Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Valência

Postado
  • Membros

Valência (València em valenciano e Valencia em espanhol) é a capital e a maior cidade da Comunidade Valenciana e terceira maior da Espanha, com 800.666 habitantes no município e 1.738.690 habitantes na área metropolitana (INE 2008). Localiza-se na costa do Mediterrâneo, no leste do país. Tem uma área de 134,65 km² e densidade populacional de 6002,4 hab/km². É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II a.C.

  • Respostas 25
  • Visualizações 28.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá.

 

Estive recentemente em valencia e posto aqui algumas informaçoes.

Em Valencia se fala valenciano! :shock: Atençao com os nomes das ruas. Mas se pode falar em espanhol com todos.

 

Atualmente, a forma mais barata de viajar pela Espanha é de onibus. Mas claro que há promoçoes de aviao e de aluguel de carro que valem a pena. De madrid a valencia de onibus sao cerca de 3h30, uma viagem bonita e tranquila. Me custou 23,40€ (ida). A empresa é uma bem conhecida aqui (procure no google "autobuses Madrid-valencia").

 

Fiquei 3 dias na cidade, num hostel recomendado aqui no Mochileiros (Red Nest) e gostei bastante. Fica bem localizado, perto do centro historico, é limpo e tranquilo. Há um outro da mesma rede muito perto que é mais agitado (com bar).

 

Em três dias se pode visitar o centro historico, a "ciudad de las artes y de la ciencia" e ir a praia no mediterrâneo. No centro historico há varias praças bem bonitas, museus, igrejas e muita coisa interessante. Há dois mercados: um mercado público (fecha aos domingos e feriados, e aoa sabados fecha as 14h mais ou menos) e um outro reformado e mais sofisticado (com restaurantes). Ambos muito bonitos. A noite, Barrio del Carmen. Ali estao os bares da noite.

 

La ciudad de las artes y de la ciencia vale muito a pena. É um complexo arquitetonico com varios predios: museu de arte, centro oceonográfico, espaço para feiras e exposiçoes, ginasio de esportes, etc. Só pela arquitetura ja vale muito. ::cool:::'>

 

O centro de valencia nao fica ao lado da praia, mas é perto de onibus. Fui a praia de Malva Rosa e caminhei até o porto. Mar tranquilo... :)

 

Duas coisas importantes de Valencia: paella e horchata. A paella valencia é conhecida por ser de frango e verduras, mas também servem por lá paella de mariscos. E a horchata é uma bebida típica, bem refrescante e diferente.

 

E os museus, recomendo o IVAM - Instituto Valenciano de Arte Moderna e o MUVIM - MUSEO VALENCIANO DE LA ILUSTRACIÓN Y LA MODERNIDAD.

 

Divirtam-se!

Postado
  • Membros

Opa! Soh complementando, a partir do final do ano (19 de dezembro, se nao me engano!) havera AVE (trem rapido Espanhol) entre Madrid e Valencia!

  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Para quem foi a Valência, peço algumas dicas de lugares imperdíveis, além da "Cuidad de las Artes e ..."...

 

Na "Ciudad...", vale realmente a pena pagar para conhecer o Oceanógrafo? E o que mais vale a pena entrar?

 

vlw

  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Valência é uma cidade muito interessante, agradável e bonita. Duas noites é o tempo ideal, na minha opinião.

 

A Cidade das Artes e Ciências é um local fantástico. Não dá para descrever o local em fotografias ou palavras. O Oceanógrafo é realmente imperdível, apesar de ser cara a entrada.

 

Valência é uma cidade ignorada pela grande maioria dos brasileiros que viaja para a Europa. Não sabem o que estão perdendo...

Postado
  • Membros

Eu irei passar 2 dias entre 21 e 23/11> Valencia é uma excelente parada entre Barcelona e Madrid. Postarei fotos e videos quando regressar da viagem

tens mais alguma dica legal de Valencia, como restaurantes ou bares?

 

Abraços

 

Alessandro

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

 

Vou para Valência (saindo de Madrid) no fim do mês, mas só acho passagens por trem (50 euros - 6 horas e pouco de viagem cd trecho) - valor IDA E VOLTA - ou pela companhia Avanza bus, que são 55 euros e 3 horas e pouco de viagem o trecho...

 

Vcs conhecem alguma outra maneira de viajar mais rápido e barato para lá?

 

Obrigada!!!

Abs,

Postado
  • Membros

Fábio, eu acho que são esses preços mesmo Anna falou o trecho Madri X Barcelona, tanto de trem como ônibus... Pelo menos foi alguma coisa parecida com isso que eu ví nos sites que você me indicou, o que me fez optar pelo aluguel do carro.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe se na estação de trem Joaquin Sorolla há onde guardar malas ou em algum lugar ali perto?

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

 

Irei à Valência no inicio de julho de 2013, em virtude de um Congresso de 03 dias. Como tenho 15 dias de férias, não sei o que fazer quando o Congresso terminar. Já conheço Barcelona e em Madri fiquei apenas 01 dia certa vez. Assim, gostaria de sugestões de cidades a serem visitadas a partir de Valencia, bem como a quantidade de dias em cada uma. A idéia é ficar esse tempo todo na Espanha. Como estarei com a esposa e os filhos, é melhor alugar um carro ou utilizar o trem e/ou companhias aéreas de baixo custo? Por fim, locais de hospedagem. Aguardo ansioso as sugestões. Muito obrigado!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.