Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda roteiro - Primeira vez Europa

Postado
  • Membros

Bom dia!

Ainda não comprei a passagem e estou verificando se será possível mesmo realizar a viagem, mas quero estimar os custos, mesmo que os 'menores'.

Imaginei algo assim:

Dezembro

26: Saída de São Paulo

27-29: Amsterdam

30: Bruxelas

31-04: Paris

05-09: Barcelona

10-12: Roma

13-16: Veneza

Bem, agora vamos aos meios de transporte que andei pesquisando:

São Paulo > Amsterdam: avião

Amsterdam > Bruxelas > Paris: trem (pelo que calculei ficará em torno de 1000 reais os dois tickets para 2 pessoas)

Paris > Barcelona: trem (mas rodei e não consegui fazer uma estimativa de preço com aquele trem mais rápido. Alguém pode me ajudar?)

Barcelona > Roma: avião (preciso pesquisar informações sobre low cost. O avião compensa mesmo?)

Roma > Veneza: trem (calculei 520 reais para duas pessoas).

Eu gostaria de passar o Reveillon na Disney e por isso tive que apertar um pouco Amsterdam, pois pesquisei e tem que chegar cedinho para passar lá. Alguém já fez isso?

De resto preciso entender melhor sobre como é andar de trem, vi que com mochila mesmo parece ser mais facil pq não tem que despachar e etc, né?

E eu já sei que o clima é a friaca de Deus, mas quero encarar :)

Alguém já foi nessa época?

Obrigada a quem puder ajudar.

• Respostas 52
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Passagens de trem que você diz?

São muitos sites porque são várias empresas de trem, cada um com seu site. Escolha pelo país.

Existe esse tipo de pass, mas no seu caso não vale a pena, é bom caso você faça várias viagens curtas de trem.

Postado
  • Membros

Monielle, eu não sou nem um pouco fresco. Eu fico numa boa em hostel ou em hotel simples. Mas normalmente os hotéis com nota perto de 7 não são lá grande coisa. Normalmente os hotéis com nota 8 ou perto disso no booking.com são bons.

Esse de Amsterdam que vc está reservando tem críticas pouco positivas, talvez seja melhor pesquisar um pouco mais, que as vezes acha algo no mesmo preço e melhor.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá,

Muito obrigada pela ajuda pessoal.

Resolvi pesquisar outro hotel em Amsterdã.

O site que estou pesquisando as passagens é nesse: http://www.raileurope.com.br/

Mas vou ser sincera que estou um pouco perdida.. de qlqr forma ainda não abriu para as datas da minha viagem, vai abrir em 2 meses +/-

Alguem tem companhias para me indicar? As passagens que preciso são:

Amsterdã - Bruxelas

Bruxelas - Paris

Paris - Barcelona

Barcelona - Roma

Roma - Veneza

Muito obrigada mais uma vez!

Postado
  • Membros

Não compre pela Raileurope tickets avulsos. Porque eles são apenas um intermediário, sendo que você pode comprar direto com a empresa. Isso significa que vai pagar mais caro pela porcentagem deles.

Postado
  • Membros

O raileurope é uma mão-na-roda para vc saber os horários e quais rotas existem , mas como o davi disse é melhor ir direto na cia de trem.

É mais ou menos como vc ir na CVC e comprar uma passagem ou ir no site da companhia aérea. Em mais de 95% dos casos, na companhia aérea é mais barato que na agencia de viagem.

Esse artigo é um ótimo guia: http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/ . Aqui no mochileiros tem um guia também bem legal, mas não lembro o link.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia,

Comecei a pesquisar nas companhias direto.. mas como ja imagina, o ideal é esperar 90 dias né?

eu lembro que alguem comentou que ir de Paris a Barcelona seria melhor pegar um avião.. estava pesquisando e um com taxa barata é a raynair. Algum de vocês conhece?

Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Pessoal,

Estava lendo outros posts e vi que de Amsterdam > Bruxelas e Bruxelas > Paris da pra fazer de ônibus. O valor é bem mais em conta... vocês recomendam?

Postado
  • Membros

Bouvais seria mais ou menos como o aeroporto de Viracopos é para quem mora em São Paulo - Capital, não é nada prático para chegar. Você depende do transporte da companhia aérea. O transfer para o Bouvais é 16 euros atualmente segundo um amigo que esteve lá, isto é bem mais caro que os outros aeroportos de Paris. Ele parte 3 horas antes do voo.

Eu concordo com o Adriano que raramente vale a economia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi pessoal, mto obrigada pela ajuda mesmo!

Bem, vamos lá ao que consegui "andar"

Achei no aeroporto Orly opera uma companhia chamada vueling, acho assim.. entrei no site, mas só para fazer simulações por enquanto.

Good news é que : fiz simulações de trem e onibus de Amsterdam para Bruxelas e dps Bruxelas para Paris.. e ambos os trechos da apenas 30 minutos de diferença e o valor chega a ser mais que o dobro.. com certeza irei optar pelo ônibus.

O que eu estou um pouco perdida do ônibus é que fala de uma estação chamada AMSTELSTN ZUIDINGANG. Eu gostaria de saber se é o mesmo que Amstel? Tem hora que o google me dá a entender que sim, tem hora que não.. to ficando um pouco confusa! Quero saber pra ver como eu posso ir para essa estação ::otemo::

Obrigada mais uma vez! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.