Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ram_Alen

 

Ainda não confirmei pedido pois acho que vou pegar além da Voyager, uma D.Mountain e alguns anoraques e calças... Mas nessa semana confirmo tudo...

Com certeza assim que tiver em mãos, posto fotos e o resultado dos testes :)

 

Por falar em Lençóis Maranhenses, to indo pra lá dia 26.09 com uma galera daqui do sul...

 

Se o Léo me permite, segue abaixo preço atualizado das Barracas Manaslu...

 

OUTLAND - R$ 1.364,00

DISCOVERY LIGHT - R$ 603,00

DISCOVERY MOUNTAIN - R$ 659,00

DISCOVERY CLIMBER - R$ 761,00

TRIP - R$ 918,00

VOYAGER - R$ 1.046,00

VOYAGER EXPE - R$ 1.205,00

COMET - R$ 567,00

TAPIRI (TOLDO) - R$ 275,00

LIGHT SHELTER - R$ 362,00

 

Abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Marcos!

 

Então cara... Na real a barraca é pro meu irmão usar... Como eu tava devendo uma $$$ pra ele aí paguei meia barraca ::lol4:: (aliás, falta confirmar pedido com o Léo)

Como ele sai muito com a namorada e eles são um "pouco grandinhos" então demos preferência pela Voyager...

Eu tenho uma D.Mountain mas quando minha namorada acampa comigo, o espaço fica beeem reduzido (mais um item pela escolha da Voyager)... Quando acampo sozinho vou de Mountain... Quando ela vem junto, ou quando vou com meu irmão, aí vamos de Voyager!!!

 

Abraço :wink:

 

Entendi. Realmente a Discovery não é mto confortável para 2 pessoas. Ja usei em duas situações mas com pessoas bem menores que eu (eu tenho 1,82m e não sou do tipo atlético ::lol4:: ), mas sozinho em trekkings mais longos ela é perfeita, apesar do peso.

 

A voyager deve ser excelente tbm, parabéns pela escolha, depois coloca as suas impressoes.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E sim , eu confirmo, vale a pena cada centavo gasto...Ainda me espando com o nível técnico da Discovery Montain.

Testei nas chuvas aque ainda estão caindo por aqui no Maranhão. E nada de infiltrar água... Submarino mesmo...

 

Junho a outubro venta muito na região dos Lençois ( já registrei 55 a 60 km/hr, e conversando com um geógrafo do IBGE daqui, este diz que ventos de até 70 km/hr ja foram registrados), vou para lá nesta época só para testar ela nestas condições.

Depois postarei minhas impressões sobre.

 

A manaslu é pau pra toda obra, adquiri a minha D. Mountain esse ano e ja testei em diversas situações climáticas. Com mta chuva, com neve, com vento, etc... Usei ela esse fim de semana no pico da bandeira, o curioso foi os farofeiros perguntando como não tinha molhado a minha barraca debaixo da forte chuva que deu ::lol4:: e a resposta "ué o estranho é quando a barraca molha por dentro e não quando não molha!"

 

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"ué o estranho é quando a barraca molha por dentro e não quando não molha!"

hehe

 

::lol4::::hahaha:: boaaa!!!

 

Marcos já usei a Mountain com a minha namorada... O espaço até ajuda, mas deixando toda tralha fora da barraca (eu tenho 1,88 ela tem 1,68 e somos magrinhos até ::lol4:: )... Mas pra trekking solo como vc mesmo disse, ela é perfeita... Quanto a Voyager, pode deixar que assim que usar posto fotos e as impressões (falta confirmar o pedido e o Léo anda sumido, rsrsrsrs)!!!

 

Abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto a Mountain, até acho que caiba duas pessoas + tralhas, porém, depende da quantidade de equipos.

Tenho 1,85 e o Derso deve ficar próximo disso também e usamos a Mountain no Paraná, onde o Haole, Marcos e Katish também estavam. Espalhamos tudo dentro da barraca, ficando no avanço os botas e mochilas encharcadas. Ainda havia espaço pra cozinhar no avanço e comer dentro da barraca, tudo isso por causa da chuva. Confortáveis? Eu diria suportavel.

 

Caso sejam íntimos, creio não ter muitos problemas em ficar duas pessoas. Mas como disse, depende muito da quantidade de equipamentos. Nessa trip que o Marcos fez a TDP, dificilmente ficaria bem em 2 pessoas.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho 1,85 e o Derso deve ficar próximo disso também e usamos a Mountain no Paraná

 

Caso sejam íntimos, creio não ter muitos problemas em ficar duas pessoas.

 

Danilo não precisa expor suas preferencias assim aqui no site ::lol4::::otemo::::hahaha::

ahuioHAohAha.... pô Marcão, tu ta com inveja porque dormiu com mulher! ::lol4::::lol3::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esse final de semana finalmente pude conhecer as Manaslu de perto, duas Discovery Light, uma de um casal e a outra de um montanhista solo, que no dia estava com seu filho de quatro anos. Fiz uma pela avaliação das barracas e volto a falar: é a melhor opção nacional, se o preço não for problema.

 

Ambos os donos compraram as barracas no escuro se antes ter visto uma de perto, só pela fama que as barracas ganharão durante anos, fama de resistência que faz compensar os preços mais altos. E ambos esperam que as barracas durem muito para justificar o investimento, os dois são donos recentes.

 

Os projetos das barracas Manaslu não possuem muitas novidades e estão presentes nas melhores marcas mundiais, por isso quanto a isso não tem erro. Os tecidos me impressionaram, o sobreteto parece algum nylon 70D ripstop muito bom, mas isso e suposição, porque a marca não informa isso.

 

Foi legal ver as barracas montadas para poder avaliar o espaço interno, também ouvi a opinião dos donos sobre isso. A minha conclusão é a seguinte a Discovery e uma barraca para duas pessoas intimas (leia-se casal) ou dois heterossexuais que se respeitam muito ::lol4:: e estão dividindo a barraca em prol de carregar menos peso em uma travessia, ou seja ela é feita para uma pessoa ficar bem confortável, não dois. Se for passar muito tempo dentro da barraca melhor pensar sobre isso, ::otemo:: mas isso também vale para Azteq Nepal e outras barracas no estilo super-leve.

 

Uma coisa chata que acontece com as varetas, que ambos os donos reclamaram, é o efeito memoria. As varetas ficam tortas, no formato que elas são usadas na barraca.

 

Os espeques foram elogiados pelos dois.

 

Escolheram a Discovery Light porque é a melhor relação custoXpesoXbeneficio da marca. O montanhista solo acha que deveria ter comprado a Comet ::putz:: e que não comprou a Trip ou a Voyager pelo preço, claro pensando em dividir a barraca com alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...