Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E aí mochileiros blz? Depois de três meses de uso(só uso urbano) da SNAKE BLOX DRY gostei bastante a bota é boa, com chuva em cima é impermeável, , mas não testei como o amigo aconselhou mergulhando na água... Com uso urbano é um ótimo calçado protege o pé de porradas como um calçado de segurança. Obs: Não serve para danças valsas e outras danças de salão...

 

Após 2 meses de uso o couro "CRAZY HORSE" aparencia de camurça sujou um pouco, esfreguei um pano húmido, esperei secar e passei graxa de marrom... a bota ficou um pouco diferente engraxada com um brilho que o CRAZY HORSE" não tinha antes.

Depois de várias engraxadas a aparência de couro camurça desapareceu completamente e agora ostenta uma bota comum com brilho...mas não ficou ruim dá pra dar umas voltas no Shopping sem problemas.

Nestes Três meses de uso não tive problemas de desconforto ou ferimentos, a borracha não descolou, os ilhoses estão firmes e os cadarços são de boa qualidade.

 

A ressalva é o solado "ROCCA" que é escorregadio em piso molhado, desgasta muito mais rápido que o VIBRAN... o desenho com travas muito espaçadas diminui a área de contato como o piso e isso acelera o desgaste da sola sem aumentar estabilidade, conforto ou tração.

A estabilidade e durabilidade desta sola definitivamente não é boa e acho que a Snake ganharia muito com uma sola melhor com um desenho mais realista e bem projetado; definitivamente o ponto fraco deste calçado para trilha é o solado escorregadio e pouco durável e duvido que a sola dure os 900 km de referência dos bons calçados da área.

 

No mais ... eu gostei da Snake e recomendo para quem anda bastante a pé ou de moto; no futuro eu comprarei outra bota deste mesmo modelo se os valores compensarem(paguei 224 reais em NOV/2012) ; no caso de uso em motocicleta até acho que a STONE DRY seria melhores por causa do reforço no bico da bota!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 550
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tenho uma Snake Alpinist e ela descolou. Já entrei em contato com a Snake pelo site mais de 2 vezes e nada de resposta. Pretendia obter uma orientação para reparar esta bota que gosto muito, mas nada de resposta. O pós-venda das empresas nacionais é deprimente! Estou partindo para uma Salomon, o pós-venda pode não ser tão bom aqui no Brasil, mas tenho certeza que não precisarei dele. De hoje em diante, chega de botas nacionais. Snake e a maldita Vento... hora a bota é péssima, hora o serviço de pós-venda é terrível. Agora só importada.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tenho uma Alpinist já há vários anos, e finalmente, depois desse tempo todo, a sola começou a descolar.

Também entrei em contato com a fábrica através do meio disponibilizado pelo site deles, mas até agora nada.

Uma pena, pq já li vários relatos mais antigos de gente satisfeita com o atendimento até então prestado aos usuários e fãs da marca.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Tenho uma Snake Alpinist e ela descolou. Já entrei em contato com a Snake pelo site mais de 2 vezes e nada de resposta. Pretendia obter uma orientação para reparar esta bota que gosto muito, mas nada de resposta. O pós-venda das empresas nacionais é deprimente! Estou partindo para uma Salomon, o pós-venda pode não ser tão bom aqui no Brasil, mas tenho certeza que não precisarei dele. De hoje em diante, chega de botas nacionais. Snake e a maldita Vento... hora a bota é péssima, hora o serviço de pós-venda é terrível. Agora só importada.

 

Olá amigo! Só acho que sua generalização não está correta. A concorrente nacional da Snake tem um ótimo atendimento pós-venda.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Tenho uma Snake Alpinist e ela descolou. Já entrei em contato com a Snake pelo site mais de 2 vezes e nada de resposta. Pretendia obter uma orientação para reparar esta bota que gosto muito, mas nada de resposta. O pós-venda das empresas nacionais é deprimente! Estou partindo para uma Salomon, o pós-venda pode não ser tão bom aqui no Brasil, mas tenho certeza que não precisarei dele. De hoje em diante, chega de botas nacionais. Snake e a maldita Vento... hora a bota é péssima, hora o serviço de pós-venda é terrível. Agora só importada.

 

 

Só lembro que a Salomon (para citar apenas a que vc indicou como "escolha") já teve (e creio que ainda tem) alguns problemas também, um deles é o preço absurdo e a durabilidade, que não é lá essas coisas. Há cerca de 3 anos atrás 9 de cada 10 botas e tênis da marca apresentavam problemas sérios de qualidade, a ponto da marca ser vendida para outro fabricante e ter suas vendas muito reduzidas no Brasil.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Botas Salomon eu não tenho tempo de experiência, mas com tênis, um XA durou dois anos (sola acabou e cabedal esfarelou) e um Puntera virou três agora sem descolar e, pra minha surpresa, sem o Contagrip acabar como no XA. O Puntera da minha mulher tá mais usado ainda e a sola não descolou, mas o cabedal ta bem sofrido. Tudo isso foi comprado no extinto outlet da Orientista a preços em torno de 120 reais, hoje em dia, até bota masculina número 34 eles querem 500 reais na "queima" de estoque :(. Mas eu só queria dizer que tem exemplares bons dessa marca porque é raro alguem vir aqui falar isso, o mais comum, pra qualquer marca, é vir espinafrar quando dá pau e o fabricante ou representante se escama com desculpa furada. Do tempo que acompanho o forum, acho que neste momento só vale a pena, para quem é do forum, comprar as botas curitibanas da marca Guartelá ou da marca Vento/Nomade/etc pois elas tem eco na comunidade e, em caso de falha, é mais fácil obter dicas de suporte ou contato com o vendedor no lugar de espinafrações sumárias.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
[...] Do tempo que acompanho o forum, acho que neste momento só vale a pena, para quem é do forum, comprar as botas curitibanas da marca Guartelá ou da marca Vento/Nomade/etc pois elas tem eco na comunidade e, em caso de falha, é mais fácil obter dicas de suporte ou contato com o vendedor no lugar de espinafrações sumárias.

 

Olá Trauco!

 

Foge um pouco ao assunto do tópico mas lembro que a falta de contato com o representante/distribuidor no Brasil, na época em que um grande lote de calçados da Salomon apresentou problemas foi um dos grandes desgostos dos usuários, que ficaram se sentindo órfãos da marca. Além disso, quando houve o contato ele foi extremamente negativo, simplesmente deram de ombros e "vazaram". Se fosse nos EUA ou Europa isso dava cadeia prá alguém, ou no mínimo um boicote geral à fabricante. Aqui o povo tem memória curta e gosta de "endeusar" (ou "pagar pau", como se diz na gíria mais popular) para produtos gringos, muitas vezes só pelo status que eles representam.

 

Em tempo, os fabricantes/marcas paranaenses (não diria curitibanos, pois a Snake e a Guartelá - mesmo grupo empresarial, não são atualmente de Curitiba) possuem uma tradição de qualidade em calçados outdoor, conquistada ao longo de muito tempo. Não é a toa que estão há muitos e muitos anos no mercado e satisfazem seus clientes. Não que nunca tenham apresentado problemas, mas ao menos geram empresas e riquezas aqui no Brasil. Sem falar que se tiver problema vou lá e bato na porta deles com a bota! ::toma::

 

Nesta linha, menção seja feita, com destaque, também aos calçados da Santuário Adventure, um fabricante paranaense (também!) que, por opção deles, opera em escala pouco maior que artesanal, mas oferece produtos de alta qualidade e ótimos preços, ainda que não ofereça membranas impermeáveis e só use um tipo de solado (Vibram).

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Getúlio

Foi exatamente desse caso da Salomon que eu lembrei, e não sei se mudou muito,viu? É um empurra-empurra da loja pro importador que fica negando que a loja é autorizada. Para mim, isso é um dos fatores que está enterrando a marca Salomon no Brasil (a outra é a retirada do mercado de modelos consagrados em troca de lançamentos).

Já as de Curitiba tem endereço físico real e gente como você e o Otávio que dão uma ajuda para se estabelecer o contato se necessário.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...