Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Viajem à Europa - Fevereio à Abril 2015 - 37 Dias

Postado
  • Membros

Olá amigo dos Mochileiros. Bem, estou, já por 2 meses, planejando minha viagem (mochilão) para a Europa, logo após eu me formar no final de 2014. Pretendo passar 1 mês e 1 semana na Europa (37 dias) e depois de bastante ler e estudar pelo Mochileiros e por um livro que obtive (Guia do Viajante Independente na Europa), consegui, quase que definitivamente, acertar o meu roteiro de viajem, e quase todos os custos que terei NA EUROPA. Não estou levando em consideração o que gastarei de passagem Brasil-Europa e mais o Eurorail Pass, que é como farei o itinerário dentro do continente, dentre alguns outros custos (passaporte, gasto com cartão pré-pago, seguro saúde..).

Pois bem, vamos à ele, e pediria, por favor, para que expressassem suas opiniões à respeito do roteiro:

Obs: os lugares específicos dentro de cada cidade/país, ainda estou estudando melhor, mas, como vou fazer um mochilão tranquilo, não vou me apegar muito e fixar dia - local/visita, não é mesmo?

Partida: 24/02/2015 (terça-feira)

Retorno: 03/04/2015(quarta-feira)

Dias: 37 (não estou contanto o dia de ida e de retorno)

Previsão de gasto/dia: basicamente entre 90 e 100 Euros (exceto Londres, que pode se exceder)

Acomodação: Hostels e B&B, preferencialmente! Dormitórios ou quartos.

Transporte internacional: Eurorail Pass (exceto Bélgica - Inglaterra - EuroStar neh?)

Roteiro:

24/02 - São Paulo - Munique

25/02 - Munique

26/02 - Munique

27-02 - Munique

28-02 - Munique

01/03 - Munique

02/03 - Munique - Praga (provavelmente, bem pela manhã, para aproveitar bem o dia ,já em Praga. Isso, no possível, se dará em todas as trocas de cidade/países)

03/03 - Praga

04/03 - Praga

05/03 - Plzeñ (day-trip)

06/03 - Praga

07/03 - Praga - (pode rolar Dresden entre estas) - Berlin

08/03 - Berlin

09/03 - Berlin

10/03 - Berlin

11/03 - Berlin

12/03 - Berlin - Amsterdam (viagem um pouco mais longa, +- 6hrs, então, devo pegar pouco do dia, mesmo os dias estando um poooouco mais longos, hahahahahaha)

13/03 - Amsterdam

14/03 - Amsterdam

15/03 - Amsterdam

16/03 - Day Trip (Ou Den Haag, ou Utrecht ou Rotterdam ou Dan Helder - praias do norte, espetaculares, msmo no frio =D! Ainda a estudar e decidir)

17/03 - Amsterdam

18/03 - Amsterdam - Bruxelas

19/03 - Bruxelas

20/03 - Bruxelas

21/03 - Bruges

22/03 - Bruges - Londres

23/03 - Londres

24/03 - Londres

25/03 - Londres

26/03 - Londres

27/03 - Londres

28/03 - Londres - Barcelona (de avião! Aliás, único voo que pegarei dentro da Europa. Não gosto desse negócio de correria de aeroporto)

29/03 - Barcelona

30/03 - Barcelona

01-03 - Barcelona

02/03 - Barcelona

03/03 - REGRESSO! (Lamentavelmente)

É isso senhores(as)! Então, ficam as perguntas:

-Acham que ficou bem distribuído os dias/cidades?

-O percurso ficou bacana? Já que vou viajar no máximo 6 hrs (Berlin - Amsterdam)?

-Acham que 100Euros diários é uma boa quantia pra ficar bem nas cidades que vou? Pensando que entre final de Fev. até Abril, não é uma temporada alta?

-Sugestão de cidades/daytrips?

-Críticas e comentários construtivos são bem vindos, uma vez que, nada como escutar quem já foi =D

Obrigado, pela atenção!

João (Moitzz)

• Respostas 33
  • Visualizações 5.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com o Europass, você pode ir de Praga a Dresden e depois de Dresden a Berlin contanto apenas com uma viagem, se você fizer tudo no mesmo dia. Então não gasta um dia extra.

Não é necessário pagar reserva de Praga a Dresden e a Berlin nem de Brugges a Brussels com o Europass.

Segundo o site da eurail, você pode pegar S-bahn com o passe (pior que só fui descobrir isso agora, depois de gastar alguns euros nos s-bahns...).

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá amigos!

AdrianoLB, então, ainda não adquiri o Eurorail Pass, mas, provavelmente comprarei o Selct Pass de 4 países. Sai por 230 Euros aproximadamente. Como devo comprar bem antes, não estou incluindo isso na despesa da viagem. Devo comprar o Eurorail mesmo, pois, como atentou o Davi, existem várias possibilidades do Eurorail sem que faça reservas! Não são todos os trens que necessitam, dando inclusive a opção de se reservar ou não!

Eu conto com uma temporada de menos pessoas, já que em Março, normalmente, não é muuita gente que viaja.

Quantos ás taxas, se necessário, entrarão na minha cota de gastos com transporte diários.

Mesmo assim senhores, agradeço mais uma vez pelos esclarecimentos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é Adriano! Muito obrigado pelo toque ae! Mas provavelmente, e justamente pela flexibilidade do horário é que optarei pelo Eurail. Tenho como adquirí-lo para 3 países e esse custo não influirá no custo da viagem. Quero a flexibilidade do horário, pois, farei algumas day trips, então quero me sentir avontade para ficar o tempo que quiser e tudo o mais.

Agora, tenho uma dúvida que é o seguinte:

Alguém já foi à Europa entrando pela Alemanha? Acham muito difícil a imigração lá? Será que terei muitos problemas pra adentrar a Europa por Munique?

Outra coisa que ouvi dizer, um amigo meu disse que para a entrada na Grã-Bretanha eu teria mais dor de cabeça. Como funciona? Alguém pode me ajudar nessa?

Obrigado mais uma vez!

Postado
  • Membros

Moitzz,

Depois o Adriano vai comentar a experiência dele na Alemanha, mas digo que na observação geral é raríssimo alguém ser um viajante comum, estar regularizado e ter problemas. Digo raríssimo só para não esquecer das possíveis exceções, porque na verdade eu nunca vi.

Quem normalmente tem problemas? Ou quem está errado, não cumpre os trâmites, ou quem levanta alguma suspeita de querer ficar por lá ilegalmente. Quem são esses? Pessoas que vão morar um tempo na casa de amigos, estudar, etc. Com esses o rigor costuma ser maior, pois o agente da imigração quer argumentos suficientes para saber que você não ficará lá ilegalmente.

Com relação aos pontos de entrada, a diferença da Grã-Bretanha (e também a Espanha) para o resto é que naquelas o agente tem maior probabilidade de fazer perguntas no que nos demais. E só. E as perguntas costumam ser simples - quanto tempo vai ficar, onde está a passagem de volta, onde se hospedará, etc. Não costuma fugir muito disso, mas há chances de perguntarem sobre seu emprego, o roteiro, se tem tudo reservado, etc.

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano e Marcos, muito obrigado mais uma vez!

Os esclarecimentos foram muito bons! Deverá dar tudo certo!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Eae pessoal! Depois de um tempo sem postar nada, acho que finalmente a parte do Roteiro, mais do que nunca, está acabada. Então, venho aqui colocar o roteiro final para que vocês amigos possam comentar e dar outros palpites!

Contando que me deslocarei com Eurail e transporte urbano e gastarei uma média de 100Euros/dia, cá está a tão esperada viagem:

24/02 - São Paulo - Munique

25/02 - Munique

26/02 - Munique

27/02 - Berchstegaden (Day Trip)

28/02 - Füssen (Day Trip)

01/03 - Munique

02/03 - Munique

03/03 - Munique - Praga (beeem cedo)

04/03 - Praga

05/03 - Cesky Krumlov

06/03 - Praga

07/03 - Praga

08/03 - Praga - Dresden (logo cedo)

09/03 - Dresden - Berlin (logo cedo! Quase 1 day trip! Só pra conhecer Dresden)

10/03 - Berlin

11/03 - Berlin

12/03 - Postdam (Day Trip)

13/03 - Berlin

14/03 - Berlin - Amsterdã (também logo cedo)

15/03 - Amsterdã

16/03 - Amsterdã

17/03 - Utrecht (Day Trip)

18/03 - Amsterdã

19/03 - Amsterdã

20/03 - Amstedã - Bruges

21/03 - Bruges - Bruxelas

22/03 - Bruxelas

23/03 - Bruxelas

24/03 - Bruxelas - Londres

25/03 - Londres

26/03 - Londres

27/03 - Londres

28/03 - Londres

29/03 - Londres - Barcelona (avião! único voo dentro da Europa)

30/03 - Barcelona

01/04 - Madrid (Santiago Bernabéu =D)

02/04 - Barcelona

03/04 - Barcelona

04/04 - Barcelona - Brasil

É isso senhores (as). Gostaria que dessem suas opiniões sobre este roteiro final! Pode acontecer, mas não tão facilmente, de eu aumentar ainda os dias de viagem, mas, não acrescentarei nenhum outro país, e sim somente a estadia em determinadas cidades.

Obrigado e boa tarde!

Postado
  • Membros

Tá legal o roteiro. Dá para acrescentar umas day trips a partir de Amsterdam e Munique, acho que já dei algumas sugestões no tópico.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Marcos Pereira! Agradeço a sinceridade e sim, você ja deu algumas sugestões de Day Trips (como pro exemplo Berchstegaden - fiquei fascinado no visual) e pretendo ver alguma coisa ou outra ainda, como por exemplo o Campo de Concentração próximo de Munique (esqueci-me o nome agora). Enfim, você melhor que eu sabe que o roteiro só acaba quando eu retornar ao Brasil, ahahahhahaha! Até Fev. 2015 posso avaliar algo a mais/menos. De qualquer forma, obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros

Vaaamos galera! Me ajudem! Comentem, opinem, aconselhem! Quero aproveitar ao máximo a oportunidade e a experiência dos que ja passaram é importante!

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.