maiden (CHLP 25.300), muito bom o show no Club Hípico de Santiago, ver Iron Maiden dois domingos seguidos é demais – já havia visto em Sampa no dia 15.03.2009.

3º dia 23.03.2009 – Santiago

Neste dia acordei cedo e fui atrás das minhas passagens aéreas para Punta Arenas, já havia tentado comprar pelo site, mas sem sucesso. Me dirigi ao escritório da Sky Airlines e consegui a passagem para meu destino já na manhã do próximo dia (Vôo Santiago/P. Arenas CHLP 90.390,00) e aproveitei também para comprar o vôo de Punta Arenas para Puerto Montt (CHLP 38.000,00).

O resto do dia gastei nas compras de equipamento para trekking e aproveitando para conhecer os bairros Providência e Las Condes, onde ficam as lojas da Tatoo, La Cumbre e Andes Gear, além do ótimo Mall Sport, um paraíso para quem gosta de qualquer tipo de esportes. A noite sai mais um pouco de pisco, voltando cedo para o albergue pois tinha um vôo pela manhã do dia seguinte.

4º dia 24.03.2009 Santiago-Punta Arenas

Acordei cedo, empolgado para voar para Punta Arenas, o meu transfer até o aeroporto (CHLP 5.000) deveria passar as 8:15 da manhã não passou, por volta das 9 horas acabei solicitando um Táxi (CHLP 12.000), pois se fosse esperar o transfer eu ia acabar perdendo o vôo, o Marcelo do staff do hostel me pediu mil desculpas por isso.

Após 5 horas de vôo cheguei em Punta Arenas, pegando um Ônibus até o centro da cidade (CHLP 2.000), não tinha reserva em nenhum hostel, no qual eu pretendia me hospedar não havia vagas e rodei um pouco com a mochila nas costas até me encher e ficar em um que havia vagas e o preço não era exorbitante, porém acabei por ficar em um quarto privado (Hostel Blue House quarto privado com café CHLP 12.000), porém depois me arrependi, não gostei do hostel.

A noite já era fria, temperatura perto dos 6º C, comprei umas coisas de equipamento que faltava e um pouco da comida, na manha seguinte iria para Puerto Natales.

5º dia 25.03.2009 Punta Arenas-Puerto Natales

Sai do albergue por volta das 8 horas, acabei comendo algo na rua e fui atrás de ônibus para P. Natales, a dona do hostel havia me informado que todas as companhias tinham ônibus as 10 da manhã, mas fui enganado por ela, saiam todos as 9 horas, sendo que perdi o primeiro e tive que esperar até as 13 horas. Comprei a passagem pela Fernandez (CHLP 4.000) e gastei o resto do dia visitando a cidade sem muitos atrativos e num dia chuvoso.

A viagem para Puerto Natales é muito bonita, mas como eu sou um cara sortudo o ônibus quebrou e fiquei uma hora esperando o “resgate”.

598d9e4b7628b_Onibusquebrado1.JPG.3a746be0321cbd01aee64fd244eb51d6.JPG

Chegando por volta das 18 horas no meu destino também sem reserva o hostel que pretendia ficar (Erratic Rock) não tinha mais vagas e o dono me indicou o simpático Hostel Alma Gaúcha (Quarto compartilhado sem café CHLP 5.000) do chileno, neto de irlandeses, Johnny, um sujeito muito engraçado e meio maluco. Comprei o resto da comida e montei a minha mochila, deixando o excesso de bagagem no depósito do albergue pois no dia seguinte iria iniciar o principal objetivo de minha viagem “Torres del Paine”.

Editado por Visitante

• Respostas 62
  • Visualizações 29.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

é esse mesmo evandro. ele ja chamava hostal tour, devem ter tirado o rayito de sol.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Marcos, parábens pelo seu relato!!!

Irei fazer um roteiro muito parecido com o seu agora em março/2010, porém com El Calafate e Ushuaia.

Você tem noção de quanto gastou na sua viagem?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Marcos!

Ótimo seu relato. Lí apenas a parte que me interessa, Torres del Paine! Que pena que vc não conseguiu fazer todo circuito, mas adorei o que vc escreveu: "temos que respeitar a natureza!". Vou fazer uma parte do circuito em janeiro de 2011 e já estou montando meu roteiro. Seu relato será de grande ajuda! Obrigada!

Bjs e Boas Viagens!

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Cara, muito legal sua viagem!!!!! Vou para o chile agora em março, por 15 dias, e estava pensando em fazer Santiago - Pucon - Bariloche e Puerto Varas, tudo de Bus. Mas agora vi seu roterio e achei muito interrante descer até Punta Arenas de avião, já que a passegem não é tão cara (em torno de U$ 110,00 ida e volar). Punta Arenas fiquei sabendo que é muito legal e acho que trocaria fácil fácil por Bariloche e diminuiria alguns dias em Pucon e Purto Varas. Acha que vale a pena a mudança no roteiro????

Abraços e até logo

Postado
  • Membros

Oi Dani!

Puxa que decisão difícil, hein? Bariloche também é muito lindo no verão. Estive por lá em janeiro de 2010... E o Torres del Paine também é maravilhoso... Acabei de chegar de lá... Acho que como você vai fazer Santiago-Pucon-Puerto Montt, vale mais a pena ficar por essa região e conhecer ela tranquilamente e nas suas próximas férias deixar para fazer a Patagônia Sul (El Calafate, El Chalten, Puerto Natales - Torres del Paine, Punta Arenas e quem sabe esticar até Ushuaia...). A região dos 7 lagos chilenos (Pucon e arredores) e dos 7 lagos argentinos (Bariloche e arredores) é linda demais e vale a pena passar no mínimo 10 dias por lá... Espero ter ajudado...

Bjs e Boas Viagens!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Carla obrigado por ter respondido aqui no meu relato. estou sem acessar mto!

abraços

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Quanto custou a sua aventura?

estou muito interessado em ir agora no fim do ano!

abraço!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

grande relato, grande viagem e grande aventura!

lendo fiquei com mais vontade ainda de visitar toda a parte mais ao sul da patagonia, pena q na proxima trip nao rola por "n" motivos, mas mesmo assim a vontade nao vai sumir e pra proxima se tudo der certo vou usar todas as dicas recolhidas aq pra realiza-la!

valew!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.