Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 9.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcelo.sobata 12 posts
-
Fabio Feitosa 2 posts
-
CleoPeixoto 2 posts
-
Rejane Roberta 1 post
Olá pessoas !
Bom, vou fazer um relato da minha viagem aos Estados Unidos em Outubro de 2013.
Fui no período de 3 a 17 de Outubro, pois minha faculdade estava em greve.. Iniclamente, era pra eu ter ido em Dezembro, mas veio essa greve e eu acabei aproveitando esse tempo livre que tinha.
Eu vinha fazendo um planejamento com uns quatro meses de antecedência, e usei muito dos relatos dos mochileiros desse fórum
Então, nada mais justo do que eu retribuir com um relato pra galera que futuramente vai à Califórnia 
Bom, vou primeiro falar umas coisas bem gerais e depois fazer o relato dia a dia..
Na época, eu tinha acabado de tirar a minha habilitação, e tinha um pouco de medo de dirigir sozinho. Então, não aluguei carro lá e usei só transporte público
Usei muuito trem e ônibus, mas achei bem caro (em LA, a passagem do bus que eu pegava era U$2,00.. O metrô era bem caro tb)
Como quase todo mundo tem carro, os ônibus passam em horários bem longes uns dos outros.. E param de circular bem cedo tb (quase perdi o bus voltando pra Santa Monica, e não era nem 20:30 de um sábado
)
Usei também muito a Amtrak para fazer as viagens mais longas, e recomendo a experiência (mas sai caro
). Mas os trens são muito espaçosos, alguns tem wi fi w tudo mais..
Fiquei majoritariamente em Hostels, só em SF que dividi um quarto num hotel com a minha prima que estava lá a trabalho
Eu tenho quase todos os preços anotados aqui, e postarei ao final do dia os gastos totais.. Mas eu esqueci da anotar alguns preços
Bom, vamos ao relato então