Ir para conteúdo

Veneza - O que ver e quantos dias ficar


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olà Tartufo

Valeu pelo relato!

Quando fui, fiquei em Marghera e também achei uma cidade tranquila e pouco perigosa. Porém, nao sei como està hoje, mas em meu retorno à ilha, ficarei em Venezia mesmo, preferencialmente em Cannareggio (o "sestiere" que mais em agradou).

2 dias é suficiente sim para circular pelas ruazinhas e se perder, mas para quem pretende entrar em todas igrejas/museus, eu colocaria um dia a mais!

Quando às ilhas, nao tive tempo de ver Torcello, mas tbem nao curti Murano. Burano vale muito mais a pena!

;)

Pecado que restaurantes chineses e pichações tenham invadido a cidade! :(

 

TATIENFRP! Que bom que voce està curtindo os relatos aqui e no blog! Como sao memorias, nem tudo é atualizado, mas se precisar de dicas, escreva pelo blog! Como eu sempre digo, as msgs por là eu recebo de imediato em meu email. Aqui nao!!

 

No entanto, agosto é o pior mes para visitar a Italia. Eh o mes das férias italianas e tudo està lotado ou fechado!

Diz a lenda (rs) que as sorveterias em frente à praia ficam fechadas pois o sorveteiro decidiu entrar de férias

rs

Acho que a piada è exagero!

hehehe

Link para o comentário
  • Membros
Olà Tartufo

Valeu pelo relato!

Quando fui, fiquei em Marghera e também achei uma cidade tranquila e pouco perigosa. Porém, nao sei como està hoje, mas em meu retorno à ilha, ficarei em Venezia mesmo, preferencialmente em Cannareggio (o "sestiere" que mais em agradou).

2 dias é suficiente sim para circular pelas ruazinhas e se perder, mas para quem pretende entrar em todas igrejas/museus, eu colocaria um dia a mais!

Quando às ilhas, nao tive tempo de ver Torcello, mas tbem nao curti Murano. Burano vale muito mais a pena!

;)

Pecado que restaurantes chineses e pichações tenham invadido a cidade! :(

 

hehehe

 

Verdade ju esta invasão dos restaurantes chineses tirararam o glamour de venezia, conversei com um veneziano que vem de uma linhagem de 800 anos na ilha, segundo ele tinha até prostituta na família rs. E todos foram enterrados naquele cemitério di venezia.

 

Ele falou que não tem como morar mais em venezia, devido a interferência do turismo e a invasão dos chinas. Turismo dá com uma mão e tira com as duas eu sempre falei isso.

 

Agora venezia é apaixonante eu já sabia disso pretendo retornar lá e ficar 1 semana pelo menos, mestre achei tranquilo e tb curti o lugar.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Relato interessante, obrigado.

 

Que bom que gostou Diogo!

 

Oi Juliana!

Que ótimo relato!

Estou indo a Itália em outubro e ler seu blog me ajudou bastante!

Supe honesto e rico em detalhes! Obrigada!! :D

 

Sabrina! Fico feliz que o relato tenha te ajudado! Como eu disse, sao apenas memòrias! Mas retornarei no final deste ano e darei uma atualizada!

;)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Ju...

Parabéns pelo Post.

Ficou perfeito e demonstra um olhar de muita sensibilidade.

Posso definir até que é possível viajar por Veneza sem ter ido propriamente a ela.

 

Estarei indo a Veneza agora em Abril de 2015.

Saberia me dizer como é o clima nesta época do ano?

 

Também gostaria de saber se ao chegar na Estação Santa Lúcia já estou em Veneza, ou teria que

pegar um Vaporetto.

 

Outra questão é qual o meio de transporte que pego para ir apenas em Burano?

 

Desde já agradeço por toda atenção.

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá Ju...

Parabéns pelo Post.

Ficou perfeito e demonstra um olhar de muita sensibilidade.

Posso definir até que é possível viajar por Veneza sem ter ido propriamente a ela.

 

Estarei indo a Veneza agora em Abril de 2015.

Saberia me dizer como é o clima nesta época do ano?

 

Também gostaria de saber se ao chegar na Estação Santa Lúcia já estou em Veneza, ou teria que

pegar um Vaporetto.

 

Outra questão é qual o meio de transporte que pego para ir apenas em Burano?

 

Desde já agradeço por toda atenção.

Abraço!

 

 

Oi Anderson

Sério que voce se sentiu em Venezia? Fico feliz!!!!

;)

Bom, vamos là.....

 

Eu fui para Venezia em abril de 2008. Naquele ano, o tempo estava bom (é primavera), mas chovia muito.

Como eu morava na Itàlia, programei a ida em dias que nao havia previsao de chuva! (mas Verona e Milano eu fiz debaixo de temporal!!!!!)

 

Bom, a estaçao de Santa Lucia é em Veneza e eu até aconselho nao pegar o vaporetto ali.

O vaporetto é caro demais (20€/dia) e o interessante em Venezia é circular e se perder pelas suas ruazinhas e canais.

Aliàs, adoro o pedaço perto da estaçao (se chama Canareggio)

 

Porém, o unico meio de transporte para Murano/Burano/Torcello é o vaporetto.

Se vc ficar mais de um dia na cidade, deixe as ilhas para o dia que vc comprar o bilhete. Atè prq, se perde muito tempo (o vaporetto nao é veloz!)

 

Se tiver mais dùvidas, entre no meu blog. Criei um site para facilitar a busca (www.turistando.in).

 

Buon viaggio!

;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...