Ir para conteúdo

Mapas da Gripe Suína


Posts Recomendados

  • Admin

Usuários do Google Maps e de diferentes serviços de mapas online estão usando este recurso para mapear avanço da gripe suína, indicando número de infectados e suspeitas de novos casos. Os mapas são atualizados a cada hora e mostram que o vírus já fez vítimas nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, além do México.

 

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=109496610648025582911.0004686892fbefe515012&source=embed&ll=8.754795,-7.382812&spn=159.06315,316.054688&z=2[/googlemap]

 

 

 

Um usuário americano do Google Maps chamado Niman e que se diz ser “pesquisador de biomedicina em Pittsburg, na Pensilvânia” criou o site H1N1 Swine Flu My Map, há menos de uma semana. Com ajuda de notícias publicadas em grandes veículos de comunicação, ele coloca as informações sobre a doença no serviço de mapas online. Para isso, ele usa marcadores roxos para registrar casos confirmados da doença. Caso o marcador não tenha um ponto preto no centro, isso significa que ocorreu uma morte.

 

 

Marcadores rosas mostram apenas suspeitas. No mapa, é possível encontrar suspeitas em países europeus, como França, Inglaterra e Itália, além de Israel. Caso a hipótese de doença seja rejeitada em algum país, a marcação rosa dá lugar a cor amarela.

 

Em estilo semelhante, o site 2009 Swine Flu Outbreak Map, criado pelos responsáveis pelo blog Pandemic Flu Watch, usa desenho de pessoas em preto para mortes e em vermelho para infecções confirmadas. Os ícones com pontos de interrogação indicam suspeitas, enquanto marcadores em roxo ilustram alarmes falsos.

 

Os usuários podem interagir pelos comentários e informar outros casos suspeitos ao criador dos sites. Além disso, em algumas regiões, é possível usar o Google Street View para navegar.

 

Causada pelo vírus H1N1, a gripe suína teria matado 149 pessoas somente no México, segundo o governo do país.

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde), por sua vez, anunciou na manhã desta segunda-feira que o número de casos confirmados é de 73 ao redor do mundo, listando os países afetados até o momento: Canadá, Espanha, Estados Unidos e México.

 

Fonte: Época Negócios

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

No Brasil não tem nada confirmado mas a coisa está séria... Quem vai viajar para os países que estão com casos confirmados conforme os mapas aí é bom ficar atento. No México o negócio está feio...

 

 

[uolmais] [/uolmais]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estava conversando com um amigo que esta a trabalho na cidade do México, disse que é o unico hospede do hotel, todos os restaurantes estão fechados, inclusive o do hotel dele, ele nem tem ido ao trabalho, comida servem direto no quarto onde está trancado desde sexta feira.

 

Ta crítico o negocio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ainda bem que no brasil os casos suspeitos não foram conrfimados,espero que as autoridades façam como no japão, portugal e tantos outros paises que dentre outras providências, para o passageiro sair do avião primeiro o médico dar seu aval.Eu moro em São Luis Ma, e trabalho no interior do estado são 263 km no trem da vale,(ida segunda,vinda sexta)lotado de passageiros de todos os lugares(ele sai de Parauapebas Pa.com destino Sao luis 840 km),e até agora não vi nenhum procedimento a bordo que indique preocupação da empresa com a gripe.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É joyce, ontem silney colocou o mapa da gripe que tinha passado no jornal hoje e,nos Estados Unidos não tiinha nenhuma vitima fatal e o risco segundo OMS estava em 04,agora a tarde foi confirmado um óbito e o risco foi elevado para 05(isso ocorre quando acontece um ou mais casos confirmados de morte em uma mesma região,e,o contágio dar-se de humano para humano).Segundo o ministro da saúde do brasil,estamos preparados para uma eventual pandémia.Espero sinceramente que não sejamos testados.Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá pessoal, a coisa tá feia. agora são 10 paises com casos confirmados, são eles:Canadá com 91 casos,EUA 49,México 49,Escócia 02,Inglaterra 03,Alemanha 03,Austria 01,Israel 01,Nova Zelandia14. Agora observem a distancia entre EUA e Nova Zelandia,creio que é sim para nos preocuparmos.

Bem,amanhã irei fazer a viagem de trem(essa semana vou amanhã volto depois),é claro que irei deixar minhas observações na caixinha de mensagens do trem.

Até sexta a noite.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...