Ir para conteúdo

Roteiro Viajem à Europa - Fevereio à Abril 2015 - 37 Dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1- O preço é por trecho.

2- É perfeitamente possível fazer por conta própria. Na máquina, compre um Bayern Ticket por 23 euros e embarque apenas em trens regionais a partir das 9 em dias de semana, sem limite nos finais de semana.

3 - não sei responder sobre uso de Eurail, mas adianto que não se trata de um trem, mas de um passe para trens. Acredito que você possa parar onde quiser no trajeto. Para fazer de Bruges a Londres vocÊ vai de Bruges a Bruxelas e, dessa cidade, pega o Eurostar, que comprado com 5(?) meses de antecedência dá desconto.

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com o Europass, você pode ir de Praga a Dresden e depois de Dresden a Berlin contanto apenas com uma viagem, se você fizer tudo no mesmo dia. Então não gasta um dia extra.

Não é necessário pagar reserva de Praga a Dresden e a Berlin nem de Brugges a Brussels com o Europass.

 

Segundo o site da eurail, você pode pegar S-bahn com o passe (pior que só fui descobrir isso agora, depois de gastar alguns euros nos s-bahns...).

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos!

AdrianoLB, então, ainda não adquiri o Eurorail Pass, mas, provavelmente comprarei o Selct Pass de 4 países. Sai por 230 Euros aproximadamente. Como devo comprar bem antes, não estou incluindo isso na despesa da viagem. Devo comprar o Eurorail mesmo, pois, como atentou o Davi, existem várias possibilidades do Eurorail sem que faça reservas! Não são todos os trens que necessitam, dando inclusive a opção de se reservar ou não!

Eu conto com uma temporada de menos pessoas, já que em Março, normalmente, não é muuita gente que viaja.

Quantos ás taxas, se necessário, entrarão na minha cota de gastos com transporte diários.

 

Mesmo assim senhores, agradeço mais uma vez pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Adriano! Muito obrigado pelo toque ae! Mas provavelmente, e justamente pela flexibilidade do horário é que optarei pelo Eurail. Tenho como adquirí-lo para 3 países e esse custo não influirá no custo da viagem. Quero a flexibilidade do horário, pois, farei algumas day trips, então quero me sentir avontade para ficar o tempo que quiser e tudo o mais.

 

Agora, tenho uma dúvida que é o seguinte:

 

Alguém já foi à Europa entrando pela Alemanha? Acham muito difícil a imigração lá? Será que terei muitos problemas pra adentrar a Europa por Munique?

Outra coisa que ouvi dizer, um amigo meu disse que para a entrada na Grã-Bretanha eu teria mais dor de cabeça. Como funciona? Alguém pode me ajudar nessa?

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Moitzz,

 

Depois o Adriano vai comentar a experiência dele na Alemanha, mas digo que na observação geral é raríssimo alguém ser um viajante comum, estar regularizado e ter problemas. Digo raríssimo só para não esquecer das possíveis exceções, porque na verdade eu nunca vi.

 

Quem normalmente tem problemas? Ou quem está errado, não cumpre os trâmites, ou quem levanta alguma suspeita de querer ficar por lá ilegalmente. Quem são esses? Pessoas que vão morar um tempo na casa de amigos, estudar, etc. Com esses o rigor costuma ser maior, pois o agente da imigração quer argumentos suficientes para saber que você não ficará lá ilegalmente.

 

Com relação aos pontos de entrada, a diferença da Grã-Bretanha (e também a Espanha) para o resto é que naquelas o agente tem maior probabilidade de fazer perguntas no que nos demais. E só. E as perguntas costumam ser simples - quanto tempo vai ficar, onde está a passagem de volta, onde se hospedará, etc. Não costuma fugir muito disso, mas há chances de perguntarem sobre seu emprego, o roteiro, se tem tudo reservado, etc.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eae pessoal! Depois de um tempo sem postar nada, acho que finalmente a parte do Roteiro, mais do que nunca, está acabada. Então, venho aqui colocar o roteiro final para que vocês amigos possam comentar e dar outros palpites!

Contando que me deslocarei com Eurail e transporte urbano e gastarei uma média de 100Euros/dia, cá está a tão esperada viagem:

 

24/02 - São Paulo - Munique

25/02 - Munique

26/02 - Munique

27/02 - Berchstegaden (Day Trip)

28/02 - Füssen (Day Trip)

01/03 - Munique

02/03 - Munique

 

03/03 - Munique - Praga (beeem cedo)

04/03 - Praga

05/03 - Cesky Krumlov

06/03 - Praga

07/03 - Praga

 

08/03 - Praga - Dresden (logo cedo)

 

09/03 - Dresden - Berlin (logo cedo! Quase 1 day trip! Só pra conhecer Dresden)

10/03 - Berlin

11/03 - Berlin

12/03 - Postdam (Day Trip)

13/03 - Berlin

 

14/03 - Berlin - Amsterdã (também logo cedo)

15/03 - Amsterdã

16/03 - Amsterdã

17/03 - Utrecht (Day Trip)

18/03 - Amsterdã

19/03 - Amsterdã

 

20/03 - Amstedã - Bruges

 

21/03 - Bruges - Bruxelas

22/03 - Bruxelas

23/03 - Bruxelas

 

24/03 - Bruxelas - Londres

25/03 - Londres

26/03 - Londres

27/03 - Londres

28/03 - Londres

 

29/03 - Londres - Barcelona (avião! único voo dentro da Europa)

30/03 - Barcelona

01/04 - Madrid (Santiago Bernabéu =D)

02/04 - Barcelona

03/04 - Barcelona

 

04/04 - Barcelona - Brasil

 

É isso senhores (as). Gostaria que dessem suas opiniões sobre este roteiro final! Pode acontecer, mas não tão facilmente, de eu aumentar ainda os dias de viagem, mas, não acrescentarei nenhum outro país, e sim somente a estadia em determinadas cidades.

 

Obrigado e boa tarde!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marcos Pereira! Agradeço a sinceridade e sim, você ja deu algumas sugestões de Day Trips (como pro exemplo Berchstegaden - fiquei fascinado no visual) e pretendo ver alguma coisa ou outra ainda, como por exemplo o Campo de Concentração próximo de Munique (esqueci-me o nome agora). Enfim, você melhor que eu sabe que o roteiro só acaba quando eu retornar ao Brasil, ahahahhahaha! Até Fev. 2015 posso avaliar algo a mais/menos. De qualquer forma, obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...