Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 27, 2009 Membros de Honra Postado Abril 27, 2009 Valência (València em valenciano e Valencia em espanhol) é a capital e a maior cidade da Comunidade Valenciana e terceira maior da Espanha, com 800.666 habitantes no município e 1.738.690 habitantes na área metropolitana (INE 2008). Localiza-se na costa do Mediterrâneo, no leste do país. Tem uma área de 134,65 km² e densidade populacional de 6002,4 hab/km². É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II a.C. Citar
Membros montechiare Postado Novembro 18, 2010 Membros Postado Novembro 18, 2010 Olá. Estive recentemente em valencia e posto aqui algumas informaçoes. Em Valencia se fala valenciano! Atençao com os nomes das ruas. Mas se pode falar em espanhol com todos. Atualmente, a forma mais barata de viajar pela Espanha é de onibus. Mas claro que há promoçoes de aviao e de aluguel de carro que valem a pena. De madrid a valencia de onibus sao cerca de 3h30, uma viagem bonita e tranquila. Me custou 23,40€ (ida). A empresa é uma bem conhecida aqui (procure no google "autobuses Madrid-valencia"). Fiquei 3 dias na cidade, num hostel recomendado aqui no Mochileiros (Red Nest) e gostei bastante. Fica bem localizado, perto do centro historico, é limpo e tranquilo. Há um outro da mesma rede muito perto que é mais agitado (com bar). Em três dias se pode visitar o centro historico, a "ciudad de las artes y de la ciencia" e ir a praia no mediterrâneo. No centro historico há varias praças bem bonitas, museus, igrejas e muita coisa interessante. Há dois mercados: um mercado público (fecha aos domingos e feriados, e aoa sabados fecha as 14h mais ou menos) e um outro reformado e mais sofisticado (com restaurantes). Ambos muito bonitos. A noite, Barrio del Carmen. Ali estao os bares da noite. La ciudad de las artes y de la ciencia vale muito a pena. É um complexo arquitetonico com varios predios: museu de arte, centro oceonográfico, espaço para feiras e exposiçoes, ginasio de esportes, etc. Só pela arquitetura ja vale muito. :'> O centro de valencia nao fica ao lado da praia, mas é perto de onibus. Fui a praia de Malva Rosa e caminhei até o porto. Mar tranquilo... Duas coisas importantes de Valencia: paella e horchata. A paella valencia é conhecida por ser de frango e verduras, mas também servem por lá paella de mariscos. E a horchata é uma bebida típica, bem refrescante e diferente. E os museus, recomendo o IVAM - Instituto Valenciano de Arte Moderna e o MUVIM - MUSEO VALENCIANO DE LA ILUSTRACIÓN Y LA MODERNIDAD. Divirtam-se! Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Novembro 18, 2010 Colaboradores Postado Novembro 18, 2010 Opa! Soh complementando, a partir do final do ano (19 de dezembro, se nao me engano!) havera AVE (trem rapido Espanhol) entre Madrid e Valencia! Citar
Membros luigma Postado Março 20, 2011 Membros Postado Março 20, 2011 Para quem foi a Valência, peço algumas dicas de lugares imperdíveis, além da "Cuidad de las Artes e ..."... Na "Ciudad...", vale realmente a pena pagar para conhecer o Oceanógrafo? E o que mais vale a pena entrar? vlw Citar
Membros luigma Postado Setembro 10, 2011 Membros Postado Setembro 10, 2011 Valência é uma cidade muito interessante, agradável e bonita. Duas noites é o tempo ideal, na minha opinião. A Cidade das Artes e Ciências é um local fantástico. Não dá para descrever o local em fotografias ou palavras. O Oceanógrafo é realmente imperdível, apesar de ser cara a entrada. Valência é uma cidade ignorada pela grande maioria dos brasileiros que viaja para a Europa. Não sabem o que estão perdendo... Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 10, 2011 Colaboradores Postado Setembro 10, 2011 Eu irei passar 2 dias entre 21 e 23/11> Valencia é uma excelente parada entre Barcelona e Madrid. Postarei fotos e videos quando regressar da viagem tens mais alguma dica legal de Valencia, como restaurantes ou bares? Abraços Alessandro Citar
Membros ANNA CAROLINA NEGRI Postado Setembro 20, 2011 Membros Postado Setembro 20, 2011 Olá! Vou para Valência (saindo de Madrid) no fim do mês, mas só acho passagens por trem (50 euros - 6 horas e pouco de viagem cd trecho) - valor IDA E VOLTA - ou pela companhia Avanza bus, que são 55 euros e 3 horas e pouco de viagem o trecho... Vcs conhecem alguma outra maneira de viajar mais rápido e barato para lá? Obrigada!!! Abs, Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Setembro 27, 2011 Colaboradores Postado Setembro 27, 2011 Oi Anna, tem o trem AVE que faz cada trecho 1h 40 + ou -. Acho que vc esta procurando errado no site da Renfe. Entre aqui https://venta.renfe.com/vol/buscarTren.do# e procure Madrid (*) e Valencia (*), o asterisco eh para que conte todas as estacoes nas duas cidades! abs Citar
Membros ellencris Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Fábio, eu acho que são esses preços mesmo Anna falou o trecho Madri X Barcelona, tanto de trem como ônibus... Pelo menos foi alguma coisa parecida com isso que eu ví nos sites que você me indicou, o que me fez optar pelo aluguel do carro. Citar
Membros davilucas Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Alguém sabe se na estação de trem Joaquin Sorolla há onde guardar malas ou em algum lugar ali perto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.