Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
thaisaribeiro

Mochilão Europa- 14 dias/ Setembro/Outubro 2014 -Roma/Paris/Londres

Posts Recomendados

Oi, gente!

Faz um tempo que estou olhando os tópicos por aqui, pois pretendo fazer meu primeiro mochilão para a Europa, mas tenho apenas 14 dias e gostaria muito de conhecer as três cidades do tópico.

Pensei em descontar o dia da ida e da volta, então distribui os dias restantes igualitariamente pelas três cidades, ou seja, 4 dias em cada.

Gostaria de saber o que vocês acham da quantidade de dias, a melhor rota, sendo que chegarei por Roma, tendo a opção de chegar por Paris também e os melhores meios de transporte para ir de um país ao outro.

Eu iria em Junho, mas só poderei ir agora final de setembro e início de outubro. Chove muito mesmo nessa época?

Obrigadaa :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais sensato para vc seria chegar por Londres e ir embora por Roma (ou vice-versa). Como Roma está deslocado do restante, ter que ir e voltar pela mesma cidade te fará perder tempo. No mais, acho que 1 ou 2 dias a mais para viajar seria bom, pois 4 dias em cada cidade não leva em conta o deslocamento, e isso pode fazer falta em cidades como Paris e Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Então. Pensei nisso também, mas as passagens entrando de um lugar e aaindo do outro estão mais que o dobro. Achei uma promoção ótima entrando e saindo por Roma ou Paris. Mesmo de avião o deslocamento é longo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então. Pensei nisso também, mas as passagens entrando de um lugar e aaindo do outro estão mais que o dobro. Achei uma promoção ótima entrando e saindo por Roma ou Paris. Mesmo de avião o deslocamento é longo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso entre por Roma (Paris está no meio das duas, dificulta a logística). Quando seu mochilão terminar em Londres, procure por voos low-cost para Roma.

Uma pergunta: vc procurou dois trechos separados (brasil-londres e depois roma-brasil) ou foi na opção multidestinos que tem no site das cias aéreas? Se procurar dois trechos separados é realmente muito mais caro, tem que usar multidestinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Thais.

Guria, comprar ida e volta pela mesma cidade, no seu roteiro, vai ser muito ruim. Pq vc pode economizar um pouco na passagem, mas depois vai perder muito tempo e tb dinheiro pra voltar pra onde vc pega o avião, e vc já tá com problema de tempo na sua trip!

Ó, talvez vc esteja cotando os trechos separados, como o João aqui em cima falou.... acabei de cotar sua viagem no multicidades em várias cias, e tá menos de 2000 reais ida e volta, ida 1 de outubro, volta 16 de outubro!! até no decolar que cobra taxas tá isso! veja direitinho que vc conseguirá preços melhores!

Compartilhar este post

Link para o post

Cotei SP-Londres e Roma-SP, ida 1 e volta 15 de outubro.

Decolar: 2000,30

Kayak: cota 1600 mas te manda pro site da Iberia, e aí sai por 2200

Aliás, agora me surgiu uma dúvida no kayak! Eu coto essa passagem da Thais, aparece uma opção de 1596 reais... e em cima 1877 com taxas. Clico em selecionar, me mandam pro site da Iberia, e aí as opções mais baratas fica em 2200. To fazendo algo errado ou estão me enganando? rs o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, obrigada pela duca. Realmente não utilizei a opção de multidestinos. A promoção foi saindo da minha cidade, Aracaju, o que geralmente sai muito caro e nessa promoção ficou super barato. Vou verificar a possibilidade de aumentar mais dois dias na viagem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Eu criei uma conta especificamente para vir agradecer as dicas deste post!

Eu também to indo pra Europa, fazer uma trip parecida com a Thais, por uns 20 dias. E eu já estava convencido que precisava comprar ida e volta para a mesma city.. Vocês mudaram meus planos! =D

Realmente usar o multi-destino faz toda diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se voce já comprou as passagens, mas tenta dar uma olhada nas agencias de viagens.. eu comprei numa agencia dessas estilo CVC e saiu super em conta para o período que eu escolhi que é considerado alta temporada. Nos sites eu estava achando passagens bem caras e com varias conexões longas. Eu não compro nada em agencias e me surpreendi =D

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Thais.

Guria, comprar ida e volta pela mesma cidade, no seu roteiro, vai ser muito ruim. Pq vc pode economizar um pouco na passagem, mas depois vai perder muito tempo e tb dinheiro pra voltar pra onde vc pega o avião, e vc já tá com problema de tempo na sua trip!

Ó, talvez vc esteja cotando os trechos separados, como o João aqui em cima falou.... acabei de cotar sua viagem no multicidades em várias cias, e tá menos de 2000 reais ida e volta, ida 1 de outubro, volta 16 de outubro!! até no decolar que cobra taxas tá isso! veja direitinho que vc conseguirá preços melhores!

olá como vc. faz para localizar o multidestino que eu não consigo achar

muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, bom... sou iniciante e tbm estou partindo pro meu primeiro mochilão na europa... eu so tenho na verdade 10 dias... estou indo com uma equipe de 10 amigos, mas... estamos muito indecisos por onde começar...

1 - vimos sao paulo x roma e voltando de roma pra sp... mas lendo os topicos percebi que seria um gasto de tempo muito grande... então... preciso de ajuda...

com 10 dias nao temos como conhecer muitos lugares, mas se der pelo menos 3 paises gostariamos muito, assim, pensei em fazer,, Roma x paris e barcelona voltando assim de barcelona pra sao paulo... mas... alguns da equipe queriam conhecer a grecia e talz...mas... por favor.. me ajudem no roteiro...

fico no aguardo..

Obs; a viagem será no mes de agosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, vocês vã ter realmente 10 dias livres lá? Ou nestes 10 dias estão inclusos o dia de chegada e o da volta?

Falo isto por que o dia da chegada e o da volta geralmente são perdidos, até você passar por toda burocracia dos aeroportos, ir do aeroporto até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, deixar a mala, etc, geralmente já vai ser metade da tarde ou começo da noite. No dia da volta é a mesma coisa, tem que fazer mala, fazer check-out do hotel, ir até o aeroporto que fica longe, chegar 2 ou 3 horas antes para o check-in, etc...

Então estes dias geralmente não se conta com eles. E se tiver somente 8 dias úteis, não dá para visitar mais de 2 cidades grandes como Roma, Paris, Barcelona ou Grécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade são 8 dias ao todo, pq 1 de ida e 1 de volta, mas agora, se decidirmos não passar pela italia ( contra mão de todos ) será que conseguiríamos passar por pelo menos 3 paises ? tipo... paris, amsterdan e berlin ? ou genebra ? nesses 8 dias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Paris precisa de no mínimo 4 dias para se aproveitar o básico sem correria. Em Berlin o mínimo recomendavel são 3 dias e em Amsterdam 2 dias. E olha que isto já é o mínimo do mínimo recomendável.

Genebra, sinceramente nao vale a pena.

Agora se for levar em conta que você perde na melhor das hipoteses meio dia para ir de uma cidade a outra, isto quando não acaba perdendo o dia todo, no final das contas sobra quase nenhum tempo livre para aproveitar os locais.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Thais.

Eu e minha mulher vamos em 31 de março proximo, vamos chegar por Roma e elaboramos o seguinte roteiro

entre dia 01 e dia 04 Napolis, Pompeia e Positano, saindo pela manhda do dia 05 para Roma onde ficaremos até dia 08, alugoar um carro e descer até milão, passando por Pisa,Verona,Veneza,Firenze (estáforadeordem) em Milao trem até Paris com estada de 3 dias sanindo para Londres com 3 dias também saindo para Amsterdan também 3 dias e Berlim também 3 dias todo o trajeto de trem, de Berlim a Varsóvia prevendo chegar dia 29 pela manha, visita a Cracóvia, Varsóvia e se der tempo Republica Chega e Budapeste de trem, saida de Varsóvia para S.Paulo no dia 06 de maio, vcs. que tem experiencia a respeito pode me dar alguma sugestão no que eu possa estar errando, caso o roteiro se aperte por algum motivo, enforcaremos Checa e Buda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ppafisa, o ideal seria você abrir um novo tópico para que os assuntos não se confundam, mas lhe adiantando algo.

O seu roteiro está corrido demais, você até pode conseguir chegar nas cidades, mas ai ter tempo para aproveitar elas com um mínimo de calma é bem improvável que você vai conseguir.

Os principais pontos problemáticos no seu roteiro seria:

- Ir a Milão e Veneza vai abrigar você a fazer uma volta muito grande, pois Milão fica muito fora de mão em relação a Veneza, e sinceramente não tem nada de muito interessante em Milão que valha a pena tanto empenho para chegar lá, então sugestão, corte Milão e siga direto de Veneza para Londres.

- A sequencia Paris > Londres > Amsterdam está ruim, pois de Londres a Amsterdam é muito demorado para se ir de trem, você vai levar praticamente um dia inteiro para chegar em Amsterdam devido as conexões pelo caminho, teria que ir de avião, que é mais caro e tem toda a burocracia dos aeroportos e imigração envolvida. Então seria melhor seguir direto da Itália direto para Londres, e depois ir voltando de trem até Paris e Amsterdam.

- 3 dias em cidades enormes e cheias de atrações como Paris e Londres é muito pouco tempo, depois de descontar o tempo gasto para chegar lá, e ir embora para a cidade seguinte, no final da contas, mal e mal vão lhe sobrar 2 dias livres, o que sinceramente é muito pouco tempo para você aproveitar as cidades pelo tanto de dinheiro gasto para chegar lá, ou seja, na minha opinião é desperdício de tempo e dinheiro ficar só 2 dias em Paris e Londres. O recomendável seria no mínimo uns 4 dias em cada uma, e mesmo assim fica apertado e corrido para ver as principais atrações das cidades, o ideal seriam 5 dias em cada.

- 3 dias em Berlin e Roma é o mínimo do mínimo recomendável, até dá para visitar as cidades neste tempo, mas tem que ser dias inteiros, se você ainda perder meio dia para chegar lá e ir embora, fica corrido demais. O ideal seriam 4 dias para cada uma para aproveitar com alguma calma.

- Varsóvia, Cracóvia e Praga e Budapeste em 7 dias, me desculpe, mas é totalmente inviável, não tem a menor condição de fazer isto, com este tempo disponível, no máximo Cracóvia e Varsóvia, até por que os deslocamentos lá no leste não são dos mais rápidos e fáceis. Por exemplo de Varsóvia a Cracóvia são umas 5 horas de trem e meio dia de viagem perdido, então em vez de ir de Berlin a Varsóvia e depois voltar a Cracóvia, siga de Berlin a Cracóvia este trecho vai lhe consumir quase um dia inteiro, visite Cracóvia por 2 ou 3 dias, depois siga para Varsóvia onde você fica mais uns 2 dias e volta a SP.

O seu roteiro está um tanto confuso e complicado de entender, abra um novo tópico e poste ele desta forma:

31/03: Saída SP

01/04: Chegada Roma

02/04: Napoles

...

08/04: Roma

Desta forma fica mais fácil de entender e você ver onde estão os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso