Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Olá amigos

Eu e alguns amigos estamos marcando uma viagem para turquia e grécia em junho mas estamos com várias dúvidas!!!!!

Queriamos começar por istambul e descer para Capadócia, pamukale e Kusadai. De Kusadai faríamos os passaeiso para éfaso e adjacências. Qual seria o melhor meio de transporte para fazer este trajeto????? Algum outro lugar imperdível na Turquia???? Quanto tempo precisariamos para cada lugar????? depois qual seria a melhor forma de chegar até Rodhes (ilha grega)???? Dicas de hotéis nesses lugares????

A viagem está super em cima e queríamos fechar logo???? Por favor nos ajudem???

bjs

Ana Paula

• Respostas 241
  • Visualizações 64.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola,

Se vc vai até Pamukkale ( as piscinas estão secas e vc não pode nadar na unica q sobrou, mas vale a pena pelas ruinas romanas e terma), de lá vc pode ir até Denizli e de lá pegar onibus pra Bodrum. De Pamukkale acho que é ao redor de 1h até Denizli. Dá tempo de pegar outro bus de conexão, mas me parece q vc chega de noite a cidade. Minha conhecida fez isso, nós nos separamos em Denizli e cada uma foi em uma direção.

Não sei qual seria o tempo ideal, mas me disseram que é bom pra relaxar, talvez uns 3 dias, se vc gosta de mergulhar.

Postado
  • Membros

Oi, Heka,

SEria interessante dormir em Denizli? Para depois partir para Bodrum?

Os ônibus na Turquia são frequentes?

Mesmo com o guia, é difícil planejar uma viagem para um país com tão poucas informações.

Agradeço desde já as dicas.

Juju

Postado
  • Membros

Olá,

Na verdade eu aconselharia vc a dormir em Pamukkale. A cidade é pequena e charmosa e te dá tempo de ver com calma as ruinas romanas e ir pra termas romanas ( é aberto ao publico, mas um pouco caro, vale a pena nadar entre colunas romanas).

No dia seguinte vc pega um onibus cedo para Denizli e de lá pra Bodrum. Não acho q vc terá problemas chegando de tarde. Eu acredito que de Denizli pra Bodrum tem vários onibus ao dia. Denizli não tem nada pra se ver.

Bodrum, me disseram é tranquila.

Espero ter te ajudado.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olás a todos!

Estou planejando a ir à Turquia no fim do ano, porém não tenho nada planejado ainda.

Gostaria muito de visitar a região da Capadócia também!

Vocês que já estiveram lá me sugerem algum roteiro?

Qual é o meio mais fácil de ir para Capadócia saindo de Istambul?

Abraços,

Luísa

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Chegarei à Turquia (20/10/09) pelo sudoeste (Bodrum ou Kusadasi, ainda a definir). Depois de uns 8 dias sairei do pais por Istambul.

Do sudoeste quero visitar no mínimo Éfesos e Tróia. Talvez a Capadócia.

Minha dúvida é: qual a melhor forma de cruzar os pais e visitar os pontos mais interessantes?

Vala e pena alugar um carro? (somos dois pra dividir)

Agradeço se alguém tiver uma dica.

Branco

Postado
  • Membros

Infelizmente não sei muito sobre alugar carros, mas a Turquia atualmente não está tão barata. Vc pode provisionar preços a nivel de Europa.

O pais tem uma malha rodoviaria muito boa e também agencias que organizam seus proprios onibus, tipo hop on hop off a preços em conta. Se são poucos os lugares a visitar talvez valha a pena pegar um onibus comum mesmo.

Abs

Postado
  • Membros

Nos tópicos Turquia Guias de informação tem informações. Mas de carro realmente é complicado pela sinalização.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoal.

Estou indo para Grécia e Turquia em maio e pretendo alugar um carro em Istambul e fazer o seguinte roteiro:Direção sul, até Bodrun, depois pelo litoral do mediterrâneo, até Adana, depois subindo para a Capadócia e retornando para Istambul. Estou pensando em uns 12 dias, mais uns 4 dias para Istambul.

Alguém já fez esta viagem de carro? Sabem de algum problema nas estradas? O tempo é razoável?

Já peguei muitas dicas de vocês e aguardo suas opiniões.

Na volta prometo um relato completo.

Abraços,

David.

Postado
  • Membros

Como foi informado imediataamente acima, o problema é ler as placas de sinalização, o resto está dentro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.