Ir para conteúdo

Valência


MauroBrandão

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valência (València em valenciano e Valencia em espanhol) é a capital e a maior cidade da Comunidade Valenciana e terceira maior da Espanha, com 800.666 habitantes no município e 1.738.690 habitantes na área metropolitana (INE 2008). Localiza-se na costa do Mediterrâneo, no leste do país. Tem uma área de 134,65 km² e densidade populacional de 6002,4 hab/km². É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II a.C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá.

 

Estive recentemente em valencia e posto aqui algumas informaçoes.

Em Valencia se fala valenciano! :shock: Atençao com os nomes das ruas. Mas se pode falar em espanhol com todos.

 

Atualmente, a forma mais barata de viajar pela Espanha é de onibus. Mas claro que há promoçoes de aviao e de aluguel de carro que valem a pena. De madrid a valencia de onibus sao cerca de 3h30, uma viagem bonita e tranquila. Me custou 23,40€ (ida). A empresa é uma bem conhecida aqui (procure no google "autobuses Madrid-valencia").

 

Fiquei 3 dias na cidade, num hostel recomendado aqui no Mochileiros (Red Nest) e gostei bastante. Fica bem localizado, perto do centro historico, é limpo e tranquilo. Há um outro da mesma rede muito perto que é mais agitado (com bar).

 

Em três dias se pode visitar o centro historico, a "ciudad de las artes y de la ciencia" e ir a praia no mediterrâneo. No centro historico há varias praças bem bonitas, museus, igrejas e muita coisa interessante. Há dois mercados: um mercado público (fecha aos domingos e feriados, e aoa sabados fecha as 14h mais ou menos) e um outro reformado e mais sofisticado (com restaurantes). Ambos muito bonitos. A noite, Barrio del Carmen. Ali estao os bares da noite.

 

La ciudad de las artes y de la ciencia vale muito a pena. É um complexo arquitetonico com varios predios: museu de arte, centro oceonográfico, espaço para feiras e exposiçoes, ginasio de esportes, etc. Só pela arquitetura ja vale muito. ::cool:::'>

 

O centro de valencia nao fica ao lado da praia, mas é perto de onibus. Fui a praia de Malva Rosa e caminhei até o porto. Mar tranquilo... :)

 

Duas coisas importantes de Valencia: paella e horchata. A paella valencia é conhecida por ser de frango e verduras, mas também servem por lá paella de mariscos. E a horchata é uma bebida típica, bem refrescante e diferente.

 

E os museus, recomendo o IVAM - Instituto Valenciano de Arte Moderna e o MUVIM - MUSEO VALENCIANO DE LA ILUSTRACIÓN Y LA MODERNIDAD.

 

Divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Valência é uma cidade muito interessante, agradável e bonita. Duas noites é o tempo ideal, na minha opinião.

 

A Cidade das Artes e Ciências é um local fantástico. Não dá para descrever o local em fotografias ou palavras. O Oceanógrafo é realmente imperdível, apesar de ser cara a entrada.

 

Valência é uma cidade ignorada pela grande maioria dos brasileiros que viaja para a Europa. Não sabem o que estão perdendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou para Valência (saindo de Madrid) no fim do mês, mas só acho passagens por trem (50 euros - 6 horas e pouco de viagem cd trecho) - valor IDA E VOLTA - ou pela companhia Avanza bus, que são 55 euros e 3 horas e pouco de viagem o trecho...

 

Vcs conhecem alguma outra maneira de viajar mais rápido e barato para lá?

 

Obrigada!!!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Silnei changed the title to Valência

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por lavidaesmara
      Entre os pratos mais emblemáticos da gastronomia espanhola está a Paella Valenciana, uma excelente opção para ser desfrutada à beira mar, com calor, família e amigos, tal como um verdadeiro valenciano faz. Como o seu próprio nome indica, é um prato proveniente da cidade de Valência. Já alguma vez provaste uma paella em Valência? Se sim, saberás que são estas as mais saborosas de toda a Espanha!
      Descobre como fazer paella valenciana no artigo abaixo:
      https://lavidaesmara.com/2020/07/13/como-fazer-paella-valenciana/
    • Por lavidaesmara
      O Oceanogràfic de Valência, situado na Cidade das Artes e das Ciências, é o maior aquário da Europa. Conhece-o em:
      https://lavidaesmara.com/2020/07/08/dia-oceanografic-valencia/
    • Por lavidaesmara
      Partilhamos um artigo muito especial sobre Chewbacca que certamente irá deliciar os fãs da série Star Wars, criada por George Lucas.
      https://lavidaesmara.com/2020/06/18/star-wars-em-valencia-origens-de-chewbacca/

×
×
  • Criar Novo...