Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

URUGUAI, ARGENTINA e CHILE - 33 dias

Postado
  • Membros

Faaaala, povo! To voltando aqui pra fazer mais um relato. Quem leu o primeiro, sabe que eu já fui pro Uruguai e pra Argentina sozinha em fevereiro de 2013. Dessa vez, a ideia era fazer o roteiro clássico por Bolívia, Chile e Peru, mas o orçamento não deu, então tive que mudar os planos. Já que minhas primas Cassiany e Lisiany iriam comigo e nunca haviam ido pro Uruguai e pra Argentina, então decidimos ir para lá. Daí, eu pensei que poderíamos incluir o Chile, assim, eu já conheceria um país novo. Destinos escolhidos, bora fazer o roteiro e ver o orçamento.

ROTEIRO INICIAL

Poa > Chuí (domingo à noite – 29/12)

1º DIA – Chuí/Chuy > Parque Nacional de Santa Teresa > Punta del Diablo (segunda – 30/12) - acabou que fomos direto pra Punta del Diablo

2º DIA – Punta del Diablo (terça – 31/12)

3º DIA – Punta del Diablo (quarta – 01/01)

4º DIA – Punta del Diablo > Valizas (quinta – 02/01)

5º DIA – Valizas (sexta – 03/01)

6º DIA – Valizas > Cabo Polônio (sábado – 04/01)

7º DIA – Cabo Polônio (domingo – 05/01)

8º DIA – Cabo Polônio > La Paloma (segunda – 06/01) - decidimos voltar para Valizas

9º DIA – La Paloma > Punta del Este (terça – 07/01) - fomos de Valizas para Punta del Este passando por San Carlos

10º DIA – Punta del Este (quarta – 08/01)

11º DIA – Punta del Este > Montevideo (quinta – 09/01)

12º DIA – Montevideo (sexta – 10/01)

13º DIA – Montevideo > Colonia > Buenos Aires (sábado – 11/01)

14º DIA – Buenos Aires (domingo – 12/01)

15º DIA – Buenos Aires (segunda – 13/01)

16º DIA – Buenos Aires (terça – 14/01)

17º DIA – Buenos Aires (quarta – 15/01)

18º DIA – Buenos Aires > Mendoza (quinta – 16/01)

19º DIA – chegada a Mendoza (sexta – 17/01)

20º DIA – Mendoza (sábado – 18/01)

21º DIA – Mendoza > Santiago > Valparaíso (domingo – 19/01)

22º DIA – Valparaíso (segunda – 20/01)

23º DIA – Valparaíso > Viña del Mar (terça – 21/01)

24º DIA – Viña del Mar (quarta – 22/01)

25º DIA – Viña del Mar > Santiago (quinta – 23/01)

26º DIA – Santiago (sexta – 24/01)

27º DIA – Santiago (sábado – 25/01)

28º DIA – Santiago (domingo – 26/01)

29º DIA – Santiago (segunda – 27/01)

30º DIA – Santiago (terça – 28/01)

31º DIA – Santiago (quarta – 29/01)

32º DIA – Santiago (quinta – 30/01)

33º DIA – Santiago > Porto Alegre (sexta – 31/01) - tivemos que ir pra Buenos Aires e, então, voltamos pra Poa

ORÇAMENTO

A minha ideia era gastar 90/dia no Uruguai e 100/dia na Argentina e no Chile. Isso daria 3080 reais. Então pensei em passeios que eu queria muito fazer, como o Aconcágua e alguma passagem que fosse mais cara, então acabei estimando gastar 3200 reais. Esse valor não incluía passagens de ida e volta, nem os 300 reais de emergência (sempre gosto de levar um dinheiro a mais caso precise). Esse valor incluía hospedagens, passagens dentro e entre as cidades, passeios, alimentação e lazer. Essa parte do lazer é que me preocupava porque eu sou uma pessoa que bebe e faz festa, o que faz os gastos aumentarem. No fim, fiz quase tudo que eu queria e gastei... tã tã tã tã... 3300 reais. ::otemo:: Mas podia ter sido muito menos. Sério. Eu e minhas primas ostentamos algumas vezes durante os 33 dias de viagem, principalmente ao sair para comer no Chile.

GASTOS INICIAIS

Bom, dada a boa notícia de que não gastei muito além do que pretendia, vamos ao que eu gastei antes de viajar. Eu e minha prima Cassiany compramos uma barraca Trilhas e Rumos Super Esquilo 2 através do site OLX. Custou, no total, 200 reais + frete. Para quem não sabe, nesse site, as pessoas vendem coisas que não querem mais e foi por isso que conseguimos comprar essa barraca por esse preço. No mercado, ela custa em torno de 500 reais. Compramos também isolantes térmicos aluminizados 6mm da Nautika através do site Arco e Flecha, que tem variedade de produtos, é ótimo, prático e faz a entrega muito rápido. Os isolantes + o frete custaram 74,42 reais, lembrando que esse valor é o total, e não quanto cada uma gastou. Se íamos acampar, também precisávamos de saco de dormir. Procurei bastante na internet, mas acabei comprando de um amigo do Angelo (o brasiliense que conheci na página dos mochileiros no face, que se tornou meu amigão e que encontramos mais de uma vez durante a viagem) um saco de dormir da Nautika por 60 reais, o frete dessa compra eu dividi com a minha prima porque ela comprou uma mochila da Nautika do mesmo amigo do Angelo. Gastei dinheiro também com reservas de hostel feitas, a maioria, através do site Hostelworld.com, uma através do PayPal e outra através de transferência internacional pela Western Union. O que posso dizer pra vocês dos valores das reservas é que aquelas feitas pelo Hostelworld foram feitas pagando-se apenas 10% do total das diárias. As outras duas foram feitas pagando-se 50%. A de transferência internacional, além dos 50% da reserva, também pagamos uma taxa ao banco. Explico melhor essas coisas quando eu falar das hospedagens. Gastei mais na última semana antes da viagem, quando consegui arrebentar meus dois chinelos e ter meu mp4 roubado em uma festa. Gastei 130 reais em um novo da Philco, que foi o único que eu achei nas lojas. Ninguém mais vende mp3/4. Comprei na Ponto Frio. Chinelo, comprei por 20/30 reais, não me lembro. Meu descontrole mesmo foi quando eu entrei na loja Cioccari, aqui em Porto Alegre, que tem tudo que um mochileiro precisa.Lá, comprei uma bota Blox II Gold Snake (320 reais – eu não precisava comprar ela pra essa viagem, mas como iria gastar em um tênis, preferi comprar logo a bota pra futuras viagens), mosquetões (18 reais cada um), uma daypack Speed Lite Deuter 10L (176 reais), toalha impermeável (não lembro quanto foi), uma meia esportiva Curtlo (26 reais) e uma meia anti-bolhas para trilha da Curtlo (31 reais). Já falando mais do que devia, outros gastos que tive, esses pessoais, foram uma sapatilha preta (porque combina com tudo e substitui o salto alto), três vestidos de verão (que eram praieiros, mas foram as roupas que usei pra sair à noite) e três shorts jeans (que usei pra andar no dia a dia).

PASSAGENS

A passagem de Porto Alegre para Chuí, pela empresa Planalto, me custou 105,40 reais com seguro, e o último gasto fora dos 3200 programados foi a passagem de volta. Ou melhor, AS passagens de volta. Sim, tivemos problemas com a Pluma, que é a única empresa que tem ônibus direto de Santiago a Porto Alegre. O problema todo é que só tem esse ônibus de 15 em 15 dias e, quando começou o ano, a Pluma decidiu mudar os dias que tem ônibus e acabou que, no dia que planejávamos voltar (dia 31/01), não haveria mais horários. Igual, quando fomos perguntar na empresa mesmo, só tinha pra vender passagens a partir de março, tipo, que porra é essa? Enfim, fomos obrigadas a pensar em outra alternativa. Haviam duas. A primeira seria pegar um ônibus de Santiago a Buenos Aires e de lá para Porto Alegre. A segunda seria a mais cara e a mais cheia de mobilidades: pegar um ônibus de Santiago a Buenos Aires, o barco+bus até Montevideo e de Montevideo para Porto Alegre. Optamos pela primeira e, depois de uns contratempos, conseguimos comprar as passagens. De Santiago a Buenos Aires pela empresa Cata, pagamos 54000 pesos chilenos (+ ou – 236 reais), e de Buenos Aires para Porto Alegre pela empresa Pluma, pagamos 889,48 pesos argentinos (+ ou – 274 reais). Dito tuuuudo isso, acho que dá pra ter uma ideia do gasto total (total mesmo) da viagem. E bora pro relato!

• Respostas 42
  • Visualizações 11.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

7º DIA (domingo - 05/01) - CABO POLONIO

Dormimos até quase meio-dia e depois ficamos fazendo nada tomando um mate, conversando, e eu fiquei escrevendo no meu caderno. Com o que sobrou da noite anterior, decidiram fazer o almoço: arroz com maionese, o resto da galinha assada do dia anterior, massa com gengibre e saladas. Ficamos a maior parte do dia tomando mate em frente da casa do Daniel.

DSCF1683.JPG.3edaf590be8430313a9610d0da75ff6a.JPG

124.JPG.c586c779e6c21a5fe7709f75282286da.JPG

Quando estava ficando mais tarde, decidimos tomar banho antes de ir para o farol. Dessa vez, ninguém tentou tirar fotos, nem nada. Depois, fomos para o farol (20 pesos), sentamos um pouco observando os leões marinhos e, em seguida, subimos os 130 degraus. O que posso dizer é que Cabo é ainda mais bonito ensolarado e não tem como não amar aquele lugar.

DSCF1705.JPG.8391a7cc182a90478e0c08f9896d0fe4.JPG

DSCF1715.JPG.7ad7474efa8661b510261a135386a14d.JPG

DSCF1720.JPG.7fa4159c5d4ad28b3ff88b84bd3a58ed.JPG

DSCF1724.JPG.371055c53b57ec88756a7599daa64761.JPG

DSCF1733.JPG.73ef5a2ea76c2dd6110390cf269383b3.JPG

DSCF1742.JPG.a0b9981640a6df37c1e901462644d6ec.JPG

Depois do farol, decidimos comer alguma coisa porque sabíamos que o jantar ia demorar. Sentamos em um bar que não lembro nome, é quase do lado da enfermaria/baños, e comemos empanadas de carne (35 pesos) e tomamos cerveja. Ficamos um bom tempo lá, conversando e olhando o movimento, como se não existisse mais nada. Foi um momento de ralaxamento legal e um dos mais estranhamente felizes da viagem inteira, em que eu tive consciência total de que estava feliz, de que estava no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas.

DSCF1743.JPG.a26bc81cdce190e98b15a2511653d4c7.JPG

DSCF1752.JPG.ed285798d5f985df3794d7c677481785.JPG

CAM00483.jpg.33710c7d23e30433b39f2653f7dbde1c.jpg

DSCF1758.JPG.acba38464940977e85d9e5f7083e9da3.JPG

Voltamos para o hostel, todos começaram a voltar aos poucos também. Ficamos mais excluídas nessa noite, provavelmente por causa da chegada de três argentinas, e junta o fato de elas falarem a mesma língua do resto do pessoal né. Enfim, comemos asado, que não chegou nem aos pés do asado que eu comi no Unplugged em fevereiro de 2013. Ficamos mais um pouco na sala conversando e decidimos dormir cedo. No outro dia, voltaríamos para Valizas.

Postado
  • Autor
  • Membros

8º DIA (segunda - 06/01) - CABO POLONIO > VALIZAS

Acordamos perto das 11h. Demoramos um pouco para nos arrumar porque tomamos café, arrumamos nossas poucas coisas (eu levei só minha Deuter 10l com um calção, uma blusa e o pijama dentro, a outra roupa era a que eu tava no corpo - na sacola branca que cês vão ver numa das fotos, tá a térmica, a erva mate e a cuia e mais umas bolachas, umas coisas assim) e tiramos fotos em frente à casa e da casa, nos despedimos do Caio, da Mari, de uma das argentinas, do Daniel e de um uruguaio que eu esqueci o nome. Andamos até o centrinho para pegar o 4x4 (90 pesos), que demorou uma boa meia hora para chegar no terminal de Cabo.

13.jpg.d448934967008a0e8f661a25cea0363a.jpg

14.jpg.a2e2e04e320c8d15ef50ed4337900ca2.jpg

15.jpg.8c61439dc683b04bc82b458bcf84fdfa.jpg

Chegando lá, a bilheteria estava fechada e marcava que abriria às 12h, mas demorou mais e, depois, quando abriu, o sistema estava uma bosta. Chegou um ônibus nada a ver lá e escutamos que iria pra Valizas, então saímos da fila e entramos nele. A passagem pagamos dentro do ônibus mesmo. Custou 43 pesos.

Bom, vocês lembram que eu e as gurias só tinhamos sacado dinheiro (700 reais) uma vez até então, quando chegamos em Chuí, porque não haveria bancos, nem caixas eletrônicos na outras cidades até chegarmos em Punta del Este? Então, por essas alturas, o meu dinheiro e o da Cassy não ia ser suficiente para chegar até Punta, eu realmente nem sei o que aconteceu... ahhahah... Acho que acabou que gastamos demais em pequenas comprinhas e bebidas. Fazer o quê? A Lisy ainda tinha dinheiro porque bebe menos que nós e não comprou muitas coisas. Enfim, quando chegamos em Valizas, fomos comprar massa pra comer no almoço e na janta. À tarde, as gurias foram dormir e eu sentei lá na área comum, escrevendo e olhando o povo. Em um lado, havia um pequeno grande grupo de amigos almoçando juntos e conversando. No outro, uma família falava francês. Lindo. Lembrei que, naquele dia, fazia uma semana que estávamos no Uruguai. Tanta coisa havia acontecido e, ao mesmo tempo, nada aconteceu. Várias pessoas já haviam passado, mas apenas algumas ficaram. Tá, eu fiquei bem pensativa esse dia.. Acontece quando se fica um pouco sozinha.

1.jpg.7b0eb6bb8b748d066eea68f0d9051e9a.jpg

Bem, depois que as gurias dormiram, nós lembramos que podíamos trocar dinheiro no nosso mercado El Puente. Eu e a Cassy trocamos, cada uma, 50 reais lá. Tiramos esse dinheiro dos 300 reais que levamos para emergência. Compramos pães e bolachas pra comer à noite e no outro dia pela manhã. Ficamos um tempo na sessão de curtas que tava rolando no Lucky. Tava beeem legal, vários vídeos engraçados. Ah, esqueci de contar. Nesse dia que voltamos para Valizas, o cara que me fez chorar cantando flamenco em um restaurante e no El Joselo em Cabo Polonio em fevereiro de 2013 (contei isso aqui - http://www.mochileiros.com/uruguai-e-buenos-aires-de-busao-18-dias-fev-mar-t80204.html) estava trabalhando no Lucky, assim, do nada, e eu também tinha visto ele e o seu amigo tocador de viola em Cabo um dia antes. O litoral uruguaio é um ovo. Ah, outra coisa que aconteceu por lá nesse dia foi tipo um bloco gigantesco de candombe andando pelas ruas de Valizas. Lindo, lindo, mas as gurias quiseram voltar pro hostel pra fazer a janta e a gente poder comer de uma vez pra poder sair.

Enfim, depois de tudo isso, fomos para o centro. O bar El León estava cheio, então decidimos ficar por ali. Começou a tocar música brasileira, o que animou a gente. Me animei ainda mais quando a banda tocou Morena Tropicana, do Alceu Valença. Foi o primeiro lugar que tocou música brasileira boa, e não axé dos anos 80/90 e sertanejo universitário como tocou em todos os outros lugares da viagem.

598db14e9096b_fotoElLen.jpg.d8292729a00a442dc072c92647d4656b.jpg

Bem, depois de um tempo, avistamos o Yuri e o Sadir e fomos falar com eles. Nessa hora, perdemos a Lisy pro Yuri, daí, eu e a Cassy fomos dar uma volta na festinha. Tava lotado o lugar. Recomendo muito aliás, toca reggaeton, música brasileira e reggae a noite inteira. O tempo passou, eu continuei dançando, curtindo minha última noite em Valizas, e a Cassy decidiu ir embora. Como vocês já sabem, eu, obviamente, fiquei, mas com a intenção de voltar para o camping em seguida. Fiquei sozinha na festa, não vi mais a Lisy e também não procurei por ela. Quando percebi, um uruguaio alto e bonito que eu e a Cassy já tínhamos comentado estava ao meu lado e, de repente falou comigo. Conversamos, dançamos, bebemos um copo de martini, sentamos na grama da praça em frente ao El León, e, quando a gente percebeu que iria amanhecer, ele perguntou se eu queria ver o nascer do sol na praia. ::love:: Lembro da roda de tambores perto do mar durar até depois do sol ter nascido e continuou quando a gente decidiu ir embora. E aquela foi a minha despedida de Valizas, que mostrou todas as suas cores, sua receptividade, sua simpatia e balançou meu corpo e meu coração com sua música callejera. Me apaixonei por Valizas e em Valizas.

Postado
  • Membros

Que viagem maaaassa! Apenas 8 dias e eu já to curtindo pra caralho tudo que você já passou.

Eu e uns amigos estamos pensando em fazer um trajeto uruguai - argentina - chile tbm, queremos descer até a patagônia subir pelo chile, conhecer o deserto do atacama e voltar pela argentina. Você acha que Julho é uma época ruim pra esse mochilao? Eu digo por causa do frio e neve que tem no chile nessas epocas...

Continue postando, por favor, esta uma delicia de ler!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, fescolarique! Fico feliz que tu tá gostando do relato. Espero estar ajudando com alguma dica. Infelizmente, não foi dessa vez que fui pra Patagônia, mas tá nos planos. :)

Então, julho é uma época ruim para ir ao litoral uruguaio, muitas coisas fecham e só voltam a funcionar no verão, então vale mais a pena ir para Montevideo e Colonia del Sacramento, se rolar, uma passadinha em Punta del Este pra visitar a Casa Pueblo. Montevideo é uma cidade muito verde e gostosa de caminhar. Na minha opinião, vale a pena mesmo no inverno. Já a Argentina, é sempre época boa para ir a Buenos Aires. Tenho certeza que nesse Julho vai ter muitos brasileiros por lá fugindo da Copa. Quanto à Patagônia argentina e chilena, pelo que eu sei, a melhor época pra ir depende do que tu e teus amigos querem fazer. Verão é a melhor época para fazer trekkings, ver as geleiras e os lagos, visitar os parques nacionais, etc. Além disso, no verão, os dias são mais longos por lá. Já o inverno é bom para quem quer vivenciar a neve mesmo, curtir o clima frio, tomar um vinho e comer comida boa. Mas, olha, como o tempo tá doido nos últimos anos, tudo pode acontecer, tanto sol no inverno, quanto neve no verão. Mas se não rolar a Patagonia, dá para apostar no norte do Chile, indo para San Pedro de Atacama depois de conhecer Santiago, Viña del Mar e Valparaíso, quem sabe dar um pulinho na Bolívia, que é um país super barato e tem muita coisa pra oferecer. Enfim, são opções.

Bom planejamento de viagem aí com os teus amigos. Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda, tô às ordens.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

9º DIA (terça - 07/01) - VALIZAS > SAN CARLOS > PUNTA DEL ESTE

Acordamos com chuva forte, mas pensa numa chuva forte. Arrumamos nossas coisas o mais rápido possível, fizemos check-out e voltamos pra desmontar a barraca, que foi uma merda porque tivemos que fazer isso na chuva forte. Fizemos massa pra almoçar e depois fomos pro terminal ainda na chuva. Íamos pegar o busão das 13h30 pra San Carlos, mas estava lotado e não rolava ir de pé numa viagem de 3h né. Pra vocês saberem, não tem ônibus direto de Valizas para Punta del Este. Bom, daí compramos passagem pro ônibus das 15h (229 pesos) e tivemos que ficar esperando um boooom tempo lá.

Dormimos a maior parte da viagem, mas não perdemos a parada. Quando descemos em San Carlos, eu tava tão sequelada de sono e tão focada em comprar a próxima passagem que esqueci que tinha o Louis (minha mochila cargueira) no bagageiro, mas as gurias me chamaram pra realidade e riram da minha cara. Pegamos as mochilas, perguntamos onde pegava o ônibus pra Punta del Este. A mulher disse que era na esquina, à esquerda. Nessa hora, tava chovendo horrores, muito mais do que em Valizas. Pensamos em esperar estiar (dar uma melhorada), mas não queríamos perder o busão. Fomos na chuva mesmo.

Andamos até a rua, não achamos empresa nenhuma, pedimos informação e falaram que era na parada de ônibus na esquina mesmo. A informação mais importante a mulher do terminal esqueceu de dizer, que o ônibus que vai pra Punta parava naquela parada e era ônibus comum mesmo.

Ficamos esperando um bom tempo, mas valeu a pena esse ônibus porque era barato, 38 pesos. Fomos direto pro hostel The Trip, que estava cheio. Ficamos em um quarto de 12 pessoas feminino. O hostel é bem animado, tem pré-festinhas e eles te dão pulseira pra entrar de graça nas festas da rua do porto. O café da manhã é bom o suficiente, o staff é bem legal e animado, os quartos e os banheiros são bons, a localização é ótima também, fica perto do terminal, da Playa Brava e da Playa Mansa. É um pouco longinho da rua do porto, mas dá pra ir caminhando tranquilinho. Eu adorei que eles colocavam Natiruts pra tocar durante o café da manhã. A gente já acordava na vibe. Abaixo, fotos:

1.jpg.ddbdb1f7fa3f125febad0979a0037d53.jpg

2.jpg.facddad9c4cca4d7bffa8563c60d24b2.jpg

3.jpg.7a4cdb6a158ac0cba757e3722f6f4249.jpg

4.jpg.075e88dd4e04a73b666814f7ef4f1ba4.jpg

1.jpg.ddbdb1f7fa3f125febad0979a0037d53.jpg

3.jpg.7a4cdb6a158ac0cba757e3722f6f4249.jpg

4.jpg.075e88dd4e04a73b666814f7ef4f1ba4.jpg

Largamos nossas coisas no quarto e saímos pra sacar dinheiro pra pagar o hostel e porque não tínhamos mais tanto. Decidimos comer também, começando a ostentação em Punta. Comemos hamburguesas com batatas fritas no Il Mondo della Pizza, na Avenida Gorlero (avenida principal de Punta del Este). Gastamos 200 pesos cada uma. Quando fomos pagar, no meio das notas que eu saquei, tinha uma nota toda destruída. ::ahhhh:: Acabou que eu perdi 100 pesos, não fui mais no banco tentar trocar e acho muito difícil que eles fossem acreditar, né. Depois, voltamos para o hostel e pagamos as diárias. Deu 1150 pesos pra cada.

Naquela noite, tinha festinha no hostel. Nos arrumamos e, quando descemos, já era 1h e pouco, dançamos um pouquinho, mó galera se divertindo com um bambolê, tomamos cerveja (120 pesos) e depois ganhamos pulseirinhas pra ir no Mambo Club.

5.jpg.6419ba8b7cb1b812a1f009a1931de3b2.jpg

Depois da caminhadinha puxada até o porto sendo escoltadas por um canadense do hostel, entramos na Soho e nos separamos do cara. Estava bom lá, ficamos um bom tempo, daí passamos em frente, para a Moby Dick, e, depois, fomos pro Mambo, mas, depois das 2h30, nossa pulseira não valia mais e tinha que pagar 200 pesos, então voltamos pra Soho. Vimos o sol nascendo durante a nossa caminhada de volta para o hostel e chegamos em casa quase 6h da manhã.

1.jpg.fb77823067f00ce98f3c4d4c9a6e66c3.jpg

3.jpg.55f5dc82a5ed2d1844ee98f79484e0c3.jpg

4.jpg.eff058d2e8c1efe0b8df1b8e4e20e11b.jpg

Postado
  • Membros

hahahhahaha que viagem massa :lol:

curto muito um perrengue rsrs

estou indo agora pro Uruguai, mas no caminho inverso (Colonia-Monte-Punta-Cabo-Diablo-Chuí-POA), vou anotar as dicas ::mmm:

Postado
  • Autor
  • Membros

Que bom que tu tá gostando, Oliverhard! Espero que tu possa tirar muitas dicas do meu relato e se inspirar aí no planejamento. Se precisar de ajuda, tô aí. E te prepara pros perrengues pq sempre tem um né.. ahhaha...

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

10º DIA (quarta - 08/01) - PUNTA DEL ESTE

AVISO: Muitas fotos!!! ::hahaha::

Acordamos podres para o café da manhã, lavamos algumas das nossas roupas por conta própria à mão e fomos ver o lance de eu trocar meu dinheiro e depois íamos pra praia. Quando chegamos no banco, só abria às 16h, daí, no meio da nossa caminhada, havia um McDonalds. Havia um McDonalds no meio da nossa caminhada. ::tchann:: Como entramos lá porque a Cassy queria comprar batatinhas, então já decidimos almoçar por lá mesmo. Ostentação. Eu gastei 170 pesos.

1.jpg.d39dc57d8917a6dcb7470dbc71f2525f.jpg

Enquanto almoçávamos, decidimos o que iríamos fazer. Apesar da preguiça, decidimos ir pra Playa Bikini porque eu não tinha ido na outra vez que fui pra Punta. Saindo do McDonalds, voltamos pela Avenida Gorlero em direção ao terminal, mas, antes, fizemos uma parada na Playa Brava para tirar fotos no Monumento del Ahogado (La Mano).

Um pouco de Punta:

6.jpg.e88defbc130d4a84f02c58657ec328ed.jpg

5.jpg.a097ff44238d1c83d206a503acc4d83f.jpg

7.jpg.9393750355b12676dea8452d383b8ac5.jpg

8.jpg.c58ca3291c2d274d2e9e2e318f1e1e40.jpg

Nós na Mano

14.jpg.d68c065ba88164d038fdc068a3e1565f.jpg

31.jpg.9d971760618cf985f8f953c34a692cbf.jpg

7.jpg.9393750355b12676dea8452d383b8ac5.jpg

Um pouco da Playa Brava

9.jpg.bf63f03b3bc778ebd69acd498133e213.jpg

Depois, fomos para o terminal pegar o micro para Bikini, praia bastante famosa pelo povo jovem com cara de rico, pelos colchões na areia e pela música eletrônica no fim da tarde. O micro custou 30 pesos. É só perguntar lá no terminal onde ele sai. No caminho, passamos, com emoção, pela Puente Ondulada. Gente, sério, quem inventou aquela ponte teve uma infância feliz. Chegamos na praia e já conhecemos a Fábia, uma paulista muito gente boa que estava viajando sozinha. Acabou que sentamos na areia junto com ela e tal curtindo a praia. Muita gente bonita e jovem no mesmo lugar.

19.jpg.c5382684f07674836ef76287eee6e79b.jpg

11.jpg.38be4feb7b815914938277031b3a806d.jpg

12.jpg.600e36dccb5138b94c7dca651a46f652.jpg

13.jpg.802bd793085529e56cfc610cc5377fa3.jpg

14.jpg.d68c065ba88164d038fdc068a3e1565f.jpg

9.jpg.bf63f03b3bc778ebd69acd498133e213.jpg

É praia pra jovem:

15.jpg.6bca9ab9c6bf9ab365b0da313402f75a.jpg

Pra família:

10.jpg.c862b2dbbd226051db58d1b63e39ddfd.jpg

Pras bermudas coloridas:

11.jpg.38be4feb7b815914938277031b3a806d.jpg

Pras crianças:

17.jpg.fe3d883d422f5cfa70f988dc19e7672f.jpg

E pra praticar esportes:

16.jpg.703856638a8f664298e55ab4e7b6107b.jpg

18.jpg.2b7c92ce76bb0f17aa07e0504cdbef6e.jpg

Um tempo depois, a Lisy e a Cassy saíram pra ir pra Casa Pueblo. As gurias contaram que conseguiram se achar com as minhas dicas, pegaram ônibus no terminal, depois começaram a andar pela estrada os kms restantes, pararam no mirante e conseguiram até uma caroninha até a Casa Pueblo. Contaram também que entraram pelo lugar errado (a entrada para o restaurante, que custa 250 pesos e tu pode consumir esse valor; o problema todo é que praticamente tudo do menu passa de 250 pesos... ahhahah), mas daí conseguiram vender os tickets e entraram pelo lugar certo, a entrada para o museu, que custa 170 pesos.

12.jpg.600e36dccb5138b94c7dca651a46f652.jpg

18.jpg.2b7c92ce76bb0f17aa07e0504cdbef6e.jpg

5.jpg.a097ff44238d1c83d206a503acc4d83f.jpg

15.jpg.6bca9ab9c6bf9ab365b0da313402f75a.jpg

17.jpg.fe3d883d422f5cfa70f988dc19e7672f.jpg

3.jpg.bfaa0bfba61dacf3ff72912ea01c5d7c.jpg

2.jpg.29db29c1e3f447a5a6ab4f0d49103e6d.jpg

4.jpg.bbe459910961407bdb669cf177370647.jpg

13.jpg.802bd793085529e56cfc610cc5377fa3.jpg

16.jpg.703856638a8f664298e55ab4e7b6107b.jpg

Enquanto isso, eu, ao invés de ir pra Piriápolis como tinha planejado (estava tarde pra isso), decidi ficar na praia com a Fábia. Comemos hamburguesa no estilo ostentação de Punta (225 pesos), ao som do DJ e ficamos olhando a paisagem que se enchia ainda mais de gente.

19.jpg.c5382684f07674836ef76287eee6e79b.jpg

20.jpg.64f951a95fae193f38d384cd3aaa7f93.jpg

21.jpg.ce6ab6b268af2a6e349c99d9174bc69f.jpg

22.jpg.c198c61250b7b159de7a630a205fdd5c.jpg

24.jpg.73a7e566b4f839ba4606a75d24f22fc3.jpg

Depois sentamos na areia de novo, só que dessa vez com um pessoal do hostel dela. Dançamos um pouco na praia e depois pegamos ônibus comum; a Fábia descia antes, na Barra, e eu continuei até a Playa Brava. Esse ônibus que a gnt pegou, não deixava no terminal, deixava na rua mesmo. Só digo uma coisa: pegar busão em Punta é lindo, gente jovem e bonita em todo lugar.

25.jpg.f322cebf123ed0a0ae574cab94820b32.jpg

26.jpg.ebea047fe1b28958697dafae27381564.jpg

28.jpg.18c1e96c3f3453ba763ff2e6ae08182f.jpg

Voltei pro hostel, as gurias não tinham chegado ainda, daí aproveitei pra ficar um pouco na internet. Depois, fui pro quarto e, em seguida, as gurias chegaram. Depois de elas contarem tudo, íamos tomar banho pra se preparar pra festinha do hostel.

30.jpg.555c97664b9039617bd8e89bae9198ae.jpg

Acabou que o banheiro demorou pra ser desocupado (né, todos se arrumando pra pré-festa) e nós morremos na cama. Quase 2h da manhã, levantei pra tomar banho e me arrumar pra sair. Vantagens de tudo bombar tarde no Uruguai. Voltei pro quarto, chamei a Cassy, a Lisy não queria sair. Fomos eu e a Cassy direto pra Mambo dispostas a pagar, mas, pra nossa surpresa, não pagava nada naquela noite. ::hahaha:: Dançamos pra caramba, gastamos 150 pesos numa longneck de Zillertal e 130 numa garrafa de vidro de Coca-Cola (aquelas de boteco, sabe?). Isso é Punta. Também falamos com uns chicos uruguayos muito legais quando estávamos tomando um ar no segundo andar, dançamos mais e voltamos caminhando pro hostel de novo vendo o sol nascer. Fomos dormir às 8 da madrugada.

6.jpg.b91f81e4d6e9efff81ec506a890c0c3c.jpg

7.jpg.91c4a0ded1e82aae39efe5a7abd3ff84.jpg

8.jpg.bd8b77a5db8d63068d9a2cfc796a671c.jpg

14.jpg.58868f3592035897a3beb9e0c9cb4723.jpg

9.jpg.06c08a603696dc5a03bcb8929a9f96e4.jpg

11.jpg.94538c6253e9d5c5e8602227396be409.jpg

12.jpg.20b719f02d97275cc347aae9152a98b5.jpg

18.jpg.1cdee5a73f3f206b608cb42882f848f2.jpg

5.jpg.edbb13cfff2d2f0dca32269006ac13e2.jpg

15.jpg.2846679acf787aa0dfa7d2bf746a3a7e.jpg

17.jpg.545f2f2d75e2e6d3b57366e826bb5bfb.jpg

8.jpg.ebc6829c3ea83d99635644bab5db243f.jpg

6.jpg.522c0596ccdd1df72ea60f31ac60820f.jpg

13.jpg.bf20cdb1989264839839edcd6ea3c6ad.jpg

16.jpg.f2d5c48cc3db858e8f3809b17ce8005b.jpg

19.jpg.62a5ca73fa8368c9c655894720f410a1.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

11º DIA (quinta - 09/01) - PUNTA DEL ESTE > MONTEVIDEO

Acordamos cedo para o café da manhã daquele jeito de quem foi dormir às 8h né. Arrumamos nossas coisas, levamos para baixo, fizemos check-out e saímos pra caminhar um pouco e tirar fotos. Fomos até o Hotel Conrad e a Playa Mansa tirar fotos.

32.jpg.5220c22a33b8419e473f0b66363fac74.jpg

21.jpg.e21a6aa2ee619677fe603b62984d9b84.jpg

33.jpg.c2b1416a8b29fc33841ae04ea6559a4a.jpg

34.jpg.9b2e3926f8a1b06ea77111765ede77cb.jpg

26.jpg.ceeebc274a99d2467846eaf56c20812d.jpg

22.jpg.d99464847ef4821a3aec0193f100a88d.jpg

28.jpg.56eed15d6076cf6119da7d7691dbbdf9.jpg

Depois, andamos até o píer e... tiramos mais fotos. ::tchann::

27.jpg.419aa45beb0b6fdfd2922f2cda5ca7be.jpg

24.jpg.489be7c9a0b712253051135f0914aa35.jpg

De lá, perto da hora do nosso ônibus, compramos sanduíche (125 pesos) e fomos comer no hostel. Na saída, fotinho!! ::hahaha::

598db2cd58a4f_thetriphostel.jpg.ea43e4898f1dfbc856f22c5ab38f0f8a.jpg

Quando chegamos no terminal, o ônibus já estava lá. A passagem custou 218 pesos. Mal vi o trajeto. Em duas horas, estávamos em Montevideo. Andamos pra lá e pra cá no terminal Tres Cruces. Sacamos mais dinheiro, compramos as passagens do buquebus pra Buenos Aires (828 pesos pela Seacat) e de ônibus para Colonia (258 pesos). Pegamos um táxi até o Unplugged Pocitos Hostel. Deu cerca de 42 pesos pra cada uma.

O Unplugged Pocitos Hostels fica em um prédio antigo, mas eu gostei de como organizaram tudo. É óbvio que eu me perdi no início nas inúmeras portas que tem lá. O staff é muito legal, sempre tem alguma coisa pra janta, o café da manhã é bom e a localização é boa na medida que fica em um dos bairros de vida noturna mais agitada e perto da Playa de Pocitos. Cada uma pagou 712 pesos no total da das diárias. Eu recomendo bastante, mas confesso que achei que era bem mais agitado, mas a agitação é feita pelas pessoas né, tinha um pessoal mais relax lá. Infelizmente, acabamos não tirando fotos do hostel pra mostrar prucêis. ::putz::

Logo que chegamos, um dos guris do staff nos disse que tínhamos direito a uma cerveja de cortesia e nos mostrou tudo por lá. Daí sim né. ::otemo:: Alojadas no quarto misto de 6 pessoas, decidimos que íamos para o famoso Bar 21. Logo, chegaram os três mineiros que estavam no nosso quarto. Bem animados os caras. Era a última noite deles. Compraram vodca e suco, fizeram um esquenta e saíram para o Pony Pisador. Nós jantamos chivito no hostel com o pessoal. Meu deus, pensa num negócio gigante com um monte de batata frita. Custou 220 pesos. Pelo menos, a gente ainda tinha a nossa cerveja de cortesia linda. No jantar, conversei com um americano do Alasca que já fez uma puta viagem dos sonhos de trem pelos EUA, foda demais, e também falei com um coreano que acho que estuda em Boston, ou algo assim. Foi a segunda vez que falei inglês na viagem.

Depois, voltamos para o quarto, só faltava se maquiar, mas a Lisy inventou de arrumar o cabelo, daí eu e a Cassy nos encostamos, daqui a pouco o tempo começou a ficar uma merda, começou a trovejar, juntou isso, mais o início da chuva, mais o cansaço e decidimos ficar. ::tchann:: Coloquei o pijama, virei para o lado e dormi o sono que não tive tooooodos aqueles dias. Às vezes, a gente precisa de um pouco de descanso né.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

12º DIA (sexta - 10/01) - MONTEVIDEO

Os mineiros chegaram no início da manhã, bêbados, fazendo bagunça, pedindo perdón, ligando a luz, mas logo foram dormir e ferraram tanto no sono que perderam o ônibus pra Punta del Este, acordaram pulando da cama, a gente também já estava se amarrando pra levantar pro café, um dos guris caiu da cama, a gente teve que se segurar pra não rir. Os guris foram embora correndo e deixaram toalha, camisa, meia, tudo pra trás. ::lol4:: Nos arrumamos, descemos pra tomar café, pegamos nossas coisas e fomos para a Boulevard España pegar o ônibus (21 pesos) para a 18 de Julio. Caminhamos bastante por ela, e entramos na Intendencia pra ir no mirador dela. É de graça e dá pra ver muito de Montevideo.

1.jpg.4fa3143990d60229b0728e0e2d17f8bf.jpg

1.jpg.4fa3143990d60229b0728e0e2d17f8bf.jpg

A primeira vista

2.jpg.a838ff704640a3bc9b20998c71b0fcd5.jpg

Eu não sabia que a Cassy tinha tirado essa foto, mas eu gostei.

3.jpg.16d2902829b90f8fdf14ed59fb3fe027.jpg

2.jpg.a838ff704640a3bc9b20998c71b0fcd5.jpg

Palácio Legislativo

3.jpg.16d2902829b90f8fdf14ed59fb3fe027.jpg

Linda Montevideo

Depois, fomos ao Museo de Historia del Arte Precolombiano, que também é de graça e fica na rua ao lado da Intendencia. Lá, na primeira sala, tinha a exposição El mundo de Walter Tournier cheia de bonecos artesanais que depois virou o filme Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe. Walter Tournier é um diretor uruguaio de filmes de animação e de documentários. Eu adorei.

DSCF2004.JPG.a8714cd82c27b59bcedfd5ef848b874f.JPG

4.jpg.7c3f69f81fe65cefd57519de77ac1cd9.jpg

4.jpg.7c3f69f81fe65cefd57519de77ac1cd9.jpg

5.jpg.2015af50003777070eeeef2f3bec3c83.jpg

5.jpg.2015af50003777070eeeef2f3bec3c83.jpg

Depois de curtir os bonequinhos artesanais, fomos ver o resto do museu.

6.jpg.5997664d5d0d13478afb8d0812b7cbb2.jpg

7.jpg.edbca93e5323523766d3912af6f7b5e1.jpg

A múmia

7.jpg.edbca93e5323523766d3912af6f7b5e1.jpg

Mini calendário asteca

8.jpg.c23a8d2e816fa5bdd36ed7508f4464be.jpg

Grande calendário asteca

9.jpg.8bbe3c03239842fa2a7d50bc747e7446.jpg

Eu e La Cabeza Monumental

8.jpg.c23a8d2e816fa5bdd36ed7508f4464be.jpg

Reencontrando o Coliseu

Na mesma rua do museu, almoçamos no Burger King (comemos a promoção - 120 pesos). Depois, continuamos a 18 de Julio passando por todas as praças e pela Fuente de los Candados, até chegar na Plaza Independencia.

10.jpg.a292c021a63902f5dc8b5ad1aa45d2e2.jpg

Fuente de los Candados

A Plaza Cagancha estava toda enfeitada.

10.jpg.a292c021a63902f5dc8b5ad1aa45d2e2.jpg

12.jpg.64d77664dfb33f4bdb9950e2d693e6c9.jpg

11.jpg.cd0e8bb5e68c24a4ad0324f84025f331.jpg

13.jpg.1e14d979bf7e2aa0b0daf360b66782f8.jpg

Plaza Independencia

12.jpg.64d77664dfb33f4bdb9950e2d693e6c9.jpg

Lisy e o General Artigas

16.jpg.72b840d499fe766a3c75b6bcb8584a49.jpg

Palacio Salvo

Entre fotos e mais fotos, passamos pela Puerta de la Ciudadela, andamos, andamos e andamos até o Mercado del Puerto. Caminhamos lá dentro, compramos um sorvete e continuamos caminhando até a Rambla Francia, o porto, o forte, atéeee chegar na frente do Teatro Solís. (Infelizmente, não tiramos fotos no Mercado del Puerto)

13.jpg.1e14d979bf7e2aa0b0daf360b66782f8.jpg

Esse artista é muito bom e se apresenta em várias cidades do Uruguai

14.jpg.47147fcc2aad766773d54dd59d8eeceb.jpg

Feirinha

15.jpg.777064e9da85d66591051fa3322794a1.jpg

Fontes, nós amamos vocês!

Como tínhamos apenas aquele dia pras gurias conhecerem Montevideo, então, do Solís, pegamos um táxi até o Parque Rodó, tiramos fotos lá e sentamos um pouco perto da Playa Ramírez.

16.jpg.72b840d499fe766a3c75b6bcb8584a49.jpg

Playa Ramírez

17.jpg.fe145b58ca76901394e106f481396115.jpg

18.jpg.262a9ba003bb52bc2b0c7c63f3828a0d.jpg

O lindo edifício do Mercosur

19.jpg.b800838f42179e27757fcf07b0f8e3b6.jpg

Parque Rodó e seu lago verde

Depois, caminhamos até o shopping de Punta Carretas, onde entramos e comemos no McDonalds (é, eu sei, é que deu fome).

20.jpg.90956e2ff92038ac024d31d3dfb29983.jpg

Quando saímos de lá, caminhamos infinitamente até a Playa de Pocitos e ficamos sentadas lá até quase o fim do pôr do sol conversando. Era bom finalmente descansar.

21.jpg.86dec96ac8d9bf072ad1460a36e20d3f.jpg

Playa de Pocitos

22.jpg.d28d542f54dc176ca6b601941d90a8f4.jpg

23.jpg.040c8fedd45c50b9e8d407dc3c40c678.jpg

De lá, caminhamos até o hostel, mas, em seguida saímos de novo para ir ao supermercado. Compramos cupnoodles. Puta economia. Quando eu estava no meu segundo cup, comecei a conversar com o Thiago, um paulista que tava viajando sozinho e pretendia continuar até o dinheiro acabar. Muito legal o guri, conversamos um bom tempo. Subi, me arrumei, e eu e as gurias finalmente saímos em Montevideo. Fomos ao Bar 21. Pensa num lugar cheio. Foi mega estranho. Parecíamos celebridades ao entrar lá porque todos olharam pra gente assim que chegamos e meio que foram abrindo caminho pra gente entrar. ::lol3:: Foi a coisa mais surreal. Enfim, não paga nada pra entrar lá, mas com o litro de cerveja custando 250 pesos, nem precisava né. Tipo, a cerveja mais cara que bebi na vida. No meio da festa, encontramos a Fábia (conhecemos em Punta del Este) do nada, e ela estava com uns caras do hostel dela (Hostel Caballo Loco). Dançamos bastante, bebemos mais e as pessoas foram conhecendo uruguaios. Quando começaram a ligar as luzes, eu disse pras gurias que tava indo pro hostel.

As frases do Bar 21:

14.jpg.47147fcc2aad766773d54dd59d8eeceb.jpg

19.jpg.b800838f42179e27757fcf07b0f8e3b6.jpg

18.jpg.262a9ba003bb52bc2b0c7c63f3828a0d.jpg

Fotos da noite:

17.jpg.fe145b58ca76901394e106f481396115.jpg

1512636_699002263466652_1720098963_n.jpg.81075289b204ecb0e1aa6bba1e616bdf.jpg

1545803_699002296799982_2144656553_n.jpg.b5f85ccde3f2bb16033f908bd5d66d8a.jpg

1604443_699002303466648_2031337316_n.jpg.cb446e8c630b2fe692f0128ba320fa77.jpg

Entrei num táxi meio tonta, e pedi pra me deixar na Julio de la Torre esquina com a Blvd. España porque eu simplesmente não conseguia me lembrar do número do hostel, mas era só dar uma caminhadinha. Deu uns 99 pesos. Entrei no hostel e mexi na internet por mais de 1h porque, toda vez que a gente passava pelo computador, ele estava ocupado, e naquela hora, eu finalmente tinha ele só pra mim. ::hahaha:: Depois, decidi descer para o bar do hostel. Chegando lá, ficamos eu, dois caras do staff e um britânico mais velho e todos muito gente boa. Nós conversamos e compartimos cervejas (e tal) por um boooom tempo, estava muito divertido. Até cantei um pedaço do hino do West Ham com o britânico. ::lol4:: O álcool. Depois, eu e um dos guris do staff não prestamos mais atenção no papo que tava rolando porque não conseguíamos parar de ri. Quando eu vi, estava um tanto bêbada (e tal), e olha que eu já tinha saído tonta do bar. Há boatos de que eu sumi. 8)

3.jpg.e0194eb475fcdf2b2653507ec7dc49c0.jpg

1.jpg.b2e95ac3a48420d73dee27585e2117a0.jpg

2.jpg.650d95af3f83699bf626e65009f4f1ff.jpg

8.jpg.53dac839cf646318ad7c0703172ebbdc.jpg

4.jpg.6011241163eb32ddc42b2a4b91be5456.jpg

5.jpg.c21d321f4c89e4afb660772229481a47.jpg

7.jpg.6d743fa0945926849f4193b052ea1f43.jpg

10.jpg.360a0f5f2f3c36efbf22445641069ba1.jpg

12.jpg.d183c6ed4774322cced84911e7815c5d.jpg

13.jpg.8e219ae63883a3079218e5097a2c24a3.jpg

16.jpg.f45a0b1a090f6ef333c2f18cbc9d793f.jpg

14.jpg.f51c7c75942ec3456ea38abf20251cac.jpg

19.jpg.2e92937c3e4de6d2e9eb39edfcbaa218.jpg

18.jpg.5d2e25277de72a3b2d02315de0c00cc0.jpg

17.jpg.d66ea0d404d12a9b4f0bd45d55acad7f.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.