Ir para conteúdo

Chile mar-abr/09- Torres del Paine- Santiago-Região do Lagos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

opa!!!

 

hahahahah ok. Quando vc estava em Puerto Varas.

valeu... vou procurar esse msm.... vou fz os saltos e dps ir fz esse passeio de barco.....

ai no outro dia pretendo ir msm pra frutillar e dps P. Octay, mas ai la eu me viro pra saber se tem bus que roda a orla do lago inteira....

 

Obrigadao pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Considero irresponsável e ridículo neguim que dá mais importância à farra do que honrar seus compromissos, coisa de adolescente... ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

 

Tô sabendo PauloBR... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Marcão, relato lido por completo...esse pediu até uma pipoca, eu disse "PIPOCA" :mrgreen:

Ficou show...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns Marcos! ::otemo::

 

Ótimo relato, lindas fotos, viagem muito legal! Adorei a do refúgio Dickson e a da Manaslu no bosque com neve.

 

Além disso sempre aprendemos ao ler um relato. Aprendi que na hora de passar por um touro devemos abaixar a cabeça e evitar mirá-lo!!!!! Já tinha ouvido que encarar um animal é considerado por ele como um ato de desafio. Vc parece que confirmou a tese.

 

Você foi no fim da estação de trekking (final de março). Por isso encontrou condições mais duras, inclusive neve no passo John Gardner (embora mesmo no alto verão isto possa ocorrer – é imprevisível). Acho que tomou a decisão acertada, pois subir uma montanha com neve no joelho é muito exaustivo (devemos utilizar aqueles snowshoes – raquetas nos pés).

 

Ao menos não encontrou o parque lotado!!

 

Suas info. serão muito úteis no dia que tentar o circuito completo. Mas não sei se faço primeiro TDP ou a Travessia dos vulcões, que começa na encosta do Villarica (pertinho de onde vc iniciou a subida, com a agência de Pucón.

 

Curiosidade:

 

1) Não exigem que vc tenha companhia para fazer o circuito TDP completo? Ouvi dizer que os guarda-parques só admitem trekkers no parque se eles forem ao menos dois.

2) Com quanto peso na mochila vc começou o trekking? Vc se programou para levar toda a comida ou utilizar os restaurantes nos refúgios que dispunham deste serviço?

3) Que saco de dormir vc levou? Deu conta do recado?

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Peter.

 

Realmente a viagem foi muito boa. Dessas para ficar na memmória para sempre. O refugio dickson é de fato um dos lugares mais bonitos dessa parte do circuito que consegui atingir.

 

Essa do touro foi motivo de risadas por muito tempo...rs... Ainda bem que me lembrei dos meus tempo de infância no sitio de meu avô.

 

QUanto ao Paso John Gardner, eu acho que não tive outra opção, não tinha experiência na neve, foi a primeira vez que vi neve caindo e o maior problema era a orientação, pois nesse ponto não há trilha demarcada, pois é um caminho sobre rochas, são estacas que marcam a direção. Com a visibilidade comprometida não era possivel avistar a proxima estaca. E sozinho os riscos aumentam.

 

Torres del Paine é um lugar unico, que vale muito a pena, tanto que voltarei no proximo verão, me senti derrotado e quero terminar o circuito. Essa travessia dos vulcões tbm está nos meus planos, mas num futuro meio distantes ainda..rs.

 

Respondendo as suas perguntas:

1) Não exigem que vc tenha companhia para fazer o circuito TDP completo? Ouvi dizer que os guarda-parques só admitem trekkers no parque se eles forem ao menos dois.

Não exigiram isso de mim não, nem ao menos perguntaram, aliás encontrei mais pessoas andando sozinha e o PauloBR fez sozinho tbm uns dias antes.

 

2) Com quanto peso na mochila vc começou o trekking? Vc se programou para levar toda a comida ou utilizar os restaurantes nos refúgios que dispunham deste serviço?

EU não sei ao certo quanto pesava minha mochila, mas acredito que estava com uns 25KG, me programei levando comida sem utilizar os restaurantes que são caros demais e só no circuito W que estavam funcionando. Aliás me programei errado e levei muita comida, quase o dobro do necessário.

 

3) Que saco de dormir vc levou? Deu conta do recado?

Eu usei um Hanah Sherpa que comprei em Santiago, ele tem zona de conforto meio confusa (+13/-3 C), aguentou muito bem, no dia da neve meu termometro marcava 3ºC dentro da barraca e eu dormi somente com uma calça de algodão fina (tipo ceroula da hering), uma camiseta de manga curta e um fleece 100. e não senti frio. aliás no primeiro dia não ageuntei dormir dentro dele, usei somente como coberta.

 

Bem agora qdo voltar para TDP pretendo dar uma esticada para chalten, seguindo aquele seu ótimo relato.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Marcos!

 

O paso é o trecho mais difícil. Sem visualizar a trilha e sozinho, então...

 

De Puerto Natales para Calafate/El Chaltén a passagem deve estar em torno de US$ 45. Em El Chaltén vi anúncios de ônibus que iam direto para Puerto Natales. Possivelmente há no sentido inverso. Creio que são 6 horas de viagem.

 

Se me decidir ir para TDP ainda neste final de ano aviso vc.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É fácil ir de onibus de Natales a Calafate, e não sai nem 20 dolares. Tem onibus que sai direto do Parque tbm.

 

Muito legal Peter eu devo retornar em fevereiro ou começo de março, e possivelmente com dois amigos que são aqui do site tbm.

 

Me avise sim e o que precisar de ajuda pode contar comigo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...