Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda roteiro - Primeira vez Europa

Posts Recomendados

• Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Nas primeiras viagens eu fazia como o Davi, durante duas semanas ia anotando tudo o que usava, e no final a lista estava muito grande e ia tirando o que achava desnecessário, até chegar num volume aceitável.

Item extremamente necessário, mas que muitas pessoas esquecem, é um adaptador de tomada e um "benjamin", "T", "extensão", ou seja lá como você chama, para carregar celular, maquina fotográfica, tablet, etc...

Capa de chuva, acho que só vai fazer volume e peso na sua mala, caso precise, compre uma lá, ou então leve uma destas bem baratinhas e leves...

Leve roupas de frio adequadas para passar ao menos 1 ou 2 dias, antes de sair para comprar mais caso precise, pois quando você chegar lá, provavelmente vai estar bem frio. Não lembro se a gente já comentou a respeito de roupas de frio...

Link para o post
  • Membros

Item extremamente necessário, mas que muitas pessoas esquecem, é um adaptador de tomada e um "benjamin", "T", "extensão", ou seja lá como você chama, para carregar celular, maquina fotográfica, tablet, etc...

Leve roupas de frio adequadas para passar ao menos 1 ou 2 dias, antes de sair para comprar mais caso precise, pois quando você chegar lá, provavelmente vai estar bem frio. Não lembro se a gente já comentou a respeito de roupas de frio...

Quando voce fala de adaptador, é tipo esse?

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/adaptador-tomada-universal

Bem quanto a roupa de frio eu comecei a comprar algumas coisas:

- a 'primeira pele' ou seja la como chama, aquela que é grudada no corpo

- casaco forclaz

- luvas

- cachecol (não de tecido convencional)

- bota impermeável

- gorro

aí falta comprar um casaco impermeável, meias grossas

tem mais alguma sugestão? pensei em talvez calças impermeáveis para por por cima da roupa.

Mto obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra

O adaptador é bem este mesmo! Tem vários modelos diferentes, mas eu gosto deste, pois é bem compacto e não ocupa muito espaço na mala. Mas não esqueça do "benjamim", pois no adaptador só dá para ligar um item por vez, e pode faltar lugar para carregar todos os eletrônicos.

Quanto as roupas, seria mais ou menos isto. A não ser que você for para locais com mais 1 metrô de neve, eu não acho que precise de calças impermeáveis, no seu caso uma leggin mais grossa e por cima uma calça jeans mais grossa devem dar conta. Se por acaso você achar que está muito frio, leve o pijama e visto por baixo do jeans...

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, tudo bom?

Meu grande dia está chegando. Viajo nessa quinta-feira ::hahaha::::hahaha::

Queria mto agradecer a todos que ajudaram para que eu pudesse entender melhor sobre a viagem.

Minha última pergunta é:

Em Zurique, eles aceitam euro além da moeda local?

Ainda estou considerando minha "fugida" do aeroporto para conhecer o centro (já que é perto) e gostaria de saber se conseguirem me virar por lá.

Obrigada desde já!

Ótimo natal e um feliz ano novo. Muitas viagens a todos nós!

Link para o post
  • Colaboradores

Que legal, tá chegando mesmo... a minha falta pouco mais de um mês e tb não vejo a hora.

Minha experiência com Zurich é de aeroporto... fiz duas conexões lá e não... eles não aceitam euro nem a pau!

O franco suiço é caro... mesmo que no comércio de mercado eles aceitarem moeda estrangeira, nunca é um bom negócio, pois vão pagar uma cotação muito ruim.

Mas gente que rodou mais pela Suiça poderá te responder com mais certeza.

Boa viagem! Faça o relato pra gente depois!

;)

Link para o post
  • Membros de Honra

Alguns locais até aceitam euros, mas o câmbio é péssimo e o troco sempre em francos suíços. O trem até o centro, se não me engano só aceita francos suíços ou então cartão de crédito...

Caso resolva dar uma escapadinha até o centro, troque uns 50 euros na casa de câmbio do aeroporto, ou então saque uns 50 Francos Suíços num ATM... Só de passagens de trem você vai gastar uns 13 CHF, sobrando ainda uns trocados para você almoçar no centro ou comprar uma lembrancinha qualquer para "torrar" os francos suíços que por ventura sobrarem..

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...