Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Thiago,

Pelo SETUP, agradeça ao Leo, ele que me informou a respeito. O Marcos e eu já testemos e ambos felizes com o resultado.

Quando chega a barraca, mande fotos pra galera!

Abraços

Postado
  • Membros
Thiago,

Nessa configuração que eu te passei, não tem erro. O único inconveniente é se sua mochila não tiver abertura interior, porque pra retirar a barraca você terá que desmonta-la por completo.

Se for comprar uma MANASLU, é só prestar atenção com as varetas, porque uma delas é mais curvada. Não há risco de quebra nem nada, apenas uma atençãozinha.

Deixa comigo Danilo! ::cool:::'>

Mais uma vez obrigado pelas dicas!

Abração!

Postado
  • Membros

Olá.

Gostaria de saber se as barracas da Manaslu, pode confeccionada em outras cores?

Atenciosamente ::Ksimno::

Postado
  • Membros

Lu,

Sim, quando você fechar uma compra com eles, você poderá alterar as cores da sua barraca. Olha esta foto:

dsc08264.jpg

Ambas são Discovery Mountain com cores diferentes. A laranja é do Marcos, que deve estar dormindo dentro dela neste momento, e a amarela é a minha :mrgreen:

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Danilo!

Quando fiz o pedido da minha, o vendedor não disse que não dava pra fazer na mesma cor que estava no site (igual a sua).

Sabe aquele triângulo pequeno que fica embaixo e ao lado da porta de entrada (amarelo)? Pois é, tive que deixar na cor cinza porque segundo ele a fábrica não tinha como colocar amarelo aí :? vai entender???

Troca e-mail, discute aqui, discute alí e como estava com urgência na barraca, tive que aceitar a parte debaixo toda cinza ::grr::

Mas tudo bem... O que importa é que ela cumpre a função mesmo assim ::otemo::

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

edy

Vc pediu quais cores ??

Vc está falando do triangulo lateral que vai até o solo ??

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Edy,

Até onde sei o "corpo" da barraca é patrão cinza, e se não me engano, não pode ser alterado.

As cores que podemos escolher é a do sobreteto, obedecendo sempre as cores disponíveis na fábrica.

Abraços

Postado
  • Membros

Leo!

Pedi a mesma configuração da D.Mountain que está no site. O vendedor me disse que não tinha como fazer igual.

O detalhe que me refiro é esse da foto abaixo.

barracasdiscoverym.jpg

Então, após algumas discussões fiz na cor cinza, pois precisava da barraca :roll:. Aí o avancê ficou na cor amarela!!! Confuso não???

Mas achei super estranho não poder fazer igual à configuração do site...

Danilo, me referia ao sobreteto, desculpa se me expressei mal ::putz::

Grande abraço :wink:

Postado
  • Membros

Estranho mesmo Edy!

Eu conversei com a Paula e pedi exatamente nas cores cinza e amarela, como nesta foto que você pegou do site.

Como você pode ver lá na minha foto, veio exatamente assim. Estranho mesmo, talvez estavam com falta do amarelo, sei lá. :mrgreen:

Abraços

Postado
  • Membros

edy

Pra ter saído em cor única, só se vc pediu a Discovery Light.

A Light tem o sobreteto em cor única mesmo.

Vc comprou a Light ou a Mountain ??

Seu sobreteto é todo em cinza ?? O avancê em amarelo... Pena vc não ter uma foto.

Ah... Quanto tempo tem que vc comprou a barraca ??

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.