Ir para conteúdo

Veneza - O que ver e quantos dias ficar


Posts Recomendados

  • Membros
Dá pra fazer um bate-volta de Veneza a partir de Florença? ! É muito difícil pensar nessa possibilidade, não aproveitar mais de um dia nessa linda cidade. .. mas a hospedagem é tão cara!

 

Bem se vc não tem disponibilidade de mais dias eu deixaria veneza de lado para outra oportunidade.

 

Out e nov tem acqua alta, estive em maio é linda.

 

Veneza é formidável recomendo pelo menos 1 semana, fiquei no hotel triton em veneza mestre 10 minutos de trem de veneza ilha adorei.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Danilo_

Excelentes dicas Juliana.

Irei para Veneza em junho de 2016 (por volta do dia 10), mas ja comecei as pesquisas...rs

Estou um tanto assutado com os preços da cidade. Estou vendo um hostel no Cannaregio, bem proximo a estação de trem (Calle Dell'Anconeta, cannaregio 1981, Venice), mas estou com receio de ser mto distante da praça san marco para ir andando, de modo que eu teria que comprar o passe de 72h (mais 40 euros ::ahhhh:: ).

 

Outra opção seria ficar na ilha de giudecca (a apenas uma estação da praça de san marco), que me parece se mais bem localizado, mas aí o passe seria inevitavel.

 

As dúvidas são: Cannaregio é mto distante da praça de san marco para caminhar para àquelas região todos os dias? E por volta da segunda semana de junho a cidade ja estará lotada, como é comum em agosto?

 

Obrigado ::otemo::

 

 

Olà Danilo

Te respondi ontem, mas por algum motivo, não sei onde ela foi publicada!

;(

Espero que de certo agora!

 

Eu super aconselho as hospedagens em Canareggio!

E' um bairro muito bonito, cheio de coisas bacanas para visitar e està do lado da estação Santa Lucia. Isto significa que você não vai sofrer com malas até chegar ao hotel e nem pegar o traghetto para isso!

Além disso, acho um bairro mais barato (em relação aos outros bairros de Venezia).

 

Por estar ao lado da estação, você pode fazer tudo a pé! Não precisa pegar traghetto para ir até a San Marco!

 

Quando fui, fiquei em Marghera (um "paesino" ao lado de Mestre) e todos os dias pegava um ônibus até a estação (no caso, o ônibus parava na Piazzale Roma) e fazia tudo a pé!

Aliàs, não fique fora da ilha, a não ser que o valor compense muito.

Primeiro porque você vai fazer um bate e volta todos os dias e o mais importante: você pode ter o azar de pegar algum dia de greve (sciopero) e o povo cobra o olho da cara para fazer o transporte.

 

Sobre a cidade ser cheia, eu diria que não hà época vazia para Venezia! Hà horàrios vazios!

A maioria faz bate e volta, então logo cedo e final da tarde começa a esvaziar!

 

Bom, se tiver mais dùvidas, entre em contato!

 

Abbraccio,

Link para o comentário
  • Membros

Veneza fica vazia depois da 18:00 as hordas de turistas indesejáveis que chegam aos borbotões inclusive de navio se desintegram.

 

Minha dica é ficar após este horário tem trem até meia noite e ônibus até 02:00 da manhã então ficava até tarde e voltava para o hotel em mestre que fica a 10 minutos de veneza ilha.

 

Em veneza ilha não aconselho ficar, pois os hotéis são velhos,degradados e caros. Até o hotel daniele que é só para o povo de hollywood ou ganhadores da megasena, não acho tudo isso. E jamais gastaria meu rico dinheirinho em hotéis de veneza ilha.

 

E a noite é bem tranquila em maio quando estive lá tinha até uma garoa e limpou legal, assisti um concerto de vivaldi numa igreja ao lado do palácio dos doges e depois caminhei sozinho por toda veneza ilha. Só encontrei uns 3 brazucas bêbados pelo caminho.

 

Foi formidavél , e ainda tem os músicos tocando na basilica san marco após as 17:00 fiquei ouvindo o som da trilha do poderoso chefão.quiçá etc são memoráveis estes momentos.

 

Outra dica é airbnb se falar italiano como eu falo, é bem melhor e será uma experiência fenomenal.

 

Site do airbnb:

 

https://www.airbnb.com.br

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas pessoal ::otemo::

ja até fiz a reserva no albergue, na ilha mesmo. O que mais me preocupava era a questão da lotação, e principalmente da distância do albergue para o burburinho. Mas seu eu ficasse fora da ilha teria que pegar o onibus e caminhar do mesmo jeito, então compensou.

E o albergue ficou mto barato, 34 euros por noite, e pelas reviews, parece ser um lugar razoavel ::mmm:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Vou viajar agora em maio e meu vôo chega no aeroporto de Veneza (Marco Polo) , e estou sem saber os meios de transporte possíveis de lá até o centro da cidade. Alguém pode dar uma ajuda com essa questão? ::mmm:

Na verdade, estou em busca de um meio de transporte econômico, mas não sei se existem ônibus regulares que fazem esse trajeto.

E quando sair de Veneza, vou viajar partindo do aeroporto de Treviso, e também estou sem saber como chegar do centro da cidade até lá, e se é possível fazer isso de forma econômica, o que preciso muito, hahaha.

 

Desculpa se saí um pouco do tema sobre o que fazer em Veneza, mas se puderem me ajudar de alguma forma quanto a essa questão de transporte, ficaria muitooo agradecida ::otemo::

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Para quem quiser ler o post que escrevi aqui, com fotos, pode seguir através destes links:

 

* O complexo de “San Marco” em Veneza: http://www.turistando.in/venezia-san-marco/

* O Sestiere de “San Marco” e ilha de San Giorgio: http://www.turistando.in/venezia-sestiere-san-marco/

* O Sestiere de Cannaregio: http://www.turistando.in/venezia-cannaregio/

* Os Sestieri de Santa Croce, San Polo e Dorsoduro: http://www.turistando.in/veneza-dorsoduro-santacroce-sanpolo/

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...