Ir para conteúdo

El Calafate - Ushuaia 09/01 a 18/01


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

16/01

 

Acordei cedo e advinhem! Chuva de novo ::lol4:: Tomei café e fui me arrumar pra sair....abriu um solzão. O tempo lá é muito louco.

 

Reservei a parte da manhã para conhecer o Museu do Presídio, que fica no fim da San martin. Cheguei quando estava começando a visita guiada e acabei ficando com o grupo para ouvir um pouco mais da história do presídio e de alguns presos.

 

Saindo do museu resolvi descer até a avenida do porto pra fazer nada. Sentei numa das pracinhas e fiquei ali curtindo o vento e a paisagem até a hora que fiquei com fome. Procurei um restaurante e fui comer a famosa Centolla! Não podia ir até o fim do mundo e não comer essa iguaria. É grande, então devo ter demorado quase 2h pra comer tudo hahaha. Gente, era uma fortuna! Não ia deixar metade lá no restaurante.

 

Depois de sair rolando do restaurante peguei um táxi e pedi para me levar até o Glaciar Martial. A corrida deu 34 pesos. Chegando lá comprei o passe do teleférico para subir...era 15:40 e a última descida era às 17h. Desci do teleférico, comprei uma água e fui ver o mapinha que mostra as trilhas.

 

Primeiro fui para a trilha que leva a um mirador, onde se pode ver a cidade de Ushuaia de lá de cima e depois fui para a trilha que leva para o Glaciar Martial. Essa é um pouco puxada e com muitas pedrinhas que escorregam, mas cheguei viva lá em cima ::mmm: Descansei um pouco, tirei algumas fotos e iniciei a descida. O teleférico já estava fechado, então desci pela pista do lado até chegar na base. Como sou inteligente pra caramba, esqueci de combinar com o taxista de ir me buscar lá de novo! Não tinha muita gente subindo e os poucos taxis que chegavam eram disputados a tapa. Resultado, desci a pé pela estrada. Foi uma caminhada bem legal até, admirando a paisagem. Não recomendo descer a pé sozinho se tiver escurecendo pois quando se chega na civilização, passa por uma favelinha. Não vi nada demais, mas o lugar não e dos mais bonitos...então é melhor não arriscar.

 

Eu sou uma pessoa que nasceu sem GPS interno e não tinha nenhum mapa. Me perdi quando chegou na cidade ::lol3::::lol3::::lol3:: Andei, andei, andei, andei, andei, quando vi eu tinha me desviado MUITO do caminho. Sei lá onde fui parar! Depois de muito andar, perguntei para uma moça na rua pra que lado ficava a rua San Martin (meu hotel era nela) e estava um pouco longe ::sos:: Depois de muito caminhar, cheguei num lugar conhecido! Parei numa sorveteria, comprei um sorvete e fui pro hotel.

 

Descansei um pouco e fui fechar um translado para o Parque Nacional, jantar e tomar umas cervejas num Pub que ficava quase do lado do hotel (não me recordo o nome do pub)

 

Museu: 110 pesos

Taxi do porto até o glaciar: 34 pesos

Teleferico Glaciar Martial: se não me engano foi 90 pesos (preciso achar meu caderninho de anotações que está perdido desde que cheguei)

 

 

Fotos

 

Museu do Presidio

 

ltbc.jpg

 

25qg.jpg

 

Meu almoço

 

sc0a.jpg

 

Do teleférico

 

brx8.jpg

 

Mapa das trilhas

 

bt5s.jpg

 

Subindo

 

qpb2.jpg

 

juv.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17/01

 

No dia anterior eu havia contratado com a Agencia Tolkeyen um passeio para o Parque Nacional que passa pelos pontos principais do parque. Acabei decidindo pelo pacote da agência porque eu já estava morta ::lol3::::lol3::

 

O ônibus me pegou as 9h em ponto no hotel, pegou mais algumas pessoas e foi para o Parque Nacional. A primeira parada foi a Estação do Fim do Mundo. Lá tinhamos a opção de pegar o trem ou seguir de ônibus até o fim do passeio de trem para irmos ao próximo ponto. Como todo mundo que estava no ônibus pegou o trem, eu tinha pesos sobrando e era meu último dia, acabei pegando o trem também. A paisagem é linda, a história do trem e do parque são bem legais, mas é realmente um passeio bem turistão.

 

Chegando no fim do passeio entramos novamente no ônibus e seguimos até o começo de uma trilha que leva até a Bahia Lapataia. Fomos andando pela trilha até um mirador para ver de cima e depois pegamos outra para chegar ao fim da Ruta nº3. Estava lotado de pessoas disputando para tirar foto na famos placa ::putz:: eu desisti e fui até o fim de uma pequena trilha que dá na bahia lapataia para tirar umas fotos. Cara, que lugar lindo! Você olha e por todos os lados lá está a Cordilheira dos Andes com os picos nevados. O tempo ajudou muito! Nesse dia não choveu ::otemo:: e estava um solzão. Na volta consegui finalmente tirar a foto de turista na placa ::hahaha::::hãã::

 

Entramos novamente no ônibus e seguimos até o Lago Roca, que agora se chama Lago Asigame. Se eu já tinha achado a Bahia Lapataia linda, ali eu me apaixonei de vez! O vento tinha dado uma trégua naquela hora e o lago parecia um espelho refletindo as montanhas em volta. A guia contou que o lago tem 9km de comprimento, os 3 primeiros km fazem parte da Argentina e os outros 6km já fazem parte do Chile. Ficamos um tempo lá e voltamos para a cidade.

 

Larguei minhas coisas no hotel e saí em busca de um restaurante para almoçar pois já era mais de 3h da tarde ::toma:: . A missão era comer o famoso cordeiro. Almocei um maravilhoso cordeiro com vinho Postales del Fin del Mundo, comprei um sorvete e fui pro hotel descansar um pouco.

 

A noite fui jantar num restaurante perto do hotel na San Martin e saí pra dar uma última volta pela avenida do porto e me despedir das lindas vistas patagônicas pois iria embora no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

18/01

 

Acordei com a chuva e um vento fortíssimo batendo na janela de novo. Ferrou, meu vôo ::bruuu::

 

Arrumei minhas coisas e fui tomar café. Depois saí pra uma última volta na cidade e pra comprar algumas lembrancinhas...como em El Calafate não comprei porcaria nenhuma pra ninguém ::tchann:: Ai, gente, eu não sou mão de vaca, mra tudo muito caro! Paguei 70 pesos em um íma de geladeira e 160 pesos em um pinguim de pelúcia! Essas foram as únicas lembranças que eu trouxe pra mim de lá. O resto ficam nas fotos e cabeça mesmo ::hahaha::

 

A chuva já tinha diminuído e só sobrou o vento absurdo mesmo. Então pedi para a moça da recepção chamar um táxi para mim e fui para o aeroporto. Paguei 40 pesos no táxi.

 

Fiz o meu check-in e fiquei lá fora no vento admirando a paisagem pela última hora. Bateu aquela tristeza de deixar pra trás o lugar mais lindo que meus olhos já viram. ::prestessao::

 

Peguei uma fila enorme pra passar pela segurança e raio x, comprei uma água no café da sala de embarque e fui embora.

 

Táxi para o aeroporto: 40 pesos

 

As fotos eu posto a noite quando tiver em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...