Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mapas da Gripe Suína

Postado
  • Membros

Usuários do Google Maps e de diferentes serviços de mapas online estão usando este recurso para mapear avanço da gripe suína, indicando número de infectados e suspeitas de novos casos. Os mapas são atualizados a cada hora e mostram que o vírus já fez vítimas nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, além do México.

 

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=109496610648025582911.0004686892fbefe515012&source=embed&ll=8.754795,-7.382812&spn=159.06315,316.054688&z=2[/googlemap]

 

 

 

Um usuário americano do Google Maps chamado Niman e que se diz ser “pesquisador de biomedicina em Pittsburg, na Pensilvânia” criou o site H1N1 Swine Flu My Map, há menos de uma semana. Com ajuda de notícias publicadas em grandes veículos de comunicação, ele coloca as informações sobre a doença no serviço de mapas online. Para isso, ele usa marcadores roxos para registrar casos confirmados da doença. Caso o marcador não tenha um ponto preto no centro, isso significa que ocorreu uma morte.

 

 

Marcadores rosas mostram apenas suspeitas. No mapa, é possível encontrar suspeitas em países europeus, como França, Inglaterra e Itália, além de Israel. Caso a hipótese de doença seja rejeitada em algum país, a marcação rosa dá lugar a cor amarela.

 

Em estilo semelhante, o site 2009 Swine Flu Outbreak Map, criado pelos responsáveis pelo blog Pandemic Flu Watch, usa desenho de pessoas em preto para mortes e em vermelho para infecções confirmadas. Os ícones com pontos de interrogação indicam suspeitas, enquanto marcadores em roxo ilustram alarmes falsos.

 

Os usuários podem interagir pelos comentários e informar outros casos suspeitos ao criador dos sites. Além disso, em algumas regiões, é possível usar o Google Street View para navegar.

 

Causada pelo vírus H1N1, a gripe suína teria matado 149 pessoas somente no México, segundo o governo do país.

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde), por sua vez, anunciou na manhã desta segunda-feira que o número de casos confirmados é de 73 ao redor do mundo, listando os países afetados até o momento: Canadá, Espanha, Estados Unidos e México.

 

Fonte: Época Negócios

  • Respostas 34
  • Visualizações 7.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu pela a informação silney, ficarei acompanhando agora por esses sites,me diga esses casos suspeitos em BH e SP foram confirmados?

Postado
  • Membros

Aqui em São Paulo, por enquanto, teve apenas 3 casos de suspeita de gripe suína, porém, 2 já foram descartados. Um está internado para fazer os exames. Vamos torcer para que não seja o pior.

 

 

Abraços!!

Postado
  • Autor
  • Membros

No Brasil não tem nada confirmado mas a coisa está séria... Quem vai viajar para os países que estão com casos confirmados conforme os mapas aí é bom ficar atento. No México o negócio está feio...

 

 

[uolmais] [/uolmais]

Postado
  • Autor
  • Membros

[g1] [/g1]

Postado
  • Membros

Estava conversando com um amigo que esta a trabalho na cidade do México, disse que é o unico hospede do hotel, todos os restaurantes estão fechados, inclusive o do hotel dele, ele nem tem ido ao trabalho, comida servem direto no quarto onde está trancado desde sexta feira.

 

Ta crítico o negocio.

Postado
  • Membros

Ainda bem que no brasil os casos suspeitos não foram conrfimados,espero que as autoridades façam como no japão, portugal e tantos outros paises que dentre outras providências, para o passageiro sair do avião primeiro o médico dar seu aval.Eu moro em São Luis Ma, e trabalho no interior do estado são 263 km no trem da vale,(ida segunda,vinda sexta)lotado de passageiros de todos os lugares(ele sai de Parauapebas Pa.com destino Sao luis 840 km),e até agora não vi nenhum procedimento a bordo que indique preocupação da empresa com a gripe.

Postado
  • Membros

Uma reunião hoje em Luxemburgo entre os países da comunidade européia para definirem as medidas a serem tomadas para tentar barrar a entrada da gripe no continente.

Foi registrado esta semana um caso na Noruega de uma criança com a gripe ,porém sem óbito.

Fonte TT

Postado
  • Membros

É joyce, ontem silney colocou o mapa da gripe que tinha passado no jornal hoje e,nos Estados Unidos não tiinha nenhuma vitima fatal e o risco segundo OMS estava em 04,agora a tarde foi confirmado um óbito e o risco foi elevado para 05(isso ocorre quando acontece um ou mais casos confirmados de morte em uma mesma região,e,o contágio dar-se de humano para humano).Segundo o ministro da saúde do brasil,estamos preparados para uma eventual pandémia.Espero sinceramente que não sejamos testados.Um abraço.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, a coisa tá feia. agora são 10 paises com casos confirmados, são eles:Canadá com 91 casos,EUA 49,México 49,Escócia 02,Inglaterra 03,Alemanha 03,Austria 01,Israel 01,Nova Zelandia14. Agora observem a distancia entre EUA e Nova Zelandia,creio que é sim para nos preocuparmos.

Bem,amanhã irei fazer a viagem de trem(essa semana vou amanhã volto depois),é claro que irei deixar minhas observações na caixinha de mensagens do trem.

Até sexta a noite.

Postado
  • Membros

[t3]Algumas informações sobre o Influenza A (H1N1)[/t3]

 

Resolvi escrever este pequeno texto porque a imprensa faz muito sensacionalismo mas pouca coisa se diz de realmente informativo sobre a doença. E a falta de informação é que está deixando muita gente desesperada por aí. As informações são baseadas nos relatórios do Ministério da Saúde e nos meus 3 anos de faculdade de medicina (para alguma coisa eles servem hehehehe).

 

O que é esse vírus?

O Influenza é o vírus da gripe, e certamente todos nós já fomos infectados por ele alguma vez. Acontece que existem vários tipos de influenza, apenas alguns tipos infectam humanos, e outros infectam animais. O Influenza A H1N1 era um vírus que infectava exclusivamente porcos (por isso ficou conhecida como gripe suína), mas que devido a uma mutação desse vírus ele passou a infectar humanos.

 

Quais são os sintomas

Os sintomas são os mesmos de qualquer gripe, ou seja, febre, tosse, dores musculares e nas juntas.

 

Se é só uma gripe, então porque pode matar?

Como é a primeira vez que este vírus está infectando humanos, isso significa que nós não temos nenhuma imunidade contra ele. Isso quer dizer que o nosso corpo demora muito tempo a responder a essa infecção, e isso permite que o vírus cause uma infecção disseminada que pode atingir vários órgãos, levando a morte. Mas isso só ocorre em uma minoria dos casos. Por exemplo, o primeiro caso da gripe foi em um menino mexicano que ficou curado.

 

Como ocorre o contágio

O contágio é pela via aérea, por isso se faz uso de máscaras (embora não seja confirmado que elas impeçam a infecção). Ocorre de uma pessoas para outra quando há um contato próximo. Isso quer dizer que você provavelmente não não vai pegar a gripe cruzando com alguém contaminado na rua, mas se ficar o dia todo perto dessa pessoas provavelmente vai pegar a doença.

Não ocorre transmissão de porcos para humanos, exceto no caso mexicano em que o porco tinha o vírus mutante.

Não ocorre transmissão por comer carne de porco.

 

Quando suspeitar?

Segundo o MS, são considerados casos suspeitos:

"Apresentar febre alta de maneira repentina (acima de 38ºC) e tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dificuldade respiratória e dor de cabeça, musculares e nas articulações E:

a)Ter apresentado sintomas até 10 dias após sair de áreas afetadas pela doença;

OU

b)Ter tido contato próximo, nos últimos dez dias, com uma pessoa classificada como caso suspeito de influenza suína."

 

Acho que isso já deu para tirar algumas dúvidas da galera...

 

Quem quiser saber mais pode ler aqui o último boletim do MS (de 01/05/09)

 

Ouvi falar que nos próximos dias chega no Rio de Janeiro o material para fazer a sorologia, um exame de sangue que diagnostica a doença, mas não vi nada oficial sobre isso, e não sei dizer sobre os outros estados.

 

Cuidem-se, mas sem desespero! São poucos casos no mundo, e a probabilidade de alguém se infectar, mesmo indo para países com casos confirmados é muito baixa...

 

Abraços

Samantha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.