Ir para conteúdo

Existe amor em ÉssePê (São Paulo - a cidade que não pára!)


Posts Recomendados

  • Membros

Carol, o brasil é incrivel e há varios lugares interessantes para explorar aqui.

aproveite a oportunidade!

Sao paulo por si so tem seus encantos tambem... busque aqui no mochileiros.com pessoas que possam lhe dar dicas e ou companhia assim como tive, acredite...fará a viagem ser mais inesquecivel.

Todavia, conte comigo nessa sua aventura! e boa viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Carol, o brasil é incrivel e há varios lugares interessantes para explorar aqui.

aproveite a oportunidade!

Sao paulo por si so tem seus encantos tambem... busque aqui no mochileiros.com pessoas que possam lhe dar dicas e ou companhia assim como tive, acredite...fará a viagem ser mais inesquecivel.

Todavia, conte comigo nessa sua aventura! e boa viagem.

 

Obrigada!! Já incluí até alguns dos pontos que você citou no meu roteiro rs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito legal seu relato, Nathalia. Fui em 2007 para sampa e passei 15 dias na casa de uma prima que trabalhava o dia todo, então eu desbravei a cidade praticamente sozinha e ameeei!! Com crteza vale a pena conhecer essa cidade que tem seus belos encantos. Não sei se ainda tem a visitação gratuita ao topo do prédio do Banespa!! Dá pa ver a cidade lááá do alto. Muito legal. Agora em Junnho irei visitar alguns familiares em vinhedo e em americana, e irei passar um final de semana na capital com uma prima. Já ansiosa!! ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Muito legal seu relato, Nathalia. Fui em 2007 para sampa e passei 15 dias na casa de uma prima que trabalhava o dia todo, então eu desbravei a cidade praticamente sozinha e ameeei!! Com crteza vale a pena conhecer essa cidade que tem seus belos encantos. Não sei se ainda tem a visitação gratuita ao topo do prédio do Banespa!! Dá pa ver a cidade lááá do alto. Muito legal. Agora em Junnho irei visitar alguns familiares em vinhedo e em americana, e irei passar um final de semana na capital com uma prima. Já ansiosa!! ::hahaha::

 

 

Oi Marilia,

 

As visitas ainda ocorrem ::cool:::'> , porém somente aos dias de semana.

 

Segue o contato que você conseguirá maiores infos:

 

Banespão (Edifício Altino Arantes)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 15h.

Tel.: (11) 3249-7180.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Dando sequencia ao relato, venho por meio desta informar que sou carioca, mas há anos moro em Curitiba e há 6meses namoro um rapaz de São Paulo o qual quinzenalmente compareço na cidade para matar as saudades e desmitificar esse lance de que “Carioca e Paulista” não se combinam.

Pra começo de conversa, São Paulo é uma grande cidade e que assim como Rio de Janeiro recebe todos os públicos, dos mais marginalizados aos mais luxuosos. Há diversas diferenças com o Rio de Janeiro, isso é inegável, especialmente as opções de lazer que não se incluem praia, mas tenho certeza que se você ter outros olhos perceberá que “Existe amor em SP” também.

 

Enfim, vamos ao que interessa...

 

É possível dar uma volta na Avenida Paulista, maravilhar-se com os artistas de rua e a arquitetura dos enormes prédios que em sua grande maioria são comerciais.

Para vestir-se com o uniforme paulistano mesmo, sugiro uma passadinha no Starbucks em frente ao Masp. (Museu de Arte de São Paulo)

IMG-20140712-WA0012.jpg.69cd6bf8be2f3392dc0479026610fa9f.jpg

Recentemente na paulista também abriu um Quiosque Oficial da Nutella que há poucos pelo mundo, mas que em Sp é o único no Brasil no momento, a fila de espera é de aproximadamente 40minutos, mas compensa cada minuto, pois em cada mordida num crepe recheado de nutella por 10/12reais você vai me entender.

IMG_20141005_183621.jpg.224a3f7a5c2e826e87316c001355cf2c.jpg

 

Andar na Av Paulista é semelhante ao andar na Orla de Copacabana, cada qual respeitando suas limitações e realidades.

IMG_20141005_120804.jpg.9e936702a7f32e2fdbb6d3ea40ee41f6.jpg

 

Aos amantes de livro assim como eu, vale a pena conhecer a Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/index.asp)

Ate possui uma unidade da mesma aqui em Curitiba, mas em São Paulo é grandiosa.

img_20140726_014330.jpg.5c16755163363d95a9ee8157178fa401.jpg

 

Eu não sei exatamente qual seu estilo noturno, mas na Augusta há diversos bares/boates.

Acesse o site http://augustasp.com/ruaaugusta/ na aba guia e veja qual estilo mais lhe agrada.

 

Recentemente fui num bar chamado Tubaina (http://www.tubainabar.com.br/) o qual a bebida principal é refrigerante, nunca me diverti tanto num bar bebendo refrigerante, serio! Mas la há diversas marcas, muitas com gosto de infância qdo íamos visitar familiares no interior, se não é adepto a bebidas alcoolicas, la é o destino! fica proximo a Augusta.

IMG-20140726-WA0015.jpg.b26f90a3cfff53c2f80c44341de5adc4.jpg

Para um jantar mais romântico, caso goste de comida japonesa, vá no Aoyama (http://www.restauranteaoyama.com.br/)... um dos melhores da cidade, é tipo rodizio e vc come a vontade, melhor shimeji que já comi foi nesse lugar, mas prepare o bolso, a ultima vez morremos com 200reais (o casal).

IMG_20140920_204644.jpg.4790de69d1bc672a2a32eed181666d88.jpg

 

Ademais, São Paulo há opção de lazer a todos, mas o preço para quem vem de outras cidades vai estranhar bastante, uma pizza por menor/simples que seja, você “morre” com 40/50 reais.

 

Ah lembrei...há uma moda em Sp no momento que aos poucos está expandindo para demais regiões, são as chamadas “Food Trucks” , ou seja, caminhões/vans/kombis que são lanchonetes ambulantes e vendem diversos tipos de comida, eles ficam estacionados em diversos pontos da cidade, o qual pode acompanhar pelo site: (http://www.foodtrucknasruas.com.br/)

Particularmente adoro o La Peruana que tens o melhor ceviche ($20) e o Kombosa com o melhor milk-shake ($15/17), experimente o “La vem o negão” (Ovomaltine) e depois me conte o que achou.

IMG_20140921_131447.jpg.8d06cf9613a7c22a9111ecb57afae7af.jpg

 

Recentemente fui numa feirinha de antiguidades do Bixiga, ótima feira, com diversos produtos e preços, indicado para um pessoal indie e alternativo também, mesmo que não seja seu estilo, vale a pena conhecer e respirar um pouco da cultura paulistana que não se restringe aquele corre-corre semanal.

 

Ahhhhhh...e se vc irá neste final de semana, aproveite para comparecer ao MIS, está tendo a exposição do castelo ratimbum.

http://guia.folha.uol.com.br/exposicoes/2014/10/1531905-castelo-ra-tim-bum-mis-realiza-maratona-no-fim-de-semana.shtml

Ingressos para dia 18/10 serão vendidos nesta quarta (15/10) pela internet.

estive presente nesta exposição dia 04/10 e lhe digo: é incrivel!

comprei pela internet tambem os ingressos e foi a base de muita insistencia, mas valeu a pena

para ter uma noção, acesse meu blog com as dicas do Castelo

http://nafelizcidade.com/2014/10/07/castelo-ra-tim-bum-a-exposicao/

598dbe35c04d4_Castelo-003.jpg.69111ec38afda4fb4e2ecf3a72d5393f.jpg

 

Curitiba/Pr é reconhecida por seu exímio transporte publico, mas lamentavelmente a mesma indispoe de metrô. Uma alternativa para reduzir o famoso transito paulistano, o metro para mim ainda é uma "arte", aos poucos to aprendendo a utiliza-la, mas me confundo com essas baldeações e cores.

Obs: sorte que meu namorado mora num bairro bem localizado o qual eu me restrinjo a uma unica cor, que por sinal é minha preferida: Azul. Entretanto a linha Amarela - que é privatizada - é mais moderna.

Se assim, como eu tens duvida de como andar pelos subterrâneos da cidade, segue o mapinha de bolso.

Slide1.JPG.027b52ddf23cd92e77a7460880c2799b.JPG

Slide2.JPG.a7b8d400bcfcd612dfaa46546ba634bc.JPG

 

Ufa...acho que resumidamente é isso, aos poucos vou fomentando as dicas de Sp por aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Parabéns pelos posts Nathalia!! Vivo em São Paulo e a correria do dia a dia muitas vezes nos impede de ver as coisas legais na cidade, a tempos também procuro ter uma visão diferente da cidade olhar com mais calma e desfrutar... Alguns lugares que talvez você poderia incluir nos seus roteiros quando tiver um tempinho são: Pinacoteca do Estado, as estações da Luz e Júlio Prestes, nesta época uma visita ao jardim botânico começa a ser uma ótima opção passar uma tarde tranquila por lá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...