Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda roteiro - Primeira vez Europa

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia!

Ainda não comprei a passagem e estou verificando se será possível mesmo realizar a viagem, mas quero estimar os custos, mesmo que os 'menores'.

Imaginei algo assim:

Dezembro

26: Saída de São Paulo

27-29: Amsterdam

30: Bruxelas

31-04: Paris

05-09: Barcelona

10-12: Roma

13-16: Veneza

Bem, agora vamos aos meios de transporte que andei pesquisando:

São Paulo > Amsterdam: avião

Amsterdam > Bruxelas > Paris: trem (pelo que calculei ficará em torno de 1000 reais os dois tickets para 2 pessoas)

Paris > Barcelona: trem (mas rodei e não consegui fazer uma estimativa de preço com aquele trem mais rápido. Alguém pode me ajudar?)

Barcelona > Roma: avião (preciso pesquisar informações sobre low cost. O avião compensa mesmo?)

Roma > Veneza: trem (calculei 520 reais para duas pessoas).

Eu gostaria de passar o Reveillon na Disney e por isso tive que apertar um pouco Amsterdam, pois pesquisei e tem que chegar cedinho para passar lá. Alguém já fez isso?

De resto preciso entender melhor sobre como é andar de trem, vi que com mochila mesmo parece ser mais facil pq não tem que despachar e etc, né?

E eu já sei que o clima é a friaca de Deus, mas quero encarar :)

Alguém já foi nessa época?

Obrigada a quem puder ajudar.

Link para o post

• Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Se você comprar todos os trechos com 90 dias de antecedência você consegue preços bons, que ficariam mais ou menos nesta faixa:

Amsterdam > Bruxelas > Paris: tudo por 50 Euros por pessoa, ou R$ 350 para 2 pessoas

Paris > Barcelona: 70 Euros por pessoa, ou R$ 500 para 2 pessoas

Barcelona > Roma: 90 Euros por pessoa, ou R$ 630 para 2 pessoas (Teria que ser de avião, trem seria muito demorado e mais caro)

Roma > Veneza: 20 Euros por pessoa, ou R$ 150

Mas para conseguir estes preços, você tem que comprar assim que as passagens ficarem disponíveis para compra, que são exatos 90 dias antes da viagem, e quanto mais perto da data da viagem você comprar, mais caras serão as passagens.

Outro ponto de atenção é o custo da hospedagem entre 25/12 e 05/01, devido a alta procura, costuma ser uns 50% mais caro do que em outras épocas.

E por fim, praticamente todas as atrações fecham nos dias 31/12 e 01/01, então se está planejando visitar muitos lugares, este seria um ponto onde pode ter problemas.

Eu já estive na Europa 2 vezes nesta época (Dezembro e Janeiro), um dos anos fez um frio terrível, mas com bons casacos consegui aguentar bem, já no outro ano, até fez um calorzinho de 10 ou 15ºC em pleno Natal.

Link para o post
  • Membros

Bom dia,

Obrigada pelas ajudas! ::otemo::

Estava procurando passagens ontem e tinha encontrado uma que os 2 mais taxa e encargos ficava por R$4782,00. Infelizmente hoje já não está mais com a mesma promoção e estou rezando e dando refresh para que apareça o numero magico novamente!

Agora o valor das passagens com taxa e encargos está saindo R$6680,00.

Eu não tenho muita noção do valor, mas mesmo sem o desconto de antes, esse novo valor está bom? Ou está na média?

Obrigada pela ajuda!

Link para o post
  • Membros de Honra

R$ 6.600 para 2 está alto, um valor justo, saindo de São Paulo, é em torno de R$ 2.500 por pessoa, já incluindo as taxas.

Mas como ainda falta muito tempo até a viagem no final de dezembro, dá para esperar mais uns meses para comprar as passagens, dá para esperar até agosto na esperança de conseguir um preço melhor.

Link para o post
  • Membros

Oi Juliana,

É sim! Vou fazer relato qualquer dia.. é que estou começando aqui ainda hehe. Mas passei um mês na minha querida Nova Zelândia.. aquele lugar é incrível!

Adriano,

Muito obrigada pela ajuda.. vou monitorar e aguardar um valor melhor.. enquanto isso vou tirando duvidas com vcs aqui!

As passagens de trem você aconselha comprar por onde? Eu achei esse site aqui: http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results

Obrigada!

Link para o post
  • Colaboradores

Meu sonho é andar pela terra média, hahauaha!! Faça sim seu relato!!

E não sei se vc conhece, tem um blog que acompanho diariamente sobre preços de passagens. Ele é bem popular, então creio que todo mundo o conheça, haha. É o melhores destinos. Vc pode assiná-lo e ficar recebendo as ofertas. Eles direcionam ao Submarino Viagens, mas mesmo que não queira comprar por lá, dá pra ficar de olho e vasculhar o site das empresas aéreas.

Link para o post
  • Membros de Honra

A raileurope é uma agência de viagens que revende passagens de outras empresas, e cobra uma comissão por isto. Então o ideal é comprar direto da fonte, na empresa que opera cada uma das linhas.

Dê uma olhada neste link, tem o site das principais operadoras de trens da Europa: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Passagens aéreas, pesquise usando o www.skyscanner.com.br, mas sempre compre direto da companhia aérea, para evitar as taxas das agências de viagem.

Link para o post
  • Membros

Oi juliana,

Eu to acompanhando e vi a promoção da British airways so que quando fui comprar ela sumou.. ::ahhhh:: que tristeza! espero que volte a sair!

Adriano,

obrigada pelos sites.. vou continuar acessando! espero encontrar uma passagem barata para europa assim posso começar a fechar os hoteis..

já andei pesquisando alguns pelo booking.. estão com algumas promoções (ao que parece ao menos)

Mto obrigada pela ajuda!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...