Ir para conteúdo

Chile mar-abr/09- Torres del Paine- Santiago-Região do Lagos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu iberê, cara ir pra torres del paine so pra ver as torres no meu modo de ver é besteira, o legal seria vc focar seus dias em Machu pichu, bolivia e atacama(aliás essa viagem para MP esta nos meus planos pro fim de 2010 ou 2011), e deixar a patagonia pra outra viagem pois alem de ser mto longe de MP o q fará vc perder mtos dias, vai te deixar com gosto de quero mais.

 

Mas é totalmente possivel só visitar as torres, O transfer que sai de Puerto Natales te deixa na hosteria las torres, de onde vc pega um trilha curta ate a base das torres, indo leve sem cargueira em 3 horas no maximo vc chega até la em cima e desce em menos tempo. Tem mta gente que faz só esse trecho inclusive ciranças e idosos o q mostra que não é dificil a caminhada.

 

Mas pense na possibilidade de fazer pelo menos o W. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Marcos, muito obrigado, agora sim estou totalment sem dúvidas!

Eu sei que talvez seja disperdicio de tempo e dinheiro

mas na vedade não sei quando voltarei nessa parte da américa do sul

pois me interesso muito pelo norte do continente

pela américa central

pela africa, oceania

tenho uma irmã que mora na europa (holanda) a 12 anos e eu nunca fui visita-la por falar que antes queria conhcer a america

e com certeza depois desse mchilão pela america do sul será feito um pela europa

além de que ter altooooooooos lugares no Brasil que aina não conheço!

Pr exemplo: Amazonia, Pantanal, chapada dos veadeiros, chapada diamantina, e por ae vai

então nem que nessa viagem eu vá apenas pra conhecer as torres eu acho que vale muito a pena

pois caso bata depois esse gostinho de quero mais eu volto e conheço a patagonia inteira

mas minha ansiedade pra fazer essa visita é por estar relativamente perto e não conhecer nada da patagonia, então selecionei as torres pois dizem que é o ponto mais lindo

 

Mas muito obrigado mesmo por todasas dicas Marcos, fico realmente grato!

abração cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, e existe essa possibiliade de fazer isso porque, vou começar pelo chile, e caso n aproveite a chance depois fica mt mais caro sair do brasil pra ir la, n sei explicar mt bem, so sei que quero muito ir, nem q seja pra na pior das hipoteses fazer apenas essa trilha do refugio ate as torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é iberê sei o q vc esta sentindo, eu queria ter incluido o atacama na viagem, mas não deu. Por isso estou programando uma outra.

 

Tenho vontade de conhecer a europa tbm, mas antes quero conehcer toda a america do sul, então o velho ocntinente deve ficar pra daqui uns anos.

 

Bom uma coisa vc pode ter certeza é q essa sua viagem será fantastica com ou sem TDP!

 

Precisando de algo estamos ai

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Marcos, qual saco de dormir vc usou?

 

vc acha que um extremo 0º mais linner são suficientes?

 

eu consigo um desconto na T&R e não queria ter que comprar o super pluma gelo (-15) pq o volume dele é umas 3 vezes maior que o micro pluma (0º) e o peso é o dobro.

 

se não der vou comprar o saco só qnd chegar no chile mesmo, pq não vou ficar carregando um volume e peso enorme por mais de um mês, que é qnd eu chego no sul do chile e só então o usarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luiz nma segunda pagina eu respondi isso já:

 

3) Que saco de dormir vc levou? Deu conta do recado?

Eu usei um Hanah Sherpa que comprei em Santiago, ele tem zona de conforto meio confusa (+13/-3 C), aguentou muito bem, no dia da neve meu termometro marcava 3ºC dentro da barraca e eu dormi somente com uma calça de algodão fina (tipo ceroula da hering), uma camiseta de manga curta e um fleece 100. e não senti frio. aliás no primeiro dia não ageuntei dormir dentro dele, usei somente como coberta.

 

um zeroi grau aguenta sim ainda mais no verão

 

AGora se vc puder comprar no chile é melhor do que comprar um T&R, vc acha mais barato e com qualidade muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...