Ir para conteúdo

Roteiro Viajem à Europa - Fevereio à Abril 2015 - 37 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigo dos Mochileiros. Bem, estou, já por 2 meses, planejando minha viagem (mochilão) para a Europa, logo após eu me formar no final de 2014. Pretendo passar 1 mês e 1 semana na Europa (37 dias) e depois de bastante ler e estudar pelo Mochileiros e por um livro que obtive (Guia do Viajante Independente na Europa), consegui, quase que definitivamente, acertar o meu roteiro de viajem, e quase todos os custos que terei NA EUROPA. Não estou levando em consideração o que gastarei de passagem Brasil-Europa e mais o Eurorail Pass, que é como farei o itinerário dentro do continente, dentre alguns outros custos (passaporte, gasto com cartão pré-pago, seguro saúde..).

Pois bem, vamos à ele, e pediria, por favor, para que expressassem suas opiniões à respeito do roteiro:

 

Obs: os lugares específicos dentro de cada cidade/país, ainda estou estudando melhor, mas, como vou fazer um mochilão tranquilo, não vou me apegar muito e fixar dia - local/visita, não é mesmo?

 

Partida: 24/02/2015 (terça-feira)

Retorno: 03/04/2015(quarta-feira)

Dias: 37 (não estou contanto o dia de ida e de retorno)

Previsão de gasto/dia: basicamente entre 90 e 100 Euros (exceto Londres, que pode se exceder)

Acomodação: Hostels e B&B, preferencialmente! Dormitórios ou quartos.

Transporte internacional: Eurorail Pass (exceto Bélgica - Inglaterra - EuroStar neh?)

 

Roteiro:

 

24/02 - São Paulo - Munique

 

25/02 - Munique

26/02 - Munique

27-02 - Munique

28-02 - Munique

01/03 - Munique

 

02/03 - Munique - Praga (provavelmente, bem pela manhã, para aproveitar bem o dia ,já em Praga. Isso, no possível, se dará em todas as trocas de cidade/países)

03/03 - Praga

04/03 - Praga

05/03 - Plzeñ (day-trip)

06/03 - Praga

 

07/03 - Praga - (pode rolar Dresden entre estas) - Berlin

08/03 - Berlin

09/03 - Berlin

10/03 - Berlin

11/03 - Berlin