Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dsr1982

Sugestão de mini mochilão - 14 dias - ida/volta de Barcelona

Posts Recomendados

Olá amigos mochileiros,

Comprei um ticket ida/volta de Guarulhos/Barcelona.

Saída 14/04 e Chegada 28/04

Pesquisando outros roteiros tentei montar o meu e fiquei com muitas dúvidas de que lugares inserir na trip.

Segue abaixo 3 opções e peço a ajuda de vcs para me organizar melhor.

Opção 1:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Madri

19/04 Madri

20/04 Madri

21/04 Madri/Porto

22/04 Porto/Lisboa

23/04 Lisboa

24/04 Lisboa/Paris

25/04 Paris

26/04 Paris

27/04 Paris/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

Opção 2:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona/Madri

18/04 Madri

19/04 Madri

20/04 Madri/Roma

21/04 Roma

22/04 Roma/Amsterdan

23/04 Amsterdan

24/04 Amsterdan/Paris

25/04 Paris

26/04 Paris

27/04 Paris/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

Opção 3:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Paris

19/04 Paris

20/04 Paris

21/04 Paris/Brugges/Bruxellas

22/04 Bruxellas/Amsterdan

23/04 Amsterdan

24/04 Amsterdan/Madri

25/04 Madri

26/04 Madri

27/04 Madri/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

Pelas cotações acredito que a opção 1 seria a mais em conta em relação a deslocamento e hospedagem. Mas se alguma outra opção for mais interessante, valeria a pena investir um pouco mais.

Vou sozinho e pretendo ficar em hostels para tentar enturmar e enriquecer a viagem.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo tempo que vc tem, eu recomendo apenas Espanha e Portugal. São apenas 13 noites. Vai ficar caro e cansativo mudar tanto de cidade. O que eu te recomendo é:

Barcelona - 4 noites

Madrid - 4 noites

Lisboa ou Paris - 4 noites

Barcelona - 1 noites

De Barcelona, há muita coisa interessante por perto para bate-voltas, assim como Lisboa e Madrid. De Madrid, existe Ávila, Toledo, Segóvia, EL Escorial... De Lisboa há Sintra, Fátima, Évora, Arrábida. De Barcelona, há Montserrat, Sitges, tarragona, freixenet (vinículas de cava), Girona.

Enfim, para cada cidade que vc for, há inúmeras coisas para fazer nos arredores. Eu acho mais barato e menos cansativo conhecer profundamente a região que vc vai do que ir só nas principais atrações de cada cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com 14 dias seria interessante tirar Paris, deixá-la para outra vez. Um roteiro básico e interessante seria Barcelona (3 ou 4 dias), Madrid (3 dias) e Lisboa (3 dias). Com os 3/4 dias que restam daria pra vc conhecer cidades próximas como Granada, Toledo, Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio inviável, pois se quiser conhecer a "tríade" Lisboa, Madrid e Barcelona, não tem onde encaixar o Marrocos aí. Vc teria o que? 3 dias para conhecer o Marrocos? Só se tirar alguma das 3 cidades e ainda assim seria corrido. Ou aumente o tempo de viagem em uns 4/5 dias, com uma semana vc faz uma viagem correria conhecendo o basicão do Marrocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei o Marrocos do meu roteiro justamente por causa de tempo dsr... preferi priorizar Espanha e Portugal e voltar com mais calma pro Marrocos. Conversei inclusive com um guia marroquino, que me disse que um roteiro bacana pelo país, gasta uns 13 dias! Mesmo se vc quiser conhecer só uma cidade, tipo Marrakesh ou Casablanca, acho cansativo em 3 dias!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema é contar em termos de dias e não noites. O último dia vc até pode fazer alguma coisa, mas é o dia do seu voo, o dia de chegada também é mais ou menos perdido dependendo da hora que vc chega e do seu cansaço.

Em termos de logística para mais uma cidade base, Porto é a mais viável. É quase 3 horas de trem de Lisboa e tem vários voos para Barcelona. Apesar que existem tantas cidades interessantes ao sul de Portugal que não sei se compensa ir ao norte.

Granada eu acho bem inviável são 5 horas de trem de Madrid e depois não tem ligação muito fácil para Portugal. Marrocos eu acho complicado, vc não vai achar possivelmente voo barato por low-cost. Para passar 3 dias acho menos viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Acatei as dicas dos companheiros e vou me ater a visitar apenas Portugal e Espanha. Já fechei hospedagem e o roteiro ficou assim:

Opção 1:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Madri

19/04 Madri

20/04 Madri

21/04 Madri/Lisboa

22/04 Lisboa

23/04 Lisboa

24/04 Lisboa/Porto

25/04 Porto

26/04 Porto/Barcelona

27/04 Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

Agora é estruturar o transporte e o que visitar em cada lugar!

Abraços e muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou bom o roteiro, não vai ser exaustivo e vai dar para ter uma boa idéia das cidades. Vê logo a passagem de avião pq já deve estar mais caro que reservando com mais antecedência.

Transporte madrid/barcelona - trem

madrid - lisboa - avião (easyjet provavelmente)

Lisboa - porto - trem

Porto - Barcelona - avião (ryanair provavelmente)

Compartilhar este post

Link para o post

psemple obrigado pelas dicas dos transportes. Já vou providenciar tudo até amanhã.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
barcelona/madrid se o trem estiver caro, pode ser avião ou ônibus.

Segue abaixo os transportes que optei para a locomoção entre as cidades base.

Barcelona - Madri 18/04 15:00 Trem Renfe

Madri - Lisboa 21/04 18:00 Avião Easyjet

Lisboa - Porto 24/04 12:00 Trem Eurocities

Porto - Barcelona 26/04 15:00 Avião TAP

Hospedagem e transportes fechados, agora é estruturar o que dá pra visitar.

Sugestões para daytrips serão muito bem vindas.

E se possível, dicas do que seja imperdível em cada cidade do roteiro.

Grato mais uma vez amigos mochileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tempo que vc vai ter de daytrip eu faria ir para sintra/cascais, que de tão perto não dá para chamar de bate-volta. Dá para ir de trem, é só uns 30 minutos de Lisboa. Recomendo cabo da roca, castelo mouros e palacio da pena.

De Barcelona, eu faria uma daytrip ou para Montserrat para ver as montanhas e a basilica ou algo de vinhos/espumantes como freixenet, ou tarragona (cidade romana), ou figueres para ver o museu Salvador Dalí.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vou ler com calma esse fórum... fico de 12 a 22 de julho em Barcelona, vendo o roteiro ainda... vou aproveitar as dicas daqui.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso