Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Isolantes Térmicos

Postado
  • Membros

[t1]Isolantes Térmicos[/t1]

Gostaria de ter informações sobre Isolantes Térmicos,

Tenho 2 filhas pequenas e preciso dar conforto e segurança a elas. Se alguém puder me fornecer informações eu agradeceria muito.

O isolante termico ideal para Itatiaia la tem que quer qual expessura? Onde posso comprar barato, já que tenho q comprar 4?

Valeu!

Pat

• Respostas 700
  • Visualizações 228.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Vi na loja apenas esse Forclaz Trek 700G (do link) é muito similar ao Forclaz Air 550 (vermelho), modelo anterior, de formato retangular, que também era vendido nas lojas Decathlon. Disse

• Otávio, esta indecisão é pior do que mulher em loja de sapato! Uma coisa que limita muito é a escassez de oferta de artigos importados para quem compra pela internet. O site da Rei não entrega os mode

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

Nunca usei os A100/A200, mas tenho colegas que usam. Cumpre o prometido, isolam e dão relativo conforto. Não são dos mais leves, mas acredito que o preço seja um dos melhores. Veja que a diferenç

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hj fiquei a tarde inteira atras desse tal de EVA, fui em materiais de construção, casa de ferragens, embalagens, de borrachas e nada, só fui achar em papelaria, mas era pra uso escolar, fininhos e em folhas tamanho de cartolina. Mas já me informei e fiquei sabendo onde encontrar na minha cidade.

Augusto, nao compensa a galera comprar e pagar transportadora, dai rola de comprar os de marca que saem mais barato, alias, tenho minhas duvidas sobre fazer compras pela internet por causa do frete, pelo que reparei compensa comrpar em loja que ainda rola desconto e nao tem frete, a nao ser que na se encontre na cidade lojas especializadas.

Postado
  • Membros

Encontrei hj cedo a venda em lojas de couro, nao encontrei em lojas de borracha como foi dito, mas nao comprei, pois estou achando que nao compensa, uma peça de 1 x 1,5m de 6mm por 17 reais, se custa uns 7 reais o kg, essa peça tem mais de 2kg, enquanto as de marca tem cerca de 250g e só achei nessa medidas, alem do mais, elas sao mais duras.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

realmente eva d metro saum todos pesadoes...

jah rodei o centro do rio todo atras dessa parada e num encontrei nenhum bom...

outra coisa q eu keria...vcs sabem ond vende cordura???ou algum outro material resistente e q seja leve...

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E aí Léo e galera.

Alguns de vcs têm razão em dizer q esses isolantes em placas são pesados, mas são extremamente baratos.

Eu tinha um de 5 mm, q era extremamente leve, mas como eu fazia muita trilha em lugares de mata fechada, na região da Mantiqueira, o isolante foi se deteriorando rapidinho. Eu fixava do lado de fora da mochila (era o unico local disponivel) e qdo raspava na vegetação, já viu, né. Ia ficando pedaços dele pelo caminho. Ele até q rendeu bem. Fiquei com ele cerca de 7 anos.

Aí não teve jeito, tive q comprar um outro. E fui lá na região do Brás, aqui em Sampa.

Comprei um isolante de placa com as seguintes medidas:

1,50 x 2,00 mts, com espessura de 3 mm.

Pesava pouco mais de 1 Kg. E paguei apenas R$ 5,00.

Em seguida cortei ele em dois e aparei as rebarbas.

No fim, fiquei com um isolante de + - 0,60 x 1,90 mts , por apenas 2,50 reais.

P/ quem, como eu, q leva uma mochila entre 15 e 20 Kg em toda trilha q faço, algumas gramas a mais, não irão fazer diferença.

Abcs.

Augusto

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal,

Ultimamente eu aposentei meu isolante, pois passei a usar colchão de ar, dai o proprio colchao de ar funciona como isolante. Comprei faz tempo e é super bom, marca ferrino ele tb é aluminizado, eventualmente uso como colchao na piscina. O unico problema dele é que ele é super fino e para dormir varios dias so com ele fica complicado; a vantagem é o peso. Acho que não chega a 100g.

Iuri

Postado
  • Membros

Bom, pra quem mora em Salvador, o lugar pra se comprar EVA é no bom e velho Taboão! A localidade exata é meio difícil de explicar pq ele "faz fronteira" com o pelourinho, descendo a ladeira do pelô no final pega a esquerda. Lá é o típico lugar onde você encontra EVA, couro, borracha, espuma, cordões e barbantes, etc etc etc...

Bom esse tópico, me lembro do meu primeiro acampamento e do saco de dormir todo molhado por baixo na manhã seguinte...

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu tb uso colchão de ar (de piscina mesmo!).

Aquí no Rio, a famosa megacidade, não tem uma casa sequer que venda o eva em metro! Um absurdo,não?

Bjs Pat

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.